Sartori aposta em ajuda do STF para concluir extinção das Fundações

O TCE do RS, que votaria relatório do conselheiro Cesar Miola interferindo no processo de extinções, resolveu não fazer isto e aguardará a decisão do STF.

O governador José Ivo Sartori encaminhou quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal um pedido de aditamento à Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que pede a concessão de medida cautelar para determinar a imediata suspensão das decisões judiciais de primeiro e segundo grau, no âmbito do TRT da 4a. Região, que “impõem ao Executivo a vedação de imediata rescisão dos contratos de empregados públicos não estáveis vinculados às fundações”. Segundo o Executivo, as decisões judiciais vigentes implicam uma “situação de caos administrativo insustentável, trazendo prejuízo irreparável à sociedade gaúcha”. A manutenção dos empregos desses servidores, sustenta ainda o governo, “dificulta o processo de reorganização administrativa, pois, em face da existência de mão de obra disponível, muitos dos serviços que seriam descontinuados ou repassados à iniciativa privada continuarão sendo prestados no âmbito do próprio Estado”.

Gilmar Mendes esteve em Porto Alegre no dia 23 de outubro quando se reuniu com o governador José Ivo Sartori. 

3 comentários:

  1. esta na hora dessas coisas acontecerem de verdade, terça feira agora dia 31, todos receberam de forma integral na FDRH, uma fundação que recebe no último dia do mês e não tem serventia nenhuma ao Estado, pois seus serviços são dispensáveis e seus empregados vivem o ócio dia após dia.

    ResponderExcluir
  2. O SARTORI tá naquela fase de ficar dependendo da "boa vontade de estranhos...""" não vai dar certo. Toma a iniciativa que esse trem já partiu...

    ResponderExcluir
  3. Sartori provando como é b governar por medida provisória e atropelar a justiça. Se ainda sonha com a reeleição pode tirar o cavalinho da chuva.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/