Padilha diz que PSDB já está fora, derruba Bolsa e desvaloriza o real

O mercado de ações demonstra recorrente nervosismo, tensão, especulação e oportunismo, variando de humor conforme a configuração política do momento, mas trabalhando descolado da economia real.

O ministro Eliseu Padilha disse esta manhã que o PSDB já está fora da base aliada do governo, mas disse que espera contar com deputados e senadores tucanos para a aprovação da reforma da previdência,.

Sem os tucanos, a reforma não será aprovada pelo Congresso.

As declarações de Padilha derrubaram a Bolsa, que as 14h40min operava em queda de 1,15%, emplacando 734.157 pontos, enquanto o dólar iniciava segura trajetória de valorização (mais 0,25%, R$ 3,217 para a venda), mas Padilha apenas confirmou o que disseram ontem o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente FHC, que anunciaram o desembarque para o dia 14.

Ou seja, o mercado "ficou assustado" porque já sabia de tudo.

4 comentários:

  1. Palhaçada governar o país de acordo com o mercado.
    As coisas melhoram e pioram com o tempo,sempre foi assim é sempre será.

    ResponderExcluir
  2. Mercado é especulação, estão aproveitando.

    ResponderExcluir
  3. Ui! Ui! Ui! O mercado ficou nervosinho! Perderemos o sono! Que lorota, quando o mercado fica "nervosinho", alguns poucos ganham dinheiro no prejuízo de muitos.

    ResponderExcluir
  4. O fato importante é que mesmo saindo da base.Metade ou mais da metade do PSDB vai votar em favor da reforma da previdência ( é uma bandeira do próprio partido como diz o psdebista, economista e fundador do Plano Real, Edmar Bacha. Além disso nem todos os ministros do PSDB vão sair. Nada mudou. Aluísio Nunes, ministro das relações exteriores vai permanecer no cargo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/