Ao longo desses mais de 16 anos de existência do Ponto Critico, como os leitores que me acompanham são testemunhas, o que mais fiz foi defender, aberta e claramente, as inúmeras REFORMAS que levariam o nosso empobrecido Brasil ao crescimento e desenvolvimento sustentável.
(...)
Ora, uma vez constatado, tecnicamente, que as estruturas estão profundamente abaladas e condenadas, sem a mínima possibilidade de garantir a cada dia o mais elevado CUSTO DOS DIREITOS ADQUIRIDOS, o correto é botar tudo abaixo e partir para uma nova construção, ou seja, promover uma efetiva REFUNDAÇÃO.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
ResponderExcluirPERFEITO....VERDADES...
OS QUE VIVEM NA MAQUINA PUBLICA...ATRAVÉS DE SUAS CORPORAÇÕES BARULHENTAS, ESTÃO DIARIAMENTE INFESTANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.. RADIO, JORNAL, TV , INTERNET COM MENTIRAS... DO EU CONTRIBUO AI EU TENHO DIREITO....MENTIRAS E MAIS MENTIRAS....E QUANDO VOCÊ PROVA...AI VEM OUTRA ASNEIRA...HAAA MAS NA ÉPOCA A REGRA ERA ESSA, CONTRIBUÍA COM UMA MERRECA...OUTROS NÃO CONTRIBUÍAM, AGORA NOS QUEREMOS....FAZER O QUE...É A VIDA...VENCE QUEM CHEGA PRIMEIRO AO POTE...
ENQUANTO ISTO A EMPOBRECIDA INICIATIVA PRIVADA SÓ PAGANDO A CONTA E TRANSFERINDO RENDA E QUALIDADE DE VIDA PARA A MAQUINA PUBLICA...P.Q.P
Se é pra refundar nos termos que esse escravagista aí deseja então melhor ficar como tá!
ResponderExcluirE quem vai fazer os topicos da nova constituição?
ResponderExcluirOs notáveis, que adoooooram a venezuela?
Que acham a coreia do norte um paraiso e cuba tinha que ter muros, para o pessoal de fora não poder chegar lá, como vem ocorrendo há 50 anos?
Isso aqui não tem conserto. Eu por exemplo, vou me filiar ao pt e esperar uma boquinha, ou um roubinho para ir vivendo, até explodir.
Um concursinho publico também quebrava o galho. trabalha pouco, tem estabilidade vitalícia e ainda posso passar o dia todo na intgernet, que não tem ninguém que me cobre.
Será que será uma refundação de verdade com a anulação de todas as propriedades e a redistribuição igualitária para todos os brasileiros vivos? Existe algum direito adquirido mais perverso do que o direito a propriedade? Sexo o STF já acabou. Poderia agora acabar com a propriedade privada e redistribuir tudo irmãmente. No mais perfeito espírito cristão.
ResponderExcluirOutra coisa a ser distribuída na refundação são os depósitos e aplicações bancárias repartidos igualmente entre todos os brasileiros vivos. Acabar com este lamentável direito adquirido que faz falta aos pobre e humildes. Um direito condenado por Cristo.
ResponderExcluirCertamente o MST e o MTST, catraca livre, Boulos, Luciana Genro terão prazer em colaborar nesta refundação já que pregam há décadas as injustiças destes direitos. Estamos mais perto da Venezuela e da paz social distributiva. Gilberto Simões Pires teve uma brilhante idéia para ser difundida aos quatros ventos na nação. Fim de todos direitos.
ResponderExcluirQual será a idéia do Gilberto Simões Pires com os dólares investidos no país? Fazer como em Cuba e se apropriar de todos?
ResponderExcluirAcho que não seria necessário refundar a República, basta cumprir as leis. Na época dos militares eles as cumpriam à risca. Façam o mesmo, cumpram as Leis. A Lei é para todos, porém nesses últimos anos só alguns são submetidos a elas. Outros estão se beneficiando delas e as ridicularizando-as. Justiça só para pobres. Esse é o Brasil, mas não é o que o povo quer.
ResponderExcluirPOLIBIO ! Gilberto Simões Pires tem toda a razão. Os chamados direitos adquiridos, por uma parcela privilegiada dos detentores do poder, resulta na falta de condições para a maioria da população ter o direito à uma vida digna de ser humano A "constituição cidadã" elaborada por um congresso "constituinte" que se transformou em legislativo comum e ordinário só atendeu aos interesses daqueles que cercaram os legisladores que, também, queriam se perpetuar no poder. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirGilberto é inocente, na refundação as castas continuariam com altos ganhos e a conta seria paga pelos trabalhadores.
ResponderExcluirIsso é Brasil, sem chance de dar certo.
OU MELHOR, desfazer parte do que DETULIO VARGAS legou e as outras refazer!
ResponderExcluirA tal "Republica Nova" se exauriu! Culminou na CF/1988 com engessamento de tudo.
Quem Gilberto Simões Pires acha que irá sair em defesa dos anéis dele quando o povo estiver ignorando os direitos adquiridos em busca do seu? Depois de tirar os direitos adquiridos dos médicos, juízes, promotores, policiais, policiais militares, militares, funcionários do judiciário e do legislativo, quem irá defender os proprietários, os acumuladores de rendas, os donos dos meios de produção, os fazendeiros e pecuaristas? Os proletários? Os marginalizados?
ResponderExcluirO diagnóstico está correto. A terapêutica não. O problema é exatamente a República. Desde 1889.
ResponderExcluir