Propinas do Trensurb teriam sido três vezes maiores do que os valores anunciados


A obra de extensão da Trensurb até Novo Hamburgo, em investigação pela PF e pelo MPF, não custou  R$ 323.977.829,28, como diz a imprensa.

As investigações demonstram que ela custou R$ 1 bilhão;

A Odebrecht, que recebeu o dinheiro pelo contrato e pagou as propinas, já acostou todos os documentos e provas que possuía.

Os valores distribuídos seriam bem maiores do que os anunciados.


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais 60 dias o inquéritoresultante da Operação Lava-Jato contra o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), o deputado federal Marco Maia (PT), o ex-ministro Paulo Bernardo (PT) e os ex-presidentes da Trensurb Marco Arildo Cunha e Humberto Kasper. 

De acordo com os colaboradores, Padilha teria recebido 1% do valor do contrato, em decorrência de sua possível interferência no processo licitatório. Maia teria recebido 0,55%, em razão da ausência de entraves na época em que foi presidente da empresa. Esse pagamento teria ocorrido com a presença de Humberto Kasper e Marco Arildo Cunha. Já Paulo Bernardo teria recebido, na época em que era ministro, 1% do valor do contrato para incluir a obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

13 comentários:

  1. Quem Puder ir, não pense duas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Agora o Miami Vice vai para a jaula tal como o peru vai para o mercado.

    ResponderExcluir
  3. PMDB = PT

    TODOS NA CADEIA!

    SEM BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Quadrilha! É por isso que não temos mais Saúde, Educação e Segurança. Roubaram tudo o que puderam. E pior nem preso foram. Onde está a Justiça que nada faz. A impunidade cresce assustadoramente.

    ResponderExcluir

  5. Até o Marcos Maia, também com aquela mansão de 3 milhões em Canoas, o dinheiro tinha que vir de algum lugar e veio pelo Trensurb.

    Ele andou olhando uns apartamentos na Flórida de 1 milhão de dólares, mas aí veio a lava jato e acabou a farra. Como comunista gosta de viver nos EUA.

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não julgaram? Judiciário enrolão.
    Não dá nada.

    ResponderExcluir
  7. Que Trio:
    Marco Bichona Maia
    Eliseo Quadrilha
    e o Corno.

    ResponderExcluir
  8. Por isto que a pesquisa sobre a mudança na vida das pessoas, após a prisão do Lula, deu resultado negativo.
    A cúpula da ladroagem continua solta e roubando.

    ResponderExcluir
  9. E QUANDO IRÃO PARA CADEIA?
    QUANDO VAI SER DEVOLVIDO O DINHEIRO ROUBADO DO POVO?
    PMDB = PT TUDO UMA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  10. Certamente os Três Ladroes, dirão que não sabem de nada e que são pessoas de bem. Esse Marco Maia, fez uma casa que é uma mansão, e inclusive a CEEE teve que aumentar a potencia do transformador da rua, para atender a demanda dele, e até hoje não caiu na malha fina da R. Federal, além de outras falcatruas maiores. O Eliseu Partilha, é um corrupto velho e conhecido, mas também sempre se escapa dos inquéritos. E esse corno manso do Paulo Bernardo, é um canalha de marca maior. Vamos ver o que vai dar mais essa investigação. Fosse um ladrão comum, já estava na cadeia a muito tempo, mas as nossas leis, tem vários pesos e varias medidas.

    ResponderExcluir
  11. Três corruptos, demagogos, ladrões, canalhas e um com certeza, além de tudo isso, é um corno manso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/