Advogado que matou síndico em Porto Alegre tomou 17 anos e seis meses de cadeia

A justiça do Rio Grande do Sul condenou, nesta sexta-feira, Guilherme Antônio Nunes Zanoni, a 17 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, tudo por ter matado o síndico do seu prédio na zona central de Porto Alegre. 

Zanoni é advogado.

O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2015, dentro do prédio.


A decisão foi do Tribunal do Júri, em uma sessão que durou cerca de 12 horas, presidida pelo juiz Juiz Orlando Faccini Neto, da 1ª Vara do Júri da Capital

13 comentários:

  1. o adEvogado é "dimenor" pra ter a foto do rosto borrada?

    ResponderExcluir
  2. Ele não pegou 17 anos e 6 meses, ele pegou 2 anos e 9 meses, considerando o benefício de 1/6 da pena se for primário e tiver bom comportamento. As leis do Brasil não são feitas para punir de acordo com a gravidade do crime, são feitas para ajudar os advogados a defenderem e amenizar as penas de seus clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem uma série de problemas crônicos e imutáveis que o faz ser o que é. O relatado pelo anônimo acima é um deles.

      Excluir

    2. Solução : vc se elege e muda tudo !!

      Pronto.

      Feitooooo

      Excluir
  3. O número inicial até que impressiona, não muito, mas impressiona, só que na prática ficará preso por pouco mais de dois anos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 08:42: creio que, como foi crime hediondo (homicídio qualificado), a progressão de regime só poderá ocorrer após o cumprimento de 2/5 da pena.

    ResponderExcluir
  5. Absurdo. Lula leva justos 12 anos e este homicida só 17?

    ResponderExcluir
  6. E quantos anos vai cumprir???
    É uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  7. "Anônimo disse... o adEvogado é "dimenor" pra ter a foto do rosto borrada? 26 de janeiro de 2018 08:41"
    Na mosca! Acontece que o quinto poder do Bananão, a OAB, parece proibir, não se sabe com base em qual lei, que se publique a foto de criminosos condenados com "deploma" de "adevogado". Precisamos, com urgência, acabar com o poder da OAB interferir nos destinos do país com vem fazendo, restringindo direitos, burlando a lei para soltar seus cliente criminoso, principalmente se forem políticos ou empresários.
    Advogados são sim imprescindíveis para o exercício do direito, para que haja justiça, mas da forma como a OAB vem agindo, acobertando aberrações como o senhor Kakai, o senhor Wadih Damous, acobertando as tramoias do falecido senhor Marcio Tomaz Bastos, emperrando a justiça com as chicanas praticadas por seus membros, é injustificável.

    ResponderExcluir
  8. COVARDE VAGABUNDO ESFAQUEOU UM IDOSO COM A METADE DO SEU TAMANHO

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, advogados não tem face, mesmo que sejam criminosos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 10:12 horas, o mordaz. O homicida assassinou o sindico e foi condenado a 17 anos. O Jararaca , um serial killer, matou muitos mais. Roubou da saúde , da educação , dos fundos de pensão, dos aposentados, etc..., quebrou a economia do País, e deu início ao processo de desemprego de 14 milhões de pessoas. Sua pena no primeiro Processo foi de 12 anos de prisão. Há mais uma dezena de Processos em curso .!!!

    ResponderExcluir
  11. Foi julgado mais rápido que o vagabundo do Lula!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/