Relator já tem elementos para produzir relatório sobre privatizações da CEEE, CRM e Sulgás

Apenas para facilitar a leitura e compreensão da notícia, o editor fala apenas em privatização, mas o governo também trabalha com as hipóteses de privatização, federalização, absorção e até extinção.

Assim que examinar a resposta do governo estadual aos seus pedidos de diligência sobre o sentido da proposta de plebiscito para a privatização da CEEE, CRM e Sulgás, o que acontecerá hoje (o governo entregou as respostas ontem), o deputado Frederico Antunes concluirá o relatório exigido pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia.

A CCJ aprovou por 6 x 5 o relatório anterior produzido pelo deputado Lucas Redecker, PSDB, mas faltou um voto para regimentalmente considerar-se em condições de ir a plenário, o que fez com que novo relator fosse escolhido entre os votos favoráveis. A missão coube ao deputado do PP.

As perguntas que fez Frederico Antunes ao governio:

1) Qual o formato jurídico que o governo seguirá para privatizar CEEE, CRM e Sulgás ?
2) As privatizações ocorrerão em conjunto ou separadamente ?

O governo enviou a proposta de plebiscito, exigência constitucional para o caso, porque a Assembleia rejeitou a PEC que eliminava esta previsão.

8 comentários:

  1. Só queria entender como a CEEE já não foi privatizada totalmente na década de 90?

    ResponderExcluir
  2. Porque ainda não privatizaram??

    ResponderExcluir
  3. Tem que passar adiante estas estruturas ineficientes e custosas aos impostos pagos pelo povo gaúcho.

    ResponderExcluir
  4. Por uma razão simples e fácil: o governo vendeu a parte "boa" da CEEE. Todas as dívidas continuaram na CEEE. Foi o "depósito" dos problemas.

    Se tivesse vendido 100% da CEEE. A RGE e AES SUL teriam que comprar junto as dividas no pacote. Compraram só o filé, os problemas e dividas continuaram com a CEEE que existe hoje.


    Agora tem que saber, se o governo vai privatizar e vai dar junto as dívidas para quem comprar, ou vai dar um jeito de absorver todas essas dívidas e dar "de barbada" pra quem comprar. Veremos

    ResponderExcluir
  5. Se livrar dessas encrencas já é lucro...

    ResponderExcluir
  6. privatiza logo seu Gringo Covarde

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/