STF não pauta benefício para Lula, abrindo caminho para a prisão do líder do PT

Lula poderá ser preso na semana que vem, dia 14, quando se reúne a 8a. Turma do TRF4.

A previsão é de que, até o final de abril, a Oitava Turma do tribunal julgue um recurso da defesa do ex-presidente chamado embargos de declaração. Se o recurso for rejeitado, Lula poderá ser preso em função do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o início do cumprimento da pena após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

13 comentários:

  1. Final de abril é muita demora

    ResponderExcluir
  2. Será que agora vai? Foguetes no armário!

    ResponderExcluir
  3. Prisao de verdade ou de mentirinha como da época dos governos militares

    ResponderExcluir
  4. Em um dia 14 de MARÇO faleceu Karl Marx, filósofo e economista alemão; Tancredo Neves foi internado para ser operado de diverticulite; aprovado o plano Marshall , no Senado dos EUA; e foi preso Luis Inácio da Silva, LULA, ex- metalúrgico, ex-Presidente do Brasil, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  5. Custo a acreditar e tomara que eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  6. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.10 de março de 2018 às 12:34

    Mais uma vez o STF caga solenemente na Constituição Federal que tem por obrigação defender, ignorando o princípio constitucional do "trânsito em julgado" para a executoriedade da sentença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raios de advogado é você? Foi este mesmo STF, interpretador da CF,que decidiu pela prisão após condenação por colegiado. Só serve para os outros e não serve para o Lula? Ah, vai te catar, advogado do diabo!

      Excluir
  7. Profecias de Nosflagramus
    Quadra I de Brasília

    1) O pleno do STF se reúne em maio ou junho para votar o HC do Lula;

    2) O TSE confirma 3 coisas: só 10 % das urnas terão voto impresso; o Bolsonaro tem sua inscrição negada por estar no ficha-lista (fascista, machista, bairrista, etc.); a apuração será secreta para garantir a “rapidez, eficácia e segurança” do pleito;

    3) Poucos dias antes da reunião do pleno a respeito do HC de Lula, um dos ministros é acometido de inesperado agravo à saúde e que precisa de um bom tempo para a recuperação;

    4) Nova reunião é remarcada para setembro, quando o ministro Toffoli assume a presidência do STF e do TSE, e quando os candidatos não podem mais ser presos;

    5) Lula, num esforço hercúleo de humildade e pelo bem do povo, se candidata para uma vaga ao senado pelo Maranhão, o que lhe garante, se eleito, o foro privilegiado por 8 anos, somando-se a outro foro do qual é líder, o foro de São Paulo;

    6) Enquanto isso, demonstrando coerência, compromisso e visão, o STF confirma a condenação de Lula, mas decide, data venia, transformá-la em prestação de serviços à comunidade!

    ResponderExcluir
  8. UFA...Esperando desde o Mensalão.Agora vai e espero que fique preso em regime fechado.

    ResponderExcluir
  9. LULA poderá ser preso no dia 14 de março, uma bela data, pois os Embargos de Declaração não podem mudar a pena a que foi condenado em Segunda Instância, 12 anos e 1 mês, em regime fechado .!!! Vovó Cândida.

    ResponderExcluir
  10. O Brasil inteiro está esperando para ver o cachaça com algemas e correntes nas patas.carnaval de 3 dias pra bebemorar o feito do Herói Moro. Choro e ranger de dentes nos prostĺbulos petistas.

    ResponderExcluir
  11. Chega de tanto mimimmi, põe essa desgraça na cadeia....>!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/