Desemprego diminuiu muito pouco no trimestre março/maio

De acordo com os dados da PNAD Contínua, divulgados na sexta-feira pelo IBGE, a taxa de desocupação no Brasil recuou de 13,3% na média dos três meses encerrados em maio do ano passado para 12,7% nos três meses finalizados em maio de 2018. Na série dessazonalizada, a desocupação trimestral manteve-se inalterada em 12,4% entre abril e maio.

Ao longo dos últimos meses, o desempenho da ocupação tem refletido o recuo do emprego privado com carteira assinada e de trabalhadores domésticos. Não se observa queda acentuada da ocupação por conta própria (setor mais favorecido pela liberação de recursos do FGTS ao longo do ano passado). No que tange à renda habitual, foi registrado avanço de 0,12%, reforçando o cenário de ausência de pressões salariais. Em 

Em resumo, os dados reportados indicam ociosidade no mercado de trabalho, o que constitui vetor de alívio para a inflação, já impactada por pressões cambiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/