Relatório de Lasier que restringe uso de cartões corporativos será votado hoje na CCJ do Senado

Ao lado, Lasier Martins.

Atualmente não existe restrição, dando margem a abusos. Prova disso é que entre 2003 e 2015 (governo Dilma, PT) os pagamentos com cartões corporativos alcançaram R$ 615 milhões, 95% dos quais com despesas sigilosas.

Relatório do senador Lasier Martins (PSD-RS) favorável ao projeto que reforça o rigor no uso de cartões corporativos pelo governo federal está na pauta desta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser votado.
            
O PLS 84/2016 fixa limites e faz divulgação online dos gastos. O texto também proíbe saques e acréscimos a valores comprovados de despesas. 
        

20 comentários:

  1. Parabéns ao senador pela iniciativa.
    Vamos ver se vai ser aprovado.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser extinto essa porcaria de cartão. Querem ser políticos para levarem vantagem com o suor do povo. Bando de canalhas!!!

    ResponderExcluir
  3. O Senador Lasier, não me decepcionou. Continua trabalhando com muita seriedade e conseguindo avançar no rumo certo, apesar de todas aquelas serpentes peçonhentas, gordas e bem criadas, que o rodeiam no Senado Federa.

    ResponderExcluir
  4. Cartão corporativo pra que? Não deve existir. Fim ao cc, já.

    ResponderExcluir
  5. Nos EUA o presidente paga o que come na Casa Branca ...

    ResponderExcluir
  6. Para falar em abuso (tapa na cara do povo) um deputado do PMDB-PB André Amaral, iria viajar para Portugal com tudo pago pela câmara do deputados(contribinte) para um torneio de Kart.(como virou notícia ele desistiu) É piada o povo tem que acordar não reeleger ninguém em 2018.

    ResponderExcluir
  7. Cartão uma ova.

    Tem que cortar é mordomia de políticos.

    Bando de ladrões.

    ResponderExcluir
  8. Já não ganham o suficiente, não tem que ter cartão algum. Não podemos reeleger ninguém em 2018.

    ResponderExcluir
  9. CARTÃO CORPORATIVO-item MUITO IMPORTANTE na composição do ASSALTO DO LULA, DILMA E ASSECLAS aos COFRES PÚBLICOS! Tem que levantar quantos bilhões foram surrupiados pelos gatunos, aliás, já deveria ter sido divulgado!

    ResponderExcluir
  10. O Rio Grande do Sul tem APENAS um Senador vez que as outras duas vagas são ocupadas por gente da $onegadora RB$. E este senhor é de uma cara de pau ímpar. Ele gastou quase DUZENTOS MIL REAIS para reformar o banheiro do ‘seu gabinete’ no Senado. Os de mais idade não necessariamente tem vergonha na cara e além outro exemplo é o DITADOR. Ambos tem ‘muitas coisas em comum’, não? Hahaha...

    ResponderExcluir
  11. Inclui os Senhores Senadores, Deputados, o Poder Judiciário e o MPF ou é só para o Executivo?

    ResponderExcluir
  12. O cartão corporativo foi uma exvelente ferramenta criada no governo do FHC, facilitava em muito nas Estatais a compra de pequenos valores,ex:Um Grampeador, antes era necessário esperar N meses para licitar,os cartões eram tudo muito bem controladinhos, porém nos desgovernos petistas, como tudo, foi uma ferramenta de despesas pessoais, até noticiaram a compra de Tapioca, um tapa na cara dos brasileiros.Não é o cartão o culpado e sim quem usa e quem não controla o uso.Santos Dumont fez o Avião para uso de transporte de carga e passageiro, por usaram para a guerra para matar outros seres humanos.

    ResponderExcluir
  13. O que faltou nesses 13,5 anos de desgoverno das esquerdas escarlates bolivarianas foi controle, acabaram com todos os controles.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns senador Lasier. O cartão corporativo deveria ser extinto. Não se tem controle nenhum sobre ele. Os últimos desgovernantes fizeram a festa com ele.

    ResponderExcluir
  15. LULA E DILMA BATERAM RECORD NA GASTANÇA É MANTIDO EM SEGREDO TAMBEM A AMANTE DE LULA GASTOU UMA FORTUNA VIAJANDO PELO MUNDO AS NOSSAS CUSTAS a GASTANÇA DELA EM CARTAO CORPORATIVO ATE HOJE TA EM SEGREDO- PT lADRAO DE IDOSOS SAFADOS CANALHAS

    ResponderExcluir
  16. Tem que acabar com esta farra.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/