Alvo da Zelotes, Giannetti da Fonseca licencia-se da campanha de Doria.


Alvo da fase de hoje da Operação Zelotes, Roberto Giannetti da Fonseca era coordenador-geral do programa de governo de João Doria.

O UOL informa que ele se licenciou nesta quinta-feira.

O economista e consultor de empresas Roberto Gianetti da Fonseca e o ex-secretário de comércio exterior Daniel Godinho (Governo Dilma)foram alvos de buscas. A suspeita é que eles tenham recebido R$ 2,2 milhões da siderúrgica Paranapanema, como consultoria, para favorecer a empresa em um processo no Carf.

3 comentários:

  1. QUE novidade. As 3 quadrilhas estão unidas em todos os níveis

    ResponderExcluir
  2. Zelotes deflagra operação contra economista amigo de Alckmin e ex-secretário de FHC:

    26/07/2018

    Jornal GGN - A Zelotes deflagrou nesta quinta (26) nova fase de investigação por irregularidades cometidas junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) que supostamente atingem o economista Roberto Gianetti da Fonseca, amigo de longa data do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ex-secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior no governo FHC.

    Segundo o Estadão, Gianetti era um dos colaboradores da campanha de Alckmin, mas se afastou do posto com o intuito de "se dedicar à elaboração de sua defesa nas investigações da Zelotes."

    De acordo com o Ministério Público Federal, o esquema envolvendo o Carf teria acarretado prejuízos que ultrapassam R$ 650 milhões em valores atuais.

    A Procuradoria afirma que "uma siderúrgica contratou uma empresa de consultoria, que subcontratou um escritório de advocacia para anular, parcial ou integralmente, o crédito tributário devido." A movimentação foi entendida como lavagem de dinheiro e serviu para obter isenção total da dívida junto ao poder público.

    As "empresas contratadas e os envolvidos que nelas atuavam tinham acesso a informações privilegiadas, bem como contatos com pessoas-chave para lograr sucesso nos julgamentos do tribunal administrativo.”

    O Estadão não informou o nome da siderúrgica nem das demais empresas envolvidas.

    ResponderExcluir
  3. não respeitam mais nem tucano? esse país está perto do fim.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/