Regina Becker e o empoderamento feminino na sessão de hoje da Assembleia do RS

Defensora dos animais, Regina e o marido socorrem uma galinha que perdeu o eixo em plena avenida. 

Ignorando completamente as discussões sobre o pedido de autorização para a adesão do governo gaúcho ao RRF dos Estados, a deputada Regina Fortunati, Rede, mulher do ex-prefeito José Fortunati, preferiu seguir a linha do empoderamento feminino no discurso que fez esta manhã.

Ela está alinhada com o PT e na prática é puxadinha do lulopetismo.

O que disse Regina, defensora das causas animais (irracionais):

- Quero que os colegas deputados passem a saudar primeiro as mulheres e só depois os homens, assim: "Senhoras deputadas, senhores deputados !"

Foi um pronunciamento edificante.

22 comentários:

  1. É nós temos que pagar um salário desses..!

    ResponderExcluir
  2. As deputadas e os deputados (kkkkk, haja paciência com a falta de conhecimento das regras de portugues)tem tempo e remuneração para "viajar" na maionese enquanto o estado afunda!!!
    astor wartchow
    advogado

    ResponderExcluir
  3. Demagogia Inclusiva

    “Boa noite a todos e todas. Quero saudar a presença de todos e todas”. Com certeza, você já ouviu, ultimamente, essas expressões em solenidades político-partidário-governamentais ou acadêmico-universitárias. Se não ouviu, com certeza, ouvirá!
    Trata-se de um modismo denominado “linguagem inclusiva”. Sua utilização massiva teria se originado de reivindicação de movimento feminino. No entender das militantes, a gramática nacional torna as mulheres “invisíveis”. Entendem que a denominação genérica “todos” consolida e mantém uma supremacia masculina do cotidiano político, social e familiar.
    Essa expressão é apenas mais uma apropriação lingüística entre centenas que surfam na onda do politicamente correto, uma praga que multiplicou seus fiéis. E que acreditam que a linguagem pode mudar a realidade.
    Ora, ora, no máximo, conseguem influenciar a linguagem, mas não mudam a realidade. Consulte qualquer professor de português. São expressões redundantes. O português é uma língua que não tem o gênero neutro. De modo que o gênero masculino (todos!) ocupa esse papel.
    E isso não tem nada a ver com machismo e exclusão social. Se pretendem de fato valorizar as mulheres devem encontrar outras soluções. Na vida real, não no campo da retórica. Aliás, é até um desrespeito tratar as pessoas assim, subestimando sua inteligência e sua percepção da realidade. E, sem dúvida, um desrespeito à gramática.
    Essa onda do politicamente correto criou algumas preciosidades patéticas. Um exemplo é o tratamento verbal dispensado aos idosos. Velhice passou a ser chamada de “terceira idade”. Ou como dizem alguns mais exagerados e abusados: “melhor idade”.
    Até parece que nunca conversaram com idosos sobre os inúmeros problemas e transtornos que decorrem da chegada ou do avanço da idade. São eufemismos ofensivos à realidade que as pessoas enfrentam na vida cotidiana.
    Não vai demorar muito e veremos campanhas para
    “abolir” expressões e/ou “domar” palavras tidas como perniciosas (sic) ao convívio social. Como se a língua fosse um “animal domesticável”.
    Uma coisa são campanhas de esclarecimento e conscientização educacional e política, ou políticas públicas antidiscriminatórias e de transformação social. Outra coisa é manipular palavras.
    “Todos e todas” é apenas mais uma das dezenas (ou serão centenas?) de bobagens com que o populismo e a demagogia nos brindam de tempos em tempos. E continuarão brindando.
    Ou já esqueceram aquela ação de um procurador do Ministério Público Federal que tentou tirar de circulação o dicionário Houaiss, ou, a edição de lei que manda nominar bacharel mulher de bacharela e, ou, a recente perseguição judicial às obras de Monteiro Lobato?

    ResponderExcluir
  4. - Aquele mundo era bão, Sebastião? / - Sim, ou não, Veridiana?22 de dezembro de 2017 às 14:11

    *

    Enquanto isso, no mundo islâmico

    # Alta taxa de natalidade
    # Sem essa de feminismo
    # Imigração para o mundo ocidental em alta

    Em futuro relativamente próximo,
    Quem engolirá quem?

    Os puros filhos do Ocidente, uma nova minoria em formação e seduzida pelo “politicamente correto”, orientados por suas mães recém libertadas e seus pais recém ex-machistas?

    Maktub...
    Sem choro nem vela.

    *
    AHT
    22/12/2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  5. "Galinha também é gente"... parafraseando o ex-ministro Antônio Rogério Magri, ex-pelego presidente da Central Geral dos Trabalhadores(CGT)!!!

    ResponderExcluir
  6. A inteligência tem os seus limites, a estupides não.

    ResponderExcluir
  7. COISA QUE SÓ SE VÊ EM PUTEIRO DE BEIRA DE ASTRADA.
    FDP

    ResponderExcluir
  8. Ainda existem gaúchos conscientes. Não muitos.22 de dezembro de 2017 às 15:23

    No RS há políticos se passando por lulopetistas, mas apenas para garantir a eleição. Na realidade, são vagabundos(as) sem ideologia alguma, a não ser viver no bem bom e às custas dos contribuintes extorquidos pelos impostos federais, estaduais e municipais. No RS tem eleitores(as) lulopetistas demais. Por tudo isso, o RS está na lona.

    ResponderExcluir
  9. SE AS FFAAS NÃO ASSUMIREM LOGO, OU BOLSONARO NÃO GANHAR DE PRIMEIRO TURNO, OS GAÚCHOS DO LADO CERTO (DIREITOS) TERÃO QUE ENCHER NOVAMENTE O PARCÃO PARA MOSTRAR QUEM MANDA NO RIO GRANDE!

    ESSE IMBECIS COMUNISTAS, NÃO REPRESENTAM NEM 10% DO ELEITORADO DO RS!

    MAS A MÍDIA CARNIÇA COMUNISTA DÁ ESPAÇO PARA ESSA TURMA DA ESQUERDA ESPERNEAREM O TEMPO TODO, E ESPAÇO GENEROSO, COMO SE FOSSEM A MAIORIA OU PELO MENOS 50%! UMA VERGONHA! SÃO 1 A 2% RECHADOS POR MAIS 5 A 10% DE INGÊNUOS, BABA ESCROTOS, DEPENDENTES DE CARGUINHOS ETCATERVA!

    ResponderExcluir
  10. Votaram nessa canalhada, agora tem que aguentar.
    Todas e todos.
    Quanta besteira que sai de uma deputadazinha. Só porque foi eleita com meia dúzia de votos, se acha.

    ResponderExcluir
  11. Analisando essa foto chego à conclusão que são dois abonados, ridículos. Armaram um circo com uma galinha em pleno centro de POA. E os trouxas caíram. E eles encheram seus bolsos com um super salário sem prestar contas para ninguém. Mais abobados são os que deram votos para eles. Por isso é que o país está nessa m...a! O povo é o verdadeiro culpado. O povo tem o governo que merece!

    ResponderExcluir
  12. essa mulher e` uma debil mental

    ResponderExcluir
  13. o mundo esta cada vez mais débil e mais insuportavel de viver...

    na boa, so maluco pra colocar filhos nesse mundo para terem de conviver com todas as demências do politicamente correto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O mundo está cada vez mais difícil de viver com tantos coxinhas que querem ganhar em cima das custas dos outros.

      Excluir
  14. Fortunati segurando a galinha e fazendo pose para que alguém, por favor, tire uma foto dessa cena ridícula. E a " defensora " da galinha com medinho da galinha. Porém a cena rendeu a ela um cargo de Deputada Estadual, trinta e três mil reais, voto dado pelo povo. Depois não sabem porque estamos afundando o RS.

    ResponderExcluir
  15. Essa gente perdeu o contato com a torre.

    ResponderExcluir
  16. ”POLITICAMENTE CORRETO”

    Palavrão
    Ordenando estreitos
    Limites para
    Incautos
    Tendentes a aceitar
    Ideologias mancas,
    Conceituadoras de atitudes
    Absurdas como incontestáveis e
    Máximas verdades
    Em defesa de todos, porém
    Necessariamente desunidos e
    Tratados como se iguais fossem
    Em Direitos e Deveres,

    Contribuindo assim com
    Os Poderes aparentemente
    Racionais e democráticos sustentados por
    Raízes fortes e dominadoras,
    Expressando o Paraíso Ideal
    Totalitarista Universal, o
    Objetivo Maior Pelo Bem-Estar De Uma Minoria De Chupins.

    AHT
    22/12/2017

    ResponderExcluir
  17. É ...o Paraná está ruim ...mas o Rio Grande não fica longe! Só tranqueira!

    ResponderExcluir
  18. gente, uma mulher dessas em qq lugar serio ja estaria presa

    ResponderExcluir
  19. A Involução atingiu o ápice em Porto Alegre23 de dezembro de 2017 às 00:09

    A galinha deputada estadual procurou e encontrou a irmã, uma fujona. E o galo véio foi o herói.
    Que tristeza, de maragatos e chimangos a caçadores de galinhas foi só se contaminar com o lulopetismo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/