Universidade é vaca sagrada ?

As universidades públicas são espaços invioláveis, bastiões da democracia e da liberdade, como defendem hoje os inimigos das instituições da República ?

A vanguarda lulopetista está ouriçada contra MPF, PF e Justiça Federal, desta vez porque vão atrás do dinheiro roubado por servidores públicos de nível superior, que saquearam a academia durante os governos de Lula e de Dilma.

Eles acham que as universidades federais aparelhadas pelo lulopetismo são vacas sagradas.

Tal como Lula, Dilma e seus sequazes.

Mande sua resposta para polibioadolfobraga@gmail.com

E fundamente.

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estão mais para vaca profana: dona de divinas testas

    ResponderExcluir
  3. A Dilma fez plástica nos lábio?
    Parabéns ao cirurgião, ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  4. vejo a universidade brasileira como um `estagio de lancamento` de idiotas, de 4 em 4 anos elas despejam legios de imbecis cuja unica funcao e` tornar a sociedade um espaco praticamente inviavel

    ResponderExcluir
  5. VACAS SÃO OS ELEITORES DO LULO-PETRALHISMO.
    O Q.I. É MUITO SEMELHANTE.
    CLARO QUE O DOS BOVINOS É SUPERIOR, EU SEI.

    ResponderExcluir
  6. Volta e meia algumas Fundações vinculadas a Universidades estão envolvidas em negócios estranhos.

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário do golpe comunista cubano, que veio para melhorar a vida da população(esporte, saúde, educação, etc...), o golpe comunista brasileiro veio para saquear o estado e enriquecer seus líderes.
    Para tal elles abriram as comportas e permitiram a todos se locupletarem às custas do Estado. Artistas, intelectuais, educadores, etc... embarcaram nesta canoa que agora faz água.
    Porém, a lavagem cerebral que sofreram, a Cartilha Comunista, é irreversível. Não tem cura!!!

    ResponderExcluir
  8. As universidades estão como os presídios, dentro quem manda são ou bandidos ou professores e"Ninguém mais sabe quem é gente e quem é bicho!", Viraram realidades Orwellianas com tons Kafkianos!

    ResponderExcluir
  9. Mais do que na hora de privatizar as universiades. Todas! Pagar bolsas (totais ou parciais para determinados candidatos por razoes meritocraticas - vestibular, enem..). Gastar toda essa fortuna no ensino infantil (creches para que as pessoas possam trabalhar e produzir) e ensino medio e fundamental de alta qualidade). Talvez ate mesmo privado custeado pelo governo.

    ResponderExcluir
  10. Liberdade? De quem? Não é o que se vê na prática. A maioria dos estudantes sentem-se acuados, cerceados em seus direitos por uma minoria dominante dentro das Universidades Públicas. Essas Universidades, são pagas com os impostos dos trabalhadores. E muitas dessas minorias dominantes ficam dentro de um Curso, aproximadamente 11 anos para concluí-lo. Esses sim tem a liberdade para tudo. Até mesmo levando anos para se formar, pois não pagam nada para estudar e não dão retorno nenhum para a sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Não é sagrada, e devem ser investigadas, sim; assim como o senhor que acusa Deus e todo mundo sem provas.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de um certo Macartismo presente nas ações saneadoras, é fundamental que aconteçam, para que a prática leniente até aqui observada, seja enterrada de vez, dando lugar a administrações republicanas, se é que isto será possível neste país sem valores.

    ResponderExcluir
  13. Qualquer lugar onde jorre dinheiro público facilmente e sem qualquer forma prática e padronizada de mensuração/cobrança de resultados vai, inevitavelmente, ser utilizada como estrutura política-partidária para que as pessoas em seu controle obtenham ainda mais vantagens. Vejam a USP, por exemplo. Só com folha de pagamento são gastos 107% de seu orçamento anual. Tem como um sistema desses funcionar?

    Tem que privatizar mesmo, e logo. Os políticos de "centro e direita", precisam entender de uma vez que ali já é território conquistado pela esquerdalha, não vão perder nada comprando essa briga.

    ResponderExcluir
  14. Esse fenômeno, o da muarização do meio universitário brasileiro não passa de macaqueação das ações de sua contraparte americana.

    ResponderExcluir
  15. Tal e qual a INDIA , as Universidades Públicas Federais são as VACAS SAGRADAS do Brasil .!!!

    ResponderExcluir
  16. À EXEMPLO DA UFRGS COMO TODAS AS OUTRAS UNIVERSIDEDES PUBLICAS TODAS SEM EXCESSAÕ SÃO ANTROS DA BANDIDALHA COMUNISTA PETISTA.
    TENTE ENTRAR POR CONCURSO EM QUALQUER DELAS. SOMENTE COM VIÉS COMUNISTA E PELEGUISMO PETISTA CONSEGUIRÁ ESSA FAÇANHA. VAI DESCOBRIR COISAS HORRIPILANTES NA ESCOLHA "POR CAPACIDADE".

    ResponderExcluir
  17. Artur Nogueira diz:Hoje, as universidades viraram palco de disputa pela hegemonia cultural(Antonio Gramsci).
    As universidades, centros de excelência e competência de saberes, tornou-se um abrigo de boçais, medíocres -discentes e docentes, que adotaram a cartilha marxista/gramscista, e com seu proselitismo/doutrinaçao, cuja única finalidade é fazer valer suas teses retrógradas, obscurantistas.

    ResponderExcluir
  18. Quanta prova para concurso de professor DIRIGIDA!
    Como PROVA dirigida? SIMPLES! O concurso é dividido em tres partes:
    PARTE UM-prova de titulos-sem problema, até aí EMPATES entre os candidatos
    PARTE DOIS-prova escrita-dependendo da banca ( logo,dependendo da ideologia dos "examinadores") os CORRELIGIONÁRIOS tomam a dianteira no "concurso"!
    PARTE TRES-ENTREVISTA-neste item os CORRELIGIONÁRIOS lavam a égua, respondem
    EXATAMENTE o que a "ISENTA BANCA DE EXAMINADORES" queria ouvir.
    E NESTE TROTE, com esta "METODOLOGIA AMIGA" as universidades federais ficaram LOTADAS DE COMUNISTAS.

    ResponderExcluir
  19. Esse fenômeno, o da muarização do meio universitário brasileiro não passa de macaqueação das ações de sua contraparte americana.

    ResponderExcluir
  20. Professores avisem aos acadêmicos, ao Reitor e toda comunida de da UFRRJ e demais Federais. A Meganhagem vai bater em toda a Universidade Pública, para abrir caminho para a Privatização.

    ResponderExcluir
  21. Lugar de corrupto é na cadeia, e se alguém é contrário a isso, investigue que faz parte da laia.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. A revolução castrista não trouxe vantagens ao povo cubano. Ela produziu cadáveres (17 mil fuzilados), escravos (todos são obrigados a trabalhar por um salário vil) e miséria (todos passam fome igualmente). Exceto naturalmente a nomenclatura (Fidel e seus apaniguados) que vive em mansões, tem iates para pescar, banha-se em piscina aquecida, usa roupas de grife e se alimenta de filé e caviar.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns ao MPF e à PF que realizaram uma batida nas "fundações" da UFSC hoje de manhã, aqui em Floripa.
    Levaram cargas e mais cargas de caixas de "documentos" da roubalheira na FAPEU, CTC e residências, localizadas em endereços nobres, dos "servidores" e professores. O "modus operandi" do desvio foi muito bem desenvolvido no período em que a reitora bolivariana, rosane neckel (minúsculas) desgovernou a UFSC.
    Espero que o reitor-tampão não interfira nos trabalhos.
    Já basta o trauma da morte do Prof. Cancellier, que nada tinha a ver com a roubalheira e foi humilhado na prisão.
    Quero o fim daquele ninho de petralhas que transformaram a nossa UFSC.

    ResponderExcluir
  25. Pode cavoucar em qualquer lugar do Brasil que saira muitas minhocas.como diz o Deputado Alceu Moreira, " Parecia uma nuvem de gafanhotos sobre um milharal, não sobrou nem o talo".

    ResponderExcluir
  26. O anonimo das 13:43 hs tem que rever os conceitos ou pesquiasar melhor.Cuba antes da revolução castrista era um país livre e prispero, se vc é gaucho deve ter ouvido no Padre Landel de Moura, pesquise a biografia dele.Na década de 20 ele fivou doente nos EUA e foi se tratar em Cuba que tinha uma medicina avançada.Hoje os meficos cubanos não sabe nem o que é um aparelhoe de utrassonografia.Os meficos cubanos male male dão algumas orientações básicas que aqui no Brasil nós envontramos na internet.A Educação cubana forma o quê? Engenheiros?Meficos que não passam no revalida?Advogados?Biologos?Qual colaboração cuba tem dado à humanidade em algum invento?Os cubanis estão vivendo em casas e carros da década de 50, estão parados no tempo.

    ResponderExcluir
  27. "O PT é o Partido do Trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa " .

    Frase de Roberto Campos.

    ResponderExcluir
  28. Universidade é vaca sagrada ? Não é editor, ela não é tua mãe

    ResponderExcluir
  29. iiiiii pode investigar q deve ter sapo barabudo rato nesta coisa mal cheirosa ai tem hem ai tem

    ResponderExcluir
  30. Comunas, não passarão...

    ResponderExcluir
  31. Este bello sorriso, lembra o sorriso pre-moldado de quem, hein.... lembraram ..... claro..... dele..., depois da reforma...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/