Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - A hora da refundação

Ao longo desses mais de 16 anos de existência do Ponto Critico, como os leitores que me acompanham são testemunhas, o que mais fiz foi defender, aberta e claramente, as inúmeras REFORMAS que levariam o nosso empobrecido Brasil  ao crescimento e desenvolvimento sustentável.

(...)
Ora, uma vez constatado, tecnicamente, que as estruturas estão profundamente abaladas e condenadas, sem a mínima possibilidade de garantir a cada dia o mais elevado CUSTO DOS DIREITOS ADQUIRIDOS, o correto é botar tudo abaixo e partir para uma nova construção, ou seja, promover uma efetiva REFUNDAÇÃO.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:




  1. PERFEITO....VERDADES...
    OS QUE VIVEM NA MAQUINA PUBLICA...ATRAVÉS DE SUAS CORPORAÇÕES BARULHENTAS, ESTÃO DIARIAMENTE INFESTANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.. RADIO, JORNAL, TV , INTERNET COM MENTIRAS... DO EU CONTRIBUO AI EU TENHO DIREITO....MENTIRAS E MAIS MENTIRAS....E QUANDO VOCÊ PROVA...AI VEM OUTRA ASNEIRA...HAAA MAS NA ÉPOCA A REGRA ERA ESSA, CONTRIBUÍA COM UMA MERRECA...OUTROS NÃO CONTRIBUÍAM, AGORA NOS QUEREMOS....FAZER O QUE...É A VIDA...VENCE QUEM CHEGA PRIMEIRO AO POTE...

    ENQUANTO ISTO A EMPOBRECIDA INICIATIVA PRIVADA SÓ PAGANDO A CONTA E TRANSFERINDO RENDA E QUALIDADE DE VIDA PARA A MAQUINA PUBLICA...P.Q.P

    ResponderExcluir
  2. Se é pra refundar nos termos que esse escravagista aí deseja então melhor ficar como tá!

    ResponderExcluir
  3. E quem vai fazer os topicos da nova constituição?
    Os notáveis, que adoooooram a venezuela?
    Que acham a coreia do norte um paraiso e cuba tinha que ter muros, para o pessoal de fora não poder chegar lá, como vem ocorrendo há 50 anos?
    Isso aqui não tem conserto. Eu por exemplo, vou me filiar ao pt e esperar uma boquinha, ou um roubinho para ir vivendo, até explodir.
    Um concursinho publico também quebrava o galho. trabalha pouco, tem estabilidade vitalícia e ainda posso passar o dia todo na intgernet, que não tem ninguém que me cobre.

    ResponderExcluir
  4. Será que será uma refundação de verdade com a anulação de todas as propriedades e a redistribuição igualitária para todos os brasileiros vivos? Existe algum direito adquirido mais perverso do que o direito a propriedade? Sexo o STF já acabou. Poderia agora acabar com a propriedade privada e redistribuir tudo irmãmente. No mais perfeito espírito cristão.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa a ser distribuída na refundação são os depósitos e aplicações bancárias repartidos igualmente entre todos os brasileiros vivos. Acabar com este lamentável direito adquirido que faz falta aos pobre e humildes. Um direito condenado por Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Certamente o MST e o MTST, catraca livre, Boulos, Luciana Genro terão prazer em colaborar nesta refundação já que pregam há décadas as injustiças destes direitos. Estamos mais perto da Venezuela e da paz social distributiva. Gilberto Simões Pires teve uma brilhante idéia para ser difundida aos quatros ventos na nação. Fim de todos direitos.

    ResponderExcluir
  7. Qual será a idéia do Gilberto Simões Pires com os dólares investidos no país? Fazer como em Cuba e se apropriar de todos?

    ResponderExcluir
  8. Acho que não seria necessário refundar a República, basta cumprir as leis. Na época dos militares eles as cumpriam à risca. Façam o mesmo, cumpram as Leis. A Lei é para todos, porém nesses últimos anos só alguns são submetidos a elas. Outros estão se beneficiando delas e as ridicularizando-as. Justiça só para pobres. Esse é o Brasil, mas não é o que o povo quer.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Edison Domingues9 de março de 2018 às 19:36

    POLIBIO ! Gilberto Simões Pires tem toda a razão. Os chamados direitos adquiridos, por uma parcela privilegiada dos detentores do poder, resulta na falta de condições para a maioria da população ter o direito à uma vida digna de ser humano A "constituição cidadã" elaborada por um congresso "constituinte" que se transformou em legislativo comum e ordinário só atendeu aos interesses daqueles que cercaram os legisladores que, também, queriam se perpetuar no poder. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  10. Gilberto é inocente, na refundação as castas continuariam com altos ganhos e a conta seria paga pelos trabalhadores.
    Isso é Brasil, sem chance de dar certo.

    ResponderExcluir
  11. OU MELHOR, desfazer parte do que DETULIO VARGAS legou e as outras refazer!

    A tal "Republica Nova" se exauriu! Culminou na CF/1988 com engessamento de tudo.




    ResponderExcluir
  12. Quem Gilberto Simões Pires acha que irá sair em defesa dos anéis dele quando o povo estiver ignorando os direitos adquiridos em busca do seu? Depois de tirar os direitos adquiridos dos médicos, juízes, promotores, policiais, policiais militares, militares, funcionários do judiciário e do legislativo, quem irá defender os proprietários, os acumuladores de rendas, os donos dos meios de produção, os fazendeiros e pecuaristas? Os proletários? Os marginalizados?

    ResponderExcluir
  13. O diagnóstico está correto. A terapêutica não. O problema é exatamente a República. Desde 1889.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/