Defensora dos animais, Regina e o marido socorrem uma galinha que perdeu o eixo em plena avenida.
Ignorando completamente as discussões sobre o pedido de autorização para a adesão do governo gaúcho ao RRF dos Estados, a deputada Regina Fortunati, Rede, mulher do ex-prefeito José Fortunati, preferiu seguir a linha do empoderamento feminino no discurso que fez esta manhã.
Ela está alinhada com o PT e na prática é puxadinha do lulopetismo.
O que disse Regina, defensora das causas animais (irracionais):
- Quero que os colegas deputados passem a saudar primeiro as mulheres e só depois os homens, assim: "Senhoras deputadas, senhores deputados !"
Foi um pronunciamento edificante.
É nós temos que pagar um salário desses..!
ResponderExcluirAs deputadas e os deputados (kkkkk, haja paciência com a falta de conhecimento das regras de portugues)tem tempo e remuneração para "viajar" na maionese enquanto o estado afunda!!!
ResponderExcluirastor wartchow
advogado
Demagogia Inclusiva
ResponderExcluir“Boa noite a todos e todas. Quero saudar a presença de todos e todas”. Com certeza, você já ouviu, ultimamente, essas expressões em solenidades político-partidário-governamentais ou acadêmico-universitárias. Se não ouviu, com certeza, ouvirá!
Trata-se de um modismo denominado “linguagem inclusiva”. Sua utilização massiva teria se originado de reivindicação de movimento feminino. No entender das militantes, a gramática nacional torna as mulheres “invisíveis”. Entendem que a denominação genérica “todos” consolida e mantém uma supremacia masculina do cotidiano político, social e familiar.
Essa expressão é apenas mais uma apropriação lingüística entre centenas que surfam na onda do politicamente correto, uma praga que multiplicou seus fiéis. E que acreditam que a linguagem pode mudar a realidade.
Ora, ora, no máximo, conseguem influenciar a linguagem, mas não mudam a realidade. Consulte qualquer professor de português. São expressões redundantes. O português é uma língua que não tem o gênero neutro. De modo que o gênero masculino (todos!) ocupa esse papel.
E isso não tem nada a ver com machismo e exclusão social. Se pretendem de fato valorizar as mulheres devem encontrar outras soluções. Na vida real, não no campo da retórica. Aliás, é até um desrespeito tratar as pessoas assim, subestimando sua inteligência e sua percepção da realidade. E, sem dúvida, um desrespeito à gramática.
Essa onda do politicamente correto criou algumas preciosidades patéticas. Um exemplo é o tratamento verbal dispensado aos idosos. Velhice passou a ser chamada de “terceira idade”. Ou como dizem alguns mais exagerados e abusados: “melhor idade”.
Até parece que nunca conversaram com idosos sobre os inúmeros problemas e transtornos que decorrem da chegada ou do avanço da idade. São eufemismos ofensivos à realidade que as pessoas enfrentam na vida cotidiana.
Não vai demorar muito e veremos campanhas para
“abolir” expressões e/ou “domar” palavras tidas como perniciosas (sic) ao convívio social. Como se a língua fosse um “animal domesticável”.
Uma coisa são campanhas de esclarecimento e conscientização educacional e política, ou políticas públicas antidiscriminatórias e de transformação social. Outra coisa é manipular palavras.
“Todos e todas” é apenas mais uma das dezenas (ou serão centenas?) de bobagens com que o populismo e a demagogia nos brindam de tempos em tempos. E continuarão brindando.
Ou já esqueceram aquela ação de um procurador do Ministério Público Federal que tentou tirar de circulação o dicionário Houaiss, ou, a edição de lei que manda nominar bacharel mulher de bacharela e, ou, a recente perseguição judicial às obras de Monteiro Lobato?
Perfeito! 👏👏👏
Excluir*
ResponderExcluirEnquanto isso, no mundo islâmico
# Alta taxa de natalidade
# Sem essa de feminismo
# Imigração para o mundo ocidental em alta
Em futuro relativamente próximo,
Quem engolirá quem?
Os puros filhos do Ocidente, uma nova minoria em formação e seduzida pelo “politicamente correto”, orientados por suas mães recém libertadas e seus pais recém ex-machistas?
Maktub...
Sem choro nem vela.
*
AHT
22/12/2017
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Excluir"Galinha também é gente"... parafraseando o ex-ministro Antônio Rogério Magri, ex-pelego presidente da Central Geral dos Trabalhadores(CGT)!!!
ResponderExcluirA inteligência tem os seus limites, a estupides não.
ResponderExcluirCOISA QUE SÓ SE VÊ EM PUTEIRO DE BEIRA DE ASTRADA.
ResponderExcluirFDP
No RS há políticos se passando por lulopetistas, mas apenas para garantir a eleição. Na realidade, são vagabundos(as) sem ideologia alguma, a não ser viver no bem bom e às custas dos contribuintes extorquidos pelos impostos federais, estaduais e municipais. No RS tem eleitores(as) lulopetistas demais. Por tudo isso, o RS está na lona.
ResponderExcluirSE AS FFAAS NÃO ASSUMIREM LOGO, OU BOLSONARO NÃO GANHAR DE PRIMEIRO TURNO, OS GAÚCHOS DO LADO CERTO (DIREITOS) TERÃO QUE ENCHER NOVAMENTE O PARCÃO PARA MOSTRAR QUEM MANDA NO RIO GRANDE!
ResponderExcluirESSE IMBECIS COMUNISTAS, NÃO REPRESENTAM NEM 10% DO ELEITORADO DO RS!
MAS A MÍDIA CARNIÇA COMUNISTA DÁ ESPAÇO PARA ESSA TURMA DA ESQUERDA ESPERNEAREM O TEMPO TODO, E ESPAÇO GENEROSO, COMO SE FOSSEM A MAIORIA OU PELO MENOS 50%! UMA VERGONHA! SÃO 1 A 2% RECHADOS POR MAIS 5 A 10% DE INGÊNUOS, BABA ESCROTOS, DEPENDENTES DE CARGUINHOS ETCATERVA!
Votaram nessa canalhada, agora tem que aguentar.
ResponderExcluirTodas e todos.
Quanta besteira que sai de uma deputadazinha. Só porque foi eleita com meia dúzia de votos, se acha.
Analisando essa foto chego à conclusão que são dois abonados, ridículos. Armaram um circo com uma galinha em pleno centro de POA. E os trouxas caíram. E eles encheram seus bolsos com um super salário sem prestar contas para ninguém. Mais abobados são os que deram votos para eles. Por isso é que o país está nessa m...a! O povo é o verdadeiro culpado. O povo tem o governo que merece!
ResponderExcluiressa mulher e` uma debil mental
ResponderExcluiro mundo esta cada vez mais débil e mais insuportavel de viver...
ResponderExcluirna boa, so maluco pra colocar filhos nesse mundo para terem de conviver com todas as demências do politicamente correto...
Concordo. O mundo está cada vez mais difícil de viver com tantos coxinhas que querem ganhar em cima das custas dos outros.
ExcluirFortunati segurando a galinha e fazendo pose para que alguém, por favor, tire uma foto dessa cena ridícula. E a " defensora " da galinha com medinho da galinha. Porém a cena rendeu a ela um cargo de Deputada Estadual, trinta e três mil reais, voto dado pelo povo. Depois não sabem porque estamos afundando o RS.
ResponderExcluirEssa gente perdeu o contato com a torre.
ResponderExcluir”POLITICAMENTE CORRETO”
ResponderExcluirPalavrão
Ordenando estreitos
Limites para
Incautos
Tendentes a aceitar
Ideologias mancas,
Conceituadoras de atitudes
Absurdas como incontestáveis e
Máximas verdades
Em defesa de todos, porém
Necessariamente desunidos e
Tratados como se iguais fossem
Em Direitos e Deveres,
Contribuindo assim com
Os Poderes aparentemente
Racionais e democráticos sustentados por
Raízes fortes e dominadoras,
Expressando o Paraíso Ideal
Totalitarista Universal, o
Objetivo Maior Pelo Bem-Estar De Uma Minoria De Chupins.
AHT
22/12/2017
É ...o Paraná está ruim ...mas o Rio Grande não fica longe! Só tranqueira!
ResponderExcluirgente, uma mulher dessas em qq lugar serio ja estaria presa
ResponderExcluirA galinha deputada estadual procurou e encontrou a irmã, uma fujona. E o galo véio foi o herói.
ResponderExcluirQue tristeza, de maragatos e chimangos a caçadores de galinhas foi só se contaminar com o lulopetismo.