Opinião do editor - Se é tão simples conter roubos de carros, por que isto não é feito em Porto Alegre

Até as pedras das ruas sabem que a sucessão de roubos a carros pode ser contida drasticamente em cidades como Porto Alegre (leia nota abaixo, sobre o assassinato de Yoshiki Sato, ontem, na Capital).

Bastam duas medidas de prevenção:

Cercamento eletrônico - Verbas federais portentosas foram dilapidadas, câmaras e sistemas foram adquiridos para experiências pilotos e nada funciona, mas é o que resolve.
Desmanches e vigilância de fronteiras - Roubos e furtos de carros servem para abastecer desmanches e revendas de autopeças, como também atravessadores localizados em outros Países e Estados, o que exige severa fiscalização nas fronteiras.

São poucos os roubos e furtos para uso por parte dos bandidos, embora ocorram, é evidente.

11 comentários:

  1. Ah! Assim vai aumentar a violência. Assim o PSOL não aceita. Tem que legalizar o roubo de veículos.

    ResponderExcluir
  2. Em São Paulo tem diminuido muito os Roubos e Furtos de Veiculos, o Governador atuou em cima dos desmanches clandestinos e a Prefeitura colocou câmeras inteligentes em parceria com o COPOM, monitoramento,das Polícias.nesta semana um cidadão de 80 anos foi morto na Região da Paulista por ladrões, saidinha de Banco, em pouco tempo o carro dos bandidos foram monitorados e os meliantes perseguidos e presos pela PM, Rota e Rocam.

    ResponderExcluir
  3. SIMPLES, POLIBIO! É que o PT fez só LEIS SOLTADEIRAS DE BANDIDOS E LADRÕES que PRECISAM SER MUDADAS, pois foram fabricadas para evitar as prisões em massa do PT-partido-quadrilha, inclusive do idolo dos bandidos Lularápio da Silva!
    O ÚNICO que tem MORAL E INTENÇÕES CONCRETAS de acabar com estas LEIS PROTETORAS E SALVADORAS DE BANDIDOS É JAIR BOLSONARO, os demais candidatos a presidente só querem tapar o sol com a peneira!

    ResponderExcluir
  4. Polibio, no Brasil há excelentes idéias para combater os diversos tipos de crimes, só que estão espalhadas pelo Brasil e não são divulgadas ou não são conhecidas.Tem que haver uma unidade que pegue todas as boas práticas e aplica-las onde for possível.

    ResponderExcluir
  5. Em São Paulo tem diminuido muito os Roubos e Furtos de Veiculos, o Governador atuou em cima dos desmanches clandestinos e a Prefeitura colocou câmeras inteligentes em parceria com o COPOM, monitoramento,das Polícias.nesta semana um cidadão de 80 anos foi morto na Região da Paulista por ladrões, saidinha de Banco, em pouco tempo o carro dos bandidos foram monitorados e os meliantes perseguidos e presos pela PM, Rota e Rocam.

    ResponderExcluir
  6. A bandidagem - ladrões de carros - tem muito a agradecer ao Sartoriu/PMDB pois nunca tiveram tanta facilidade para praticar quase que livremente seus roubos.
    Certamente estarão com o PMDB na próxima eleição para garantir a reeleição do Sartori e muitos deputados

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. A Brigada Militar sabe onde ficam 99% dos desmanches de carros roubados. Não fecha esses antros porque não quer ou não intere$$a.

    ResponderExcluir
  11. É preciso valorizar a Polícia.
    Não existe Segurança Pública sem polícia.
    É preciso construir presidios.
    Bandidos devem permanecer presos e não soltos nas ruas, pois soltos nas ruas eles voltam a cometer crimes, pois é da índole dos bandidos cometer crimes.
    Presídios superlotados não conseguem conter os presos e sequer se pode pensar em regenerar, pois fica impossível qualquer ação que os obrigue ao trabalho e ao estudo, para poderem sair de lá melhor do que quando entraram.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/