Obras da duplicação da ERS-118 avançaram muito durante o governo Sartori

O governo Sartori avançou muito e até muito rapidamente, mas dificilmente entregará até o final do ano, término do seu mandato, os 22 quilômetros do trecho da ERS-118 que liga Sapucaia do Sul e Gravataí.

As obras andaram a passo de tartaruga durante 15 anos, tudo por falta de planejamento, de verbas e de dificuldade na remoção da população situada sobre a linha traçada para a estrada. 

Além da duplicação, estão sendo construídas ruas laterais, uma em cada sentido da rodovia. E também serão oito viadutos ao longo de 22 quilômetros.

O trecho onde as obras estão mais atrasadas são os cinco primeiros quilômetros de Sapucaia do Sul. As proposta para os trabalhos foram enviadas por licitação, e devem ser conhecidas no próximo dia 29.

Nos outros trechos, conforme o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), as obras estão entre 70% e 80% prontas. 

5 comentários:

  1. avançaram muito mesmo ....
    e nenhum canal da grande mídia divulgou tal fato .....
    mas pra contar buracos na ERS118 ( eles iam todos dias )

    ResponderExcluir
  2. Essa duplicação foi iniciada faz já muito tempo, mas o primeiro a fazer as obras andarem foi o Governo Tarso que inclusive moveu incontáveis ações judiciais para desocupação das áreas de domínio no entorno da mesma que foram totalmente ocupadas por décadas com vergonhosa omissão do DAER e de seus guardas rodoviários que jamais tomaram uma atitude quando tais ocupações ocorriam. Tais ações judiciais são lentas e isto ainda entrava o avanço das obras. Esse Governo nada mais faz do que sua obrigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, para elogiar um, tem que criticar outro. Parabéns aos dois, não conseguimos isso?

      Excluir
  3. O Gringo tá trabalhando bem, dentro das possibilidades e da escassez de recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parcelando a quase 4 anos é daí que vem os recursos. O bom que depois que ele sair nós parcelamos o dele ou melhor não vamos pagar mesmo esse polenta.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/