Caged diz que foram criados mais empregos do que desempregos em outubro

A criação de vagas formais em outubro reforça cenário de retomada gradual do mercado de trabalho


Os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo MTE, apontaram a criação líquida de 76,6 mil postos de trabalho formais em outubro. Esse resultado superou nossa projeção e a mediana das expectativas do mercado, de 7 mil e 15 mil vagas, respectivamente. O resultado positivo foi espraiado, com comércio registrando aumento de 33,2 mil vagas, a indústria gerando 33,2 mil vagas e serviços, 15,9mil. Por outro lado agropecuária e construção civil registraram resultado negativo, de 3,5 mil e 4,7 mil, respectivamente. 

O desempenho de outubro reforça a visão de que a recuperação do mercado de trabalho está ocorrendo.

Um comentário:

  1. Foi só afastar os petralhas que o Brasil aos poucos vai entrar nos trilhos, mas não vai ser de hoje para amanhã. Vai demorar para consertar toda a roubalheira e desmando dos petralhas seus partidos filiais e sindicatos pelegos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/