Arrecadação federal cresceu 2% reais em junho

Conforme divulgado ontem pela Receita Federal, a arrecadação total do órgão foi de R$ 110,8 bilhões em junho, um alta interanual de 2%, em termos reais.

A despeito dos efeitos negativos provenientes da paralisação do setor de transportes no final de maio sobre a atividade econômica, o dado reportado ficou acima do esperado por economistas como os do Bradesco (R$ 109 bilhões). Trata-se do maior valor para o mês, a preços constantes, desde 2015, o que foi favorecido pelos aumentos das receitas com Cofins e Pis/Pasep e com imposto sobre importação, ao mesmo tempo em que o IPI foi negativamente influenciado pela atividade industrial fraca.

2 comentários:

  1. QUER DIZER: O sumidouro de dinheiro da população aumentou em 2%!

    ResponderExcluir
  2. O aumento da gasolina, gás de cozinha, oleo diesel (antes da greve) e da energia elétrica com preços "estratosféricos" não contribuiram em nadica de nada?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/