Opinião do editor - Não saia na rua em Porto Alegre, porque pode ser muito perigoso

Numa cidade em que nem o chefe da Casa Militar do governo do Estado está livre dos ladrões assassinos, só a auto-defesa armada pode dar alguma sensação de proteção, já que a Brigada Militar sumiu das ruas mais uma vez, a Polícia Civil está de novo em greve e os ladrões assassinos não escolhem hora, local e vítima.

Esta cena urbana foi descrita sem tons dramáticos, ontem a noite, 22h45min, pela página "Vítimas do Bairro Petrópolis", Porto Alegre:

- Acabamos de presenciar um assalto aqui na rua do Petrópolis Tênis Clube. O ladrão estava vestindo um casaco colorido, boné vermelho, calça jeans. Ele tinha estatura média e era gordinho. Apesar disto, abordou dois carros: um conseguiu fugir, mas na segunda abordagem entrou nob anco do carona ! O segundo carro não era de apoio, porque ele apontou a arma para o motorista.

E acrescentou:

- Antes de entrarmos na rua, vinha outro homem, mochila nas cosas, muito estranho.

Pouco antes, na rua Corte Real, esquina Felipe de Oliveira, no mesmo bairro, outro assaltando robou um celular de um pedestre.

16 comentários:

  1. Abaixo Estatuto do desarmamento, porte de armas já, o cidadão tem o direito de defesa.Hipócritas. Brasil, País de Tolos.

    ResponderExcluir
  2. Querem amansar a bandidagem??? ACABAR COM AS LEIS INCENTIVADORAS DO CRIME mantidas pelo PT e aliados??? Sem ser RADICAL, IMPOSSÍVEL!!! A MUDANÇA DE LEIS favoráveis aos bandidos só tem um candidato capaz de executar, os demais ou candidatos ou são covardes ou cúmplices da bandidagem! E este candidato todos sabem quem é! É BOLSONARO PRESIDENTE!

    ResponderExcluir
  3. É isto aí gauchos!!

    Mudem-se para a Bahia onde Luiz Inácio tem 48,9% de votos.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, como alguém pode acreditar no tal desarmamento? Só um idiota pra andar desarmado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso graças aos irresponsáveis pelo estatuto do desarmamento, e que historicamente defendem bandidos. Chega de incompetentes e vagabundos no poder. Bolsonaro presidente!

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso graças aos irresponsáveis pelo estatuto do desarmamento, e que historicamente defendem bandidos. Chega de incompetentes e vagabundos no poder. Bolsonaro presidente!

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso graças aos irresponsáveis pelo estatuto do desarmamento, e que historicamente defendem bandidos. Chega de incompetentes e vagabundos no poder. Bolsonaro presidente!

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso graças aos irresponsáveis pelo estatuto do desarmamento, e que historicamente defendem bandidos. Chega de incompetentes e vagabundos no poder. Bolsonaro presidente!

    ResponderExcluir
  9. Assalto com refém agora em Novo Hamburgo em pleno centro no Santander.
    Joel

    ResponderExcluir
  10. Policiamento, ou seja, a presença desses guardas do Estado com seus uniformes não mais é vista por que não temos um Governador que saiba mandar. Nos Estados onde há Governador de VERDADE eles estão nas ruas. Chefe de a tal Casa Militar não passa de mais uma figura decorativa que custa não menos do que VINTE E CINCO MIL REAIS mensais para nada produzir. Sei o que digo, por que infelizmente enquanto servidor passei alguns meses dentro do Piratini. Melhor dizendo, essa tal Casa Militar serviu no Governo do PSDB para que um ‘coroné’ montasse uma quadrilha lá que roubava telhas destinadas aos desabrigados e as vendia a bandidos como ele na grande Porto Alegre. O sujeito e sua quadrilha foram presos pela AUTORIDADE POLICIAL, o Delegado de Polícia de Alvorada, mas em uma semana foi aposentado e até hoje os meios de comunicação escondem se foi condenado, se a aposentadoria do coroné/ladrão foi ou não cassada. Estranho, não é mesmo Polibio?

    ResponderExcluir
  11. o filme desejo de matar ensina como limpar as ruas desses estrumes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah..canso de falar isso..é só montar armadilhas...é como abrir um pacote com carne..dois toques está cheio de moscas...é só abater.

      Excluir
  12. Reclamem da segurança pro idolatrado governador Sartori

    Vocês gostam tanto do Sartori. Tá aí o resultado.

    ResponderExcluir
  13. "MINHA TERRA TEM HORRORES"

    "Canção do Exílio", poema de Gonçalves Dias, foi parafraseado por dois estudantes de escola pública do Rio de Janeiro.

    Eis, ipsis litteris:

    "Minha terra é a Penha.
    O medo mora aqui
    Todo dia chega a notícia,
    Que morreu mais um alí.

    Nossas casas perfuradas
    Pelas balas que atingiu,
    Corações cheios de medo
    Do polícia que surgiu

    Se cismar em sair à noite
    Já não posso mais
    Pelo risco de morrer
    E não voltar para os meus pais

    Minha terra tem horrores
    Que não encontro em outro lugar
    A falta de segurança é tão grande
    Que mal posso relaxar.

    Não permite Deus que eu morra,
    Antes de sair deste lugar
    Me leve para um lugar tranquilo
    Onde canta o sabiá."

    ============================

    O Rio de Janeiro é Brasil.
    O Brasil é Penha...
    Onde estão os sabiás?

    AHT
    27/11/2017

    ResponderExcluir
  14. Liberação do porte de arma para cidadãos psicologicamente aptos,treinados e
    com armas legais,a criminalidade reduz em,no mínimo,50%.

    PS-Os criminosos assassinos,como diz o editor do blog,"pensarão" 10 vezes em praticarem crimes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/