Temer combaterá perícia da PF que reconhece 294 "descontinuidades"

A Polícia Federal admitiu que encontrou 294 "descontinuidades" no grampo aplicado traiçoeiramente por Joesley Batista contra Temer, tudo feito de modo dirigido e na calada da noite.

Segundo a PF, foi tudo falha do próprio gravador.

Há controvérsia evidente.

O presidente, que já tinha contratado perícia antecipadamente, na qual foram encontradas manipulações, voltará à carga com novas perícias.

CLIQUE AQUI para ler o inconsistente relatório da PF.Vale a pena examinar a longa construção.

STF não conseguirá autorização da Câmara para processar Temer

O STF só poderá julgar o presidente Michel Temer se 2/3 da Câmara autorizarem. Isto, hoje, é inviável, já que o governo possui ampla maioria no Legislativo.

CLIQUE AQUI para conhecer cada passo do pedido de autorização que fará o STF.

Janot protocola no STF denúncia por corrupção passiva contra Temer

CLIQUE AQUI para ler a denúncia completa assinada por Janot.

CLIQUE AQUI para ler, também, a íntegra 
do relatório da PF sobre a gravação Joesley x Temer.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

Com a denúncia, fica formalizada a acusação contra Temer, que será julgada pelo Supremo se Câmara dos Deputados autorizar.

O crime de corrupção passiva é definido no Código Penal como o ato de "solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem", com pena de 2 a 12 anos de prisão e multa, em caso de condenação.

A acusação preparada por Janot se baseia nas investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Jeff Bezos: como lucrar com jornalismo

Ao participar ontem de uma conferência sobre o futuro dos jornais, Jeff Bezos falou sobre o negócio da notícia, mas muitas de suas visões se aplicam a qualquer outro negócio.

Como se sabe, além de praticamente inventar o e-commerce com a Amazon, Bezos comprou o The Washington Post por US$ 250 milhões quatro anos atrás — e o jornal, antes moribundo, está bombando.

Os comentários abaixo foram organizados e reproduzidos pelo repórter Matt Rosoff, da CNBC, que estava presente ao evento, na Itália.

Foque nos leitores, não nos anunciantes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Reforma Trabalhista será aprovada por 16 x 10 na CCJ do Senado

O relator da reforma trabalhista no Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-CE), afirmou nesta segunda-feira que a proposta deve ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa por 16 votos a 10.

A Comissão deve apreciar na próxima quarta-feira o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que confirma o parecer feito por Ferraço ao projeto e que deve ser encaminhado para o plenário.

No plenário, o governo tem votos para aprovar tudo.

Saiba quem são os juízes "linha dura" que esperam por Lula em Porto Alegre

Nesta reportagem da Folha "Juízes "linha dura" são revisores de Moro), dá para imaginar o que acontecerá com Lula quando ele recorrer da condenação que será imposta em Curitiba. A Folha apresenta os três desembargadores federais da Oitrava Turma, a Turma da Lava Jato.

Quase metade das penas dadas por Moro foram elevadas na segunda instância, algumas delas em mais de dez anos. Na quarta-feira (21), o processo contra o ex-sócio da Engevix, Gerson de Mello Almada, chegou à sala de julgamentos da turma com uma condenação a 19 anos de reclusão. Saiu com uma pena de 34 anos e vinte dias.

Antes mesmo de o STF (Supremo Tribunal Federal) definir que réus podem ser presos em segunda instância, a oitava turma já determinava a execução das penas de pessoas que condenavam.

CLIQUE AQUI para ser apresentado aos três desembargadores da Oitava turma.

O que dizem disto a OAB, o CNMP, Janot e Fachin ?

O PROCURADOR QUE SE PASSOU PARA A JBS

Em entrevista que concedeu ao jornalista Kennedy Alencar e que vai ao ar esta noite no SBT, o ministro Gilmar Mendes cobrará investigação sobre o ex-procurador Marcelo Miller, que num dia abandonou a posição de braço direito de Rodrigo Janot no caso JBS e no outro passou as trabalhar em escritório que defende a JBS. Gilmar Mendes avisou que caso Janot omita-se, caberá ao ministro Fachin determinar a apuração.

O ADVOGADO QUE SE PASSOU PARA A JBS

O crimInalista Pierpaolo Bottini foi constituído advogado do procurador Ângelo Goulart no dia 18 de maio para defendê-lo de acusações de mancebia feitas pela JBS, mas no dia 25 trocou de lado e foi defender a JBS.

O azeite afia a mente.

Pesquisa mostra, pela primeira vez, por que o óleo de oliva melhora a função cognitiva e ajuda a preservar a memória. A reportagem é da Istoé de hoje. leia:

Uma colher de sopa por dia. Apenas esta quantidade de azeite e, depois de seis meses, seu cérebro já estará mais afiado. Parece simples, e é, segundo o cientista Domenico Praticò, da Temple University, nos Estados Unidos.

Domenico é professor de Farmacologia e Microbiologia da instituição e dedica parte de seus estudos a pesquisar de que forma nutrientes notavelmente saudáveis promovem seus efeitos. Foi exatamente isso o que ele fez em seu último artigo, que acaba de ser publicado na revista científica Annals of Clinical and Translational Neurology, em relação ao óleo de oliva.

Desde que o alimento mostrou-se eficaz, especialmente na proteção da saúde cardiovascular, o interesse científico a seu respeito cresceu.

CLIQUE AQUI para saber mais.

O diagnóstico da esquizofrenia pode ser feito rapidamente pela fala.

O método de diagnóstico que analisa fala dos pacientes (pesquisadores brasileiros encontraram a alternativa) prevê casos de esquizofrenia com 80% de precisão. O estudo contribui especialmente para diagnóstico de crianças e adolescentes

A revista Veja desta semana dedica duas páginas a este novo método que analisa fala dos pacientes e favorece diagnóstico de esquizofrenia em crianças e adolescentes. O método que analisa fala dos pacientes favorece diagnóstico de esquizofrenia em crianças e adolescentes.

Leia sobre o assunto:

O novo método de diagnóstico da esquizofrenia desenvolvido pelos cientistas do Instituto do Cérebro da UFRN se baseia na análise da fala dos pacientes. De acordo com a autora principal do artigo, a psiquiatra Natália Mota, a psicopatologia clássica já via na maneira de se expressar do esquizofrênico uma forma de distinguir a doença de outras, como do transtorno bipolar:

- Há muito tempo os sintomas da desordem do pensamento expressa na fala foram descritos como típicos da esquizofrenia. Não apenas o conteúdo do que a pessoa fala, mas a forma. O psiquiatra observa esses sintomas com base no que chama de 'descarrilamento do pensamento e frouxidão das ideias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Janot decreta em nota ao STF: "Temer é corrupto !"

No documento que enviou ao STF  para pedir a manutenção da prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB), o homem da mala, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu uma prévia do que deverá ser a base de sua denúncia contra o peemedebista.

No parecer de 93 páginas, Janot diz que não há dúvidas de que Temer cometeu crimes de corrupção.

O chefe do Ministério Público diz que é cristalina a atuação conjunta de Loures e do peemedebista nos crimes descritos nas delações da JBS.

Janot deve apresentar denúncia contra Temer até amanhã

Suprema Corte dos EUA dá razão a Trump e restabelece decreto migratório

A Suprema Corte dos Estados Unidos garantiu uma vitória nesta segunda-feira ao presidente Donald Trump ao permitir que entre em vigor sua restrição temporária de viajantes de seis países de maioria muçulmana e de todos os refugiados, que valerá para pessoas que não tenham laços fortes com os EUA, concordando em decidir ainda este ano sobre a legalidade do decreto.

O caso representa um importante teste para os poderes presidenciais.

Trump fica mais forte para enfrentar a vanguarda do atraso.

Os juízes, em sua decisão ainda não assinada, concederam partes do pedido de urgência do governo Trump para que o decreto entre em vigor imediatamente, enquanto a disputa judicial continua.

Morreu na Espanha a fundadora da rede supermercadista gaúcha Asun

Morreu a fundadora do grupo de supermercados gaúchos Asun, Assunción Romacho Garcia Ortiz, 88 anos. Ela foi sepultada na Espanha. A família fará cerimônia de despedida neste domingo, na Igreja Nossa Senhora da Paz, Capital.

Assunción começou seu negócio na Cavalhada, Porto Alegre.

Ela é avó da deputada estadual do PPS, Any Ortiz.

A rede Asun vai inaugurar sua 30a. unidade no dia 7 de julho

Moro beneficia o petista Renato Duque, que já entregou Lula, Dilma e o PT

A Folha de S. Paulo de hoje revela que o ex-diretor todo-poderoso indicado pelo PT para mandar na Petrobrás, Renato Duque,  sairá da prisão após cinco anos de regime fechado.

A sentença inédita vale para todos os processos a que Duque responde na Justiça Federal do Paraná, 13 no total. As penas, somadas, chegam a 61 anos e 7 meses de prisão.

O benefício está condicionado à celebração de delação premiada com o Ministério Público Federal, em pleno andamento.

Renato Duque entregou Lula, Dilma e o PT.

Quem viver, verá. 

Folha usa Moro para transformar Lula em perseguido político, denuncia Joice Hasselmann

Joice Hasselmann não é a única que percebeu a manobra da Folha de S. Paulo, mas a jornalista foi quem melhor explicitou o jogo sujo que rola: 

- A Folha vai que vai tentando transformar Lula num perseguido político. Não é por acaso que o nome de Moro foi incluído nesta última pesquisa, justamente com a proximidade da sentença de Lula! É o vale tudo para denegrir nosso juiz!

Está tudo no Facebook da Joice.

Eliziário Goulart Rocha - O fim da pilantragem que compensa

Sabe-se agora que naquele segundo turno todos os eleitores foram enganados.

Os milhões de brasileiros que elegeram Fernando Collor em 1989 acreditavam que aquele rapaz destemido, apreciador de um Logan 12 anos, cujos ternos bem cortados e gravatas Hermès contrastavam com o linguajar de boteco de fim de linha, era o sujeito probo e implacável destinado a livrar o país da chaga da corrupção. Outros tantos milhões que levaram Luiz Inácio Lula da Silva à presidência 13 anos mais tarde estavam convictos de que não apenas o Brasil passaria a correr nos trilhos da honestidade como, agora sim, estavam diante do homem providencial.

A montanha de evidências em sentido contrário não foi capaz de revogar a crença de milhões na discurseira que nocauteava os fatos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Como salvar o etanol e não morrer asfixiado

Nesta análise, Geraldo Samor, publisher do Brazil Journal, conta hoje que o etanol passou de 'vantagem estratégica' a setor de joelhos

Leia tudo:

Os empresários do setor do etanol se reúnem a partir de hoje numa grande conferência em São Paulo. O clima vai ser de lamúrias e comiseração.  O setor está mais quebrado que arroz de segunda, e Brasília continua surda aos pedidos de socorro.

No início dos anos 2000, o etanol era visto como uma promessa mundial, e o Brasil, o país mais preparado para capitalizar aquela ideia.  O setor sonhava em abrir o mercado norte-americano e globalizar o biocombustível: as vantagens ambientais do etanol — tão óbvias — deveriam apelar a um mundo cada vez mais preocupado em não morrer asfixiado. 

Quase 20 anos depois, boa parte das empresas do setor está em recuperação judicial, e o resto, sem perspectiva.

Como chegamos até aqui?

CLIQUE AQUI para saber mais.

Moro diz que Palocci ameaça a Lava Jato. "Ele é um homem de conexões poderosas", diz o juiz.

Ao condenar Antonio Palocci a mais de 12 anos de prisão (leia nota mais abaixo), o juiz federal Sérgio Moro escreveu que as declarações dadas pelo o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil em audiências soaram, na ocasião, mais como “ameaça” para que terceiros o auxiliem "indevidamente" para a revogação de sua prisão preventiva, do que propriamente uma colaboração com a Justiça:

- Suas declarações em audiência, de que seria inocente, mas que teria muito a contribuir com a Lava Jato, só não o fazendo no momento pela 'sensibilidade da informação', soaram mais como uma ameaça para que terceiros o auxiliem indevidamente para a revogação da preventiva, do que propriamente como uma declaração sincera de que pretendia naquele momento colaborar com a Justiça.

No dia 20 de abril, Palocci afirmou, em depoimento ao próprio Moro, que se colocava à disposição do magistrado que estava optando por não apresentar tudo o que sabia durante o interrogatório devido a “sensibilidade da informação”. Na sentença, o juiz afirma ainda que Palocci "é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização".

Sartori quer votar

A base governista na Assembléia do RS quer votar todos os projetos polêmicos que encaminhou ao Legislativo.

Duela a quem duela.

Petroleiros, omissos no caso Lava Jato, farão greve política contra o governo Temer

A ex-poderosa Federação Única dos Petroleiros, FUP, que jamais promoveu greve contra os saques feitos pelos governos lulopetistas sobre a Petrobrás, anunciaram que farão greve política contra o governo Temer.

A partir desta sexta, inclusive com paralisação de refinarias.

E por tempo indeterminado.

Nem uma só palavra sobre as roubalheiras na Petrobrás.

Expectativas para a inflação e o PIB foram novamente revisadas para baixo.

Mantendo a tendência das últimas semanas, as projeções para a inflação e o crescimento do PIB deste e do próximo ano foram mais uma vez revistas para baixo na última semana, segundo as estimativas coletadas até o dia 23 de junho e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. 

Inflação - As expectativas para o IPCA recuaram de uma alta de 3,64% para outra de 3,48% para 2017 e passaram de 4,33% para 4,30% para 2018.

PIB - A mediana das projeções para o crescimento do PIB, por sua vez, também foi calibrada de 0,40% para 0,39% para este ano e de 2,20% para 2,10% para ano que vem.

Juros - Sem alterações em relação às últimas semanas, a mediana da taxa Selic permaneceu em 8,50% para o final de 2017 e de 2018.

Câmbio - Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio foi ajustada de US$/R$ 3,30 para US$/R$ 3,32 para o final deste ano e seguiu inalterada em R$/US$ 3,40 para o final do próximo ano.

Datafolha diz que Moro vence Lula num segundo turno

O juiz Sérgio Moro seria o único nome capaz de derrotar Lula no caso de um segundo turno de eleições presidenciais, caso elas acontecessem hoje.

A constatação é do Instituto Datafolha.

Sérgio Moro não é candidato, já avisou que não quer saber idsto e não tem Partido, mas apesar disto éo preferido do eleitorado brasileiro.

O resultado do segundo turno seria 44% para Moro e 42% para Lula, na verdade um empate técnico.

Em todos os outros cenários de segundo turno, Lula venceria com folga, exceto nos casos de Moro e também Marina Silva.

Janot apresentará, hoje, primeira de três denúncias contra Temer

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, apresentará hoje a primeira das três denúncias que fará contra o presidente Michel Temer,.

Moro condena Palocci a 12 anos de cadeia

O juiz Sergio Moro acaba de condenar o dignitário petista Antonio Palocci a 12 anos e 2 meses de prisão por ter recebido propina da Odebrecht.

O próximo da lista é Lula.

Palocci poderá se livrar desta e de outras condenações e acusações, caso a delação que faz neste momento seja homologada.

CLIQUE AQUI para examinar alista de todos os condenados nesta ação.

Datafolha mostra que rejeição a Lula corresponde a quase 50% do eleitorado

Na pesquisa de intenções de votos feita pelo Instituto Datafolha, Lula registra altíssimo grau de rejeição, muito maior do que o índice de intenções de votos:

Rejeição no 1º turno
Lula (PT): 46%
Alckmin (PSDB): 34%
Bolsonaro (PSC): 30%
Haddad (PT): 28%
Ciro (PDT): 26%
Marina (Rede): 25%
L. Genro (Psol): 24%
Caiado (DEM): 23%
Moro (s/ part.): 22%
Eduardo Jorge (PV): 21%
Doria (PSDB): 20%
J. Barbosa (s/ part.): 16%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 3%
Não votaria em nenhum: 3%

DataFolha diz que Lula (30%) venceria com o dobro de voos sobre qualquer outro candidato

Ao lado, um dos oito cenários possíveis.

No mais provável cenário da disputa presidencial do ano que vem, com base nas premissas de hoje, portanto sem Lula na cadeia, este seria o resultado do primeiro turno, segundo Datafolha:

Lula (PT): 30%
Marina Silva (Rede): 15%
Jair Bolsonaro (PSC): 15%
João Doria (PSDB): 10%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/nulo/nenhum: 16%
Não sabe: 2%

CLIQUE AQUI para examinar todos os 8 cenários possíveis.

Auditores fiscais "descobriram" como aumentar receita estadual gaúcha em R$ 5 bilhões por ano

Os auditores fiscais da Fazenda do Rio Grande do Sul anunciaram no fim de semana que descobriram a pedra filosofal capaz de resolver o aperto financeiro do governo do RS e listaram as cinco medidas que poderão  aumentar em R$ 5,075 bilhões a arrecadação anual do Estado.

Os auditores fiscais, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS, acham que o atual governo foca a sua atuação no Tesouro, sob o ponto de vista do combate às despesas.

Eis o que os sindicalistas sugerem, repetindo o que os próprios governos do PMDB, PT, PDT e PP já fazem ou fizeram ou explicaram porque não podem ou não puderam fazer

1) Economia em compras: R$ 1,52 bilhão
2) Substituição tributária: R$ 825 milhões
 3) Lei Kandir: R$ 1,5 bilhão
4) Isenções fiscais: R$ 690 milhões
O RS concede anualmente cerca de R$ 9 bilhões em incentivos fiscais a setores produtivos – levando em conta apenas os benefícios concedidos e sob o controle do Estado, não aqueles concedidos pela União. 
5) Reforço no combate à sonegação: R$ 540 milhões por ano.

Sindicato dos Bancários de Porto Alegre reelege diretoria lulopetista

O combativo sindicato de orientação lulopetista de Porto Alegre, o Sindicato dos Bancários, reelegeu o atual presidente, que obteve 3.789 votos, 57,2% dos votos válidos. Venceu a Chapa Vamos Juntos para o triênio 2017-2020, reelegendo assim o atual presidente do sindicato, Everton Gimenis, e a sua diretoria.

O sindicato avisou que suas consignas principais são as mesmas do PT, no caso a campanha "Fora Temer !" e o combate às reformas trabalhista e previdenciária.

Mais dois cidadãos gaúchos foram mortos a tiros em Porto Alegre

Em relação a fins de semana anteriores à chegada de novos brigadianos a Porto Alegre, o número de abates caiu muito na Capital. 

Mais dois cidadãos gaúchos foram a abatidos a tiros, como gado, ontem a noite, em Porto Alegre.Desta vez foram mortos.

Desta vez Rosângela Vitali da Silva, de 55 anos, dona de um bar do bairro São Geraldo, que morreu na hora, além de César Gomes Prestes, de 56 anos, cliente do estabelecimento, que chegou a ser socorrido com vida e não resistiu.

MP quer que TCU entregue freeway para o Dnit

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, TCU,  ingressou na sexta-feira com cautelar pedindo que a prorrogação do contrato de concessão da freeway Porto Alegre-Osório não ocorra.  A decisão está nas mãos do ministro relator do processo no Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Segundo Oliveira, há no contrato original de concessão cláusula que determina a improrrogabilidade do direito de administrar as estradas concedidas à época.

 A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) omitiu-se e não fez nova licitação, beneficiando a Concepa.

O procurador defende a ideia de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assuma a gestão dos 112 quilômetros da rodovia e a administração da ponte sobre o Guaíba após o fim do contrato. Com isso, as cancelas seriam abertas até um novo concessionário assumir, após licitação. Marcelo de Oliveira admite prorrogação, mas com compromisso de imediata licitação e tarifas menores. 

RS terá nesta segunda-feira o seu sétimo dia de tempo bom

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

O Rio Grande do Sul  passarás nesta segunda pelo sétimo dia seguido sem registro de chuva. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, mas nuvens devem ser esperadas no decorrer do dia na maior parte do Estado. O dia de sol começa um pouco frio.

A temperatura eleva-se rapidamente ainda na parte da manhã, proporcionando uma tarde com marcas agradáveis, entre 20ºC e 25ºC em quase todos os municípios do Estado. Volta a refrescar a partir do entardecer. A temperatura máxima deve ser de 27ºC, em Uruguaiana. Em Porto Alegre, a temperatura deve variará entre 11ºC e 26ºC.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/