Polícia investiga acidente mortal e estranha viagem de grupos de cubanos para o Chuí

A foto é da PRF. O táxi dos cubanos foi destruído.

A Polícia do RS está investigando o acidente  que aconteceu ocorrido em Santa Vitória do Palmar, perto do Chuí, fronteira com o Uruguai, segunda-feira, envolvendo duas famílias de cubanos que desceram no Salgado Filho e viajaram em dois táxis. Um dos táxis se envolveu num acidente com sete mortos e dois feridos (três eram cubanos). O que causou estranheza para a Polícia é que os cubanos do outro táxi, que vinha atrás, não quiseram parar e fugiram desesperados para o Chuí.

Conforme informações da presidente da Cootaero, a cooprativa que cuida dos táxis especiais do Salgado Filho, Sandra Maria Pinto, dois táxis saíram do Aeroporto Salgado Filho com a família de cubanos, que se dividiu em dois grupos, um em cada carro. O de Mauricio Popow, que morreu no acidente, e de outro cooperado, Anuar Zambiazi. De acordo com Sandra, o destino era Chuí, cidade da Região Sul do Estado. "O carro do Mauricio saiu na frente do Zambiazi, mas, no caminho, uma das passageiras do Zambiazi pediu para ele parar para trocar a criança que estava junto. A parada foi de uns cinco a dez minutos. Nesse tempo, o carro do Maurício passou por eles", conta a presidente ao site G1. Depois dessa parada, segundo relato de Zambiazi à Sandra, cerca de três quilômetros à frente eles se depararam com o acidente. "O Zambiazi parou, as pessoas desceram, e tinha uma policial à paisana no local, que disse que estariam mortos. Então os passageiros não quiseram ficar, entraram em desespero e pediram para o Zambiazi seguir viagem."

O motorista deixou o grupo na rodoviária de Chuí, onde, segundo relatou à Sandra, outras pessoas aguardavam a família. Eles se abraçaram e choraram.

58 comentários:

  1. Nesse mato tem coelho e dos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Aí tem merda grossa! Cubano pé-rapado andando de táxi???? Aí tem petralha & comunista por trás desta MISSÃO SECRETA! Como sugestão ficam: MACONHA, COCAINA & ARMAS & DINHEIRO ROUBADO NAS CALCINHAS & CUECAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estupidez de mal gosto esse comentário!

      Excluir
    2. Facinho de acusar, anonimamente!

      Excluir
    3. Exatamente. So pode set rolo...

      Excluir
    4. E cubano tem dinheiro para fazer turismo mundo à fora?

      Excluir
    5. Maior estupidez é viajar com um grupo ver o pessoal morrer e fugir do local

      Excluir
    6. Nada é impossível. Mas tráfico de drogas e dinheiro roubado nas cuecas é coisa do Brasil capitalista.

      Excluir
    7. sem esquecer que a comandante da quadrilha do pó agora mora em Porto Alegre

      Excluir
    8. Soy Uruguayo. En Uruguay, el.Frente Amplio, partido político de Mujica, sabe que no puede ganar la proxima elección, y está trayendo gente de Venezuela y Cuba, para darles la ciudadanía, para que voten a la izquierda. Porque saben que no pueden ganar, por todas las cagadas que han hecho.

      Excluir
  3. Pode serem médicos cubanos fugindo do PARAÍSO COMUNISTA CUBANO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que sim!

      Excluir
    2. jajajaja el tema del mato con todo lo tristes del accidente me causo gracia ,, no todos los que viajan a chui tienen que ser forajidos o delincuentes traficantes ,ni mucho menos por ser cubanos yo me cuidaría de los Brasileños jajajaja no olviden tema emigrantes de países en conflictos ,no todo es podrido

      Excluir
    3. Tal cual paisano!

      Excluir
    4. Nao eram medicos.trabalhi com uma medica cubana e ela confirmou nao serem

      Excluir
    5. soy uruguaya y es cierto nuestro pais se está llenando de cubanos y venezolanos que el gobierno comunista de mi pais está trayendo y les dan ciudadanía a cambio de que los voten el fraude amplio no abandona sus malas mañas

      Excluir
  4. E a grande midia nada fala sobre isto. Estranho.

    ResponderExcluir
  5. a impressao q a gente tem e' que estavam sendo escoltados nao? por quem ? a fronteira BR/UY e' infestada de comunista desde 64, sei bem pois sou natural da regiao, nos anos 70 aparecem os arabes , a regiao esta infestada de tudo o que nao presta, droga terrorista todo tipo de assassino e lavanderia, todo tipo de crime, a policia se faz de conta que nao sabe , kkkkk, e' duro ver o triste fim do brasil, ainda bem que eu e familia estamos indo embora, pretendo nunca mais botar meus pes neste pais imundo, desgracado, PORQUE VCS ACHAM QUE O RS , COM GOVERNOS DE ESQUERDA A 50 ANOS E' VISTO POR ESTA GENTE COMO UMA VERDADEIRA DISNEY?

    ResponderExcluir
  6. polibio, a policia, nesta regiao esta mais ocupada revistando turistas e tirando a forca potes de doce de leite uruguaio, kkkkkk, e' duro, polibio, mas o brasil acabou, nao vejo recuperacao, mesmo q a economia permaneca funcionando, e' impossivel viver neste pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto! Nossa policia tirando pote de doces! Deu pra nós!

      Excluir
  7. Respostas
    1. La noticia tiene fecha1/3/2018. O sea 1 deMARZO de 2018. Es raro,n

      Excluir
    2. Esta escrito en formato Americano. Primero el mes despues el dia y luego el año mm/dd/aa

      Excluir
  8. tem sapo barbudo no meio?

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente estavam com dinheiro em especie, para grupos terroristas (MST).

    ResponderExcluir
  10. Não um gato, tem um bisão nessa tuba!!

    ResponderExcluir
  11. Polibio, informe que fim deram nos corpos dos desgraciados.
    Levaram para CÚba, Uruguai, enterraram como indigentes,...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão no IML da Santa Casa de Rio Grande e até agora ninguém reclamou por eles

      Excluir
    2. os corpos ainda estão no IML DE Rio Grande aguardando que as fimilias levem. as famílias ja foram avisadas

      Excluir
    3. os corpos ainda estão no IML DE Rio Grande aguardando que as fimilias levem. as famílias ja foram avisadas

      Excluir
  12. Isso deve ser gente do serviço secreto de Cuba, a serviço do Zé Dirceu

    ResponderExcluir
  13. Polibio, o vale dos sinos inteiro esta coalhado desses cubano, haitiano, e toda esta bosta petista

    ResponderExcluir
  14. Aqui é uma bagunça tão grande que se Osama Bin Laden estivesse vivo desceria no Salgado Filho e pegaria um táxi para onde quisesse, pois o controle de entrada no país inexiste de forma séria, pois é feito por empresas terceirizadas sem qualquer preparo, com certeza ligadas a algum político.

    ResponderExcluir
  15. vem ca alguem aqui e` bobo? agora fiquei sabendo q e` corriqueiro essas corrida de taxi? pela pressa que iam tinha coisa cabeluda no meio, ai tem hem ai tem

    ResponderExcluir
  16. Provavelmente uma reunião do foro de São Paulo (Lula-Castro), sob os auspícios dos terroristas da frente ampla uruguaia, para o restabelecimento dos governos esquerdistas no Cone Sul. Lula, Dilma, Bachelet, Lugo já foram enxotados, faltam o Vazquez e o Mujica.

    ResponderExcluir
  17. Mas a polícia só pensa em Lapataia e Conaprole. Cuba? Não sabe nem onde fica.

    ResponderExcluir
  18. o 51 ta envolvido, comcertza

    ResponderExcluir
  19. Uma policial a paisana estava lá no momento do acidente? Que coincidência...

    ResponderExcluir
  20. Qual a ORIGEM, aonde embarcaram estes cubanos? Havana? Caracas? São Bernardo dos Campos?

    ResponderExcluir
  21. CUBANOS + ÀRABES.... explosiva mixtura....

    ResponderExcluir
  22. Cuando vi a noticia do acidente,chamou minha atençao o fato de os outros cubanos continuar a sua viagem,ja q supostamente eran todos do mesmo grupo,tinhan gente no Chui aguardando eles,posivelmente ja nao están no Chui,p q e uma fronteira muito facil de passar e continuar viagem

    ResponderExcluir
  23. Estranho. Mais estranho que isto é o Brasil ter ainda cerca de 9 MIL médicos cubanos em seu território .!!!

    ResponderExcluir
  24. Esto es un gran problema para el Mercosur. Hay muchos cubanos y venezolanos llegando a estas tierras. Muchos son agentes, expertos en subversion y se repite lo mismo que sucedio en Venezuela unos años atras. Inmigracion cubana = sabotaje y subversion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SI SEÑOR! Otra vez en la huella del tupamaraje. Vuelven por mas revancha de la que han hecho, flechando la Constitucion a antojo, las garantias individuales, el Derecho Penal, los Derechos Humanos, y haciendo toda cuanta maniobra pueden para satisfacer su gula. Y han contado con una oposicion negociadora y encubridora.

      Excluir
  25. Pessoal, cubano é gente pacifica e nao deliquente como os latinos de Miami. Só nao gosta de trabalhar. Aquinao tem outra coisa que o Frente Amplio atras disto. Os venezolanos que tem copado o nosso pais, vao ter dentro de dois años a cidadania uruguaia e vao votar naquele que fez acordo para sair da isla maldita. Nao se sai assim nomas de Cuba, nao é? Voces acham que eles todos sairam em barcazas?? Eles sairam como o resto dos cubanos que iam pra Angola a lutar, Pro Chile, Pra Bolivia, ro México EM MISSAO OFFICIAL, OU MILITAR OU como voces queram le chamar.
    O governo pseudo comunis-social-izquerdista do Uruguay sabe que ja nao tem mais chance. O que roubaram nao está escrito, é uma vergonha total, um descaro NUNCA visto. E ja nao sabem o que inventar para continuar no poder
    Assim como a Venezuela tem 60000 soldados cubanos para conter, sob ameazas, o povo que quer liberdade, o Uruguay e o FRAUDE AMPLO está fazendo a dele.
    E olha o meu medo de dizer isto; nao assino ANONIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meio bobo seu comentario, ainda mais saindo de um aduaneiro que persigue camiones en un vehiculo armado e depois se faz de doente seu babaca

      Excluir
    2. no es bobo el comentario es cierto lo que dice los trae el gobierno de Mujica

      Excluir
    3. SIM,alguem que assina com seu nome verdadeiro, não um cobarde que a esconde em um "anonimo". Alguém que a luta contra a corrupção do seu país lê ocasionou um ACV e logo um infarto, uma operação cardíaca e 3 by-pass Alguém que pegou sozinho centenas de babacas como você.
      Ah, é ainda tô em carreira. Pode me procurar quando quiser, valentão.

      Excluir
  26. E o governo comunista do Uruguai que está trazendo cubanos e legalizando para acumular votos para as próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correcto lo que dice es así amigos del Pepe mujica tupamaro y guerrillero uruguayo,vende patria y gran vendedor de humo vienen a apoyarlo para que no pierdan el gobierno desestabilizar nuestra democracia

      Excluir
  27. No dia 3/1 estávamos em um vôo de São Paulo- Guarulhos a POA. Me chamou a atenção de dois casais morenos q pareciam não ser brasileiros. Muito discretos e tiraram fotos de POA pela janela do avião. Chegamos por volta das 10:30. Ao sairmos do avião estávamos logo atrás deles. Meu marido notou escrito Cuba em uma das mochilas. Mas a lembrança só veio após ler essa notícia do acidente. Realmente intrigante.

    ResponderExcluir
  28. Em Cuba o RS é muito divulgado, todos sonham em passear e tirar férias aqui. E já que estão aqui aproveitam os free-shoppings da fronteira e escolhem Chuí pois é o extremo sul de nosso estado (ponto turístico).

    ResponderExcluir
  29. O irmão do rapaz cubano que sobreviveu trabalha nos Estados Unidos, eles estavam todos buscando ir ao Uruguai pq é mais fácil o visto para os Estados Unidos pelo país vizinho. Na mala deles haviam apenas seus pertences, charuto cubano e duas garrafas de bebida cubana. Eles estavam com visto para tratamento médico nos Estados Unidos, mentiram, pois na verdade o que eles queriam era fugir pra lá. Entre os seus pertences estava uma bandeira dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  30. O Uruguai virou uma espécie de rota de fuga de cubanos para os Estados Unidos, eles ficam um tempo lá e depois pedem visto para os Estados Unidos, pois é mais facilitado tirar visto para os Estados Unidos pelo Uruguai. Muitos cubanos estão fazendo isto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.