PGR e AGU querem autorização do STF para Enem aplicar nota zero para quem falar mal dos direitos humanos

Em outubro, o TRF1 acolheu demanda do movimento Escola sem Partido, que pediu tutela judicial contra a aplicação de nota zero para os alunos do Enem que quiserem falar mal dos direitos humanos nas redações de amanhã, domingo.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão de decisão da Justiça Federal (TRF1) que proíbe zerar notas de redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que ofendam os direitos humanos. Mais cedo, a Advocacia Geral da União (AGU), que representa o governo junto à Justiça, também pediu a suspensão da decisão que proíbe zerar a nota. A ação da PGR, que não é parte no processo, foi tomada por iniciativa própria de Dodge e independe da ação da AGU.


Para a PGR, a decisão gera insegurança jurídica aos candidatos que, segundo ela, haviam se preparado para a prova com base em regras válidas desde 2013. Dodge reforça o pedido lembrando que a prova está marcada para este domingo (5).

14 comentários:

  1. A nota zero é pra quem falar mal dos ddhh. Não há insegurança. Quem falar bem não leva zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falar bem é ser politicamente correto, correto? Ah, essa mentalidadezinha de esquerda que só quer saber de doutrinar as crianças desde cedo não suporta liberdade de pensamento, de expressão, liberdade nenhuma.

      Excluir
  2. Deveriam se preocupar com a corrupção que assola o país.

    Direitos dos manos é só lenga lenga dos garantistas da OAB.

    Vide nossa ministra escrava que ganha 30 mil....

    ResponderExcluir
  3. É por isso que sou contra Brasília.

    Lá de dentro sai cada aberração. Temos que arcar com o custo daquele hospício.

    Para os que são contra o separatismo, como respondem ao antro de comunistas que tem lá dentro??

    Direitos dos manos a coisa mais comuna que existe.

    ResponderExcluir
  4. Então quer dizer que já houve vazamento sobre o tema da prova de redação, e que o assunto tratado será sobre o "direitos dos manos", e que os candidatos não podem expressar a suas opiniões terão que expressar a opinião que a esquerdalha defendora da bandidagem comunga?!

    SÓ BOLSONARO PRESIDENTE PRA COMEÇAR A FAZER A FAXINA QUE ESTE PAÍS PRECISA!

    ResponderExcluir
  5. NOTA ZERO NÃO EXISTE EM NENHUMA PROVA, MESMO SE A PROVA FOR DEIXADA EM BRANCO. É COMO CORRUPÇÃO GENERALIZADA EM TODOS OS PODERES > NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir
  6. Isso é o que se chama de verdadeira corrupção. A corrupção da mente.
    Quem pensa diferente é penalizado, não importa que a sua redação esteja impecável sob todos os aspectos. Se a sua opinião - veja opinião, não conhecimento - for contrária à opinião dominante do pensamento único, o aluno está ferrado, não importa seus argumentos.

    ResponderExcluir
  7. Direitos Humanos serve apenas para proteger crime de comunista ou crimes que favoreca ao comunismo, por isso eles protege o bandidismo, pois marx preconisa q a sociedade burguesa deve ser destruida, se o banditismo destroi a sociedade esta tudo beleza para os direitos humanos, agora se vc acusar um comunista e provar os crimes deles, dai os direitos humanos tew chamam de ditador de nazista, etc, vejam o que estao fazendo com #Bolsonaro2018 para entender do q se trata

    ResponderExcluir
  8. pois eu falo na frente do Luis Flux se ele quiser `direitos humanos e` fraude`

    ResponderExcluir
  9. Em outras palavras, em vez de se corrigir a língua portuguesa do candidato ou a estrutura lógico-argumentativa da redação, vão simplesmente corrigir as idéias dele! Típico da polícia do pensamento ou da patrulha ideológica. Além disso, sob o manto dos D.H., há a ideologia de gênero, o aborto, a liberação das drogas, a criminofilia, etc. Quem criticá-los também levará zero e sofrerá as medidas "judixiais" cabíveis?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que essa cambada dos direitos dos manos pretendia! O STF já acabou com o delírio deles.

      Excluir
  10. Os avaliadores das redações deveriam analisar apenas o que lhes compete. Liberdade de expressão ainda existe neste país. Se o estudante tiver uma opinião considerada, por exemplo, fascista, pelos tais direitos humanos, mas a sua redação estiver bem construída, se não houver fuga do tema, é óbvio que não pode levar zero. Agora os "direitos humanos" vão querer bancar a "polícia do pensamento" do livro 1984, de Orwell?

    ResponderExcluir
  11. Ofender ou contradizer o discurso único que é a vontade dos esquerdoPaTas?

    ResponderExcluir
  12. Palhaços comunistinhas de araque.Só querem viver as nossas custas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/