Marchezan apresenta Plano de Superação da Situação de Rua

A Prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta quinta-feira, o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua. O plano é composto por seis estratégias, que envolvem a integração de diversas secretarias municipais: Qualificação da Abordagem, Programa Moradia Primeiro, Ampliação da Rede de Saúde Mental, Aumento da Ofertas de Oportunidades, Revitalização do Espaço Urbano e Monitoramento da Assistência.

De acordo com o grupo de trabalho, são vários os fatores que levam as pessoas para a situação de rua: apenas 5% dos moradores de rua da Capital estão na rua por opção e 50% deles moram há mais de cinco anos em locais públicos. Entre os motivos, 50% possuem problemas com o uso de drogas, 45% perderam os vínculos familiares e 5% possuem problemas graves de saúde mental.

Na qualificação da abordagem, a FASC e a SMS trabalharão com gestão de caso, para encontrar o melhor encaminhamento e tratamento para as pessoas com problemas graves de saúde mental, dependência química e vulnerabilidade social. Para esta ação, a Fasc terá novos métodos de abordagem e a SMS duas equipes de consultório na rua e integração da residência médica em medicina de família e comunidade.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior convidou entidades públicas e representantes da sociedade civil para comporem um comitê municipal de mobilização e articulação de ações voltadas a moradores de rua.

15 comentários:



  1. Parabéns ao Marchezan!

    Enfrentando esses petistas e inimigos da gestão pública, principalmente a RBS,consegue ousar e trazer soluções em campos que a dita esquerda NUNCA RESOLVEU. Afinal se ocupam tão somente de invasões e outros quetais..

    ResponderExcluir
  2. Qualificação da Abordagem, Programa Moradia Primeiro, Ampliação da Rede de Saúde Mental, Aumento da Ofertas de Oportunidades, Revitalização do Espaço Urbano e Monitoramento da Assistência

    me desculpem, mas é muita coisa pra uma tacada só...

    provavelmente nada disso vai funcionar...

    acho que nem em países desenvolvidos os caras conseguem abrir tantas frentes de trabalho ao mesmo tempo e dar conta de tudo...

    ResponderExcluir
  3. Se Marchezan conseguir resolver essa condição atual dos moradores de rua, organizando serviços eficientes que os apoiem, retirando essas pessoas de uma vida miserável, poderá consagrar sua administração e conquistar a confiança da população. A outra obra seria limpeza da cidade e pavimentação, me parece. Torcendo muito👍🙏😍

    ResponderExcluir
  4. E quando o Napoleão Júnior apresentará um plano de recuperação da ruas?
    Duas usinas de asfalto da prefeitura enferrujando e as ruas com mais crateras que a Lua.

    ResponderExcluir
  5. Projetos e ideias o Brasil tá cheio...quero ver os resultados.

    ResponderExcluir
  6. Atitude muito acertada ! O problema está seríssimo. É muita gente.
    Nós, moradores do Centro, sabemos bem o tamanho do problema.
    Em cada marquise mora um !

    ResponderExcluir
  7. Temos que torcer para que dê certo. Não podemos pensar no quanto pior melhor. A situação está um caos e cada um de nós podemos fazer o melhor para ajudar independentemente de ideologias políticas. Estamos contigo Marchezan. Vá em frente para o bem de todos.

    ResponderExcluir
  8. Tudo PAPO FURADO SÓ PRA TENTAR JUSTIFICAR A PAULADA NO IPTU. Cada vez mais empobrecendo o cidadao e DESTRUINDO PEQUENOS COMERCIOS E NEGOCIOS E,CONSEQUENTEMENTE, EMPREGOS.
    MARCHEZAN ESQUERDA DO FORO DE SAO PAULO E, COMO TODO ESQUERDA CAVIAR, SUGANDO O SANGUE DO POVO PARA GASTAR EM MIMAMI NY OU PARIS...

    IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!!
    ESTA EM NOSSAS MAOS. MOBILIZEM-SE OU VAO CONTINUAR NOS FAZER PAGAR A FESTA DELLES!!

    ResponderExcluir

  9. Passados 14 meses quem é o Prefeito do mimimi?

    ResponderExcluir
  10. Só o fato de adotar a pavorosa expressão "situação de rua", típico produto de um apodrecido ativismo esquerdopata, já demonstra que perdeu a batalha.

    ResponderExcluir
  11. O negócio dele,será o uso de lança chamas, após, passará o DMLU para retirada das cinzas, e a paisagem da cidade será recuperada.

    Pronto!

    ResponderExcluir
  12. Tomara que de certo... Até porque seria a primeira coisa a dar certo nesse governo inútil!!!!

    ResponderExcluir
  13. monitoramento da assistencia...

    what the hell is that?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Marchezan !!! Ele está tentando fazer e terminar as obras inacabadas do Fortunati...que agora quer ser candidato a senador a todo custo...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/