Este será o terceiro ano consecutivo em que os funcionários
não receberão no prazo, caso até o final de dezembro não saia o IPO do Banrisul e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados.
O governo Sartori já assinou o aviso.
O caso do Regime é mais complicado, porque depende dos bons humores do ministério da Fazenda e da Assembléia. Em ambos os casos, a resistência é muito grande, mas no que diz respeito aos deputados estaduais o duelo pesará contra eles.
O 13.º de 2015 foi pago aos trabalhadores apenas em
junho do ano seguinte, com correção de 13,67% - o valor médio cobrado por
empréstimos bancários tomados pelos servidores à época. O salário extra do ano
passado foi parcelado em dez vezes e, agora, não há definição em relação ao de
2017. "
400 mil servidores!!! Não estou entendendo, se existem tantos servidores assim no RS, como a prestação de serviço pode ser tão ruim?
ResponderExcluirMilagre comunista gauderio.
ExcluirSe tu é empresário e pagar mal e atrasado teus funcionários o serviço que tua empresa prestar será péssimo. Entendeu a comparação?
ExcluirSer profissional / comprometido / gostar do seu trabalho e fazê-lo bem feito NÃO tem essa relação simplista com remuneração. Até porque a justiça no Brasil é periclitante e os salários são excelentes.
ExcluirOlha a chantagem emocional ai gente, choraaaa governador!!!! Ah, já ta um saco o gringo chorando, vai comer polenta e abre a vaga pra outro. De preferencia pra alguém que faça mais e chore menos.
ResponderExcluirisso é manobra para aliciar conservadores ao comunismo....China viu o que aconteceu nos EUA com a NFL...
ResponderExcluir
ResponderExcluirO BODE INDESEJADO DIZ:
MAIS UMA X O FUNCIONALISMO OÚBLICO TAXADO POR INCOPETENTES, COMO O BODE FEDORENTO DA SALA. SEM SABER COM PROFUNDIDADE A REALIDADE.
ESTE ÍNDECE DE FUNCIONÁRIOS, ESTÃO INCLUÍDOS, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, E MAIS, AS PENSIONISTAS DOS POLICIAIS, QDO ESTE FALECE, A VIÚVA SÓ RECEBERÁ INTEGRAL O SALÁRIO DO MARIDO, SE FOR MORTO EM OBJETO DE SERVIÇO.
CASO CONTRÁRIO, RECEBERÁ UM POUCO MAIS DE 50% DE PENSÃO.
SAÚDE E PAZ A TODOS.
ResponderExcluirNo Rio de Janeiro, que fechou acordo de recuperação fiscal com o governo federal em setembro, as perspectivas também são bastante ruins para os servidores públicos: quase metade dos 470 mil trabalhadores ainda não receberam nem o 13.º do ano passado, e 15 mil deles não viram o pagamento de agosto. Com uma folha mensal de R$ 1,7 bilhão, o Estado aguarda empréstimo de R$ 2,9 bilhões – que faz parte do pacote de resgate financeiro – para pagar os trabalhadores, informou, em nota, a Secretaria da Fazenda.