Opinião do editor - Decisão do TJ do RS poderá paralisar o governo do RS

A decisão de ontem do desembargador Sérgio Luiz Grassi Beck, caso não seja desautorizada por seus colegas de Câmara, já que ele concedeu monocraticamente a liminar ao mandado de segurança ajuizado pelo Cpers, poderá ser utilizada pelo restante dos servidores estaduais ligados ao Executivo, paralisando totalmente o governo do RS. 

O desembargador acatou os argumentos dos professores estaduais e explicou por que fez isto:

- Há parcelamento e atraso do pagamento dos salários, o que afronta o disposto no artigo 35 da Constituição Estadual. Evidente os prejuízos decorrentes de eventuais descontos dos vencimentos dos servidores representados pelo Cpers, porquanto, em se tratando de verba alimentar, presume-se necessária ao sustento dos professores e suas famílias, assim como essencial para a vida digna.

40% dos professores recebem em dia, o que obrigaria o desembargador a separar o joio do trigo, mas além disto, os outros 60% não trabalham de graça, embora recebam com atraso.

26 comentários:

  1. Julguei ótima a decisão do Desembargador.
    E é muito necessário que os outros funcionários paralisem o estado.
    Assim pode ser que os deputados da esquerda,que quanto pior melhor,aprovem o Plano Fiscal que Sartori quer negociar com o Governo Federal.
    Sartori está cansado de dizer que somente com aprovação do plano,poderá pôr as contas em dia.
    Mas a esquerdalha não permite,além do fogo amigo,como Thiago Simon e Ibsem.
    Ficam discutindo o sexo dos anjos na assembleia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

      Excluir
    2. Marajá ehim. Tem filho em escola particular. Ou é um CC do governo Sartóri.

      Excluir
  2. Os marajás do judiciário só estão preocupados com as próprias mordomias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

      Excluir
    2. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares e sou func. público enquanto muitos defendem a Privatização e tem filhos em escola pública com casa financiada pelo Estado.Façam o mesmo.😍

      Excluir
  3. É isso aí, o Sartori ajeita a coisa ou pede pra sair. Mas não esqueça de levar o Cairoli junto!!

    ResponderExcluir
  4. SÓ TEM UMA SOLUÇÃO, ALIÁS BEM SIMPLES: PAGAR PROPORCIONALMENTE À CADA UM DE ACORDO COM O DINHEIRO DISPONÍVEL, INCLUINDO-SE AÍ O JUDICIÁRIO, O MINISTÉRIO PÚBLICO, BEM COMO TODOS OS DEMAIS PRIVILEGIADOS QUE RECEBEM INTEGRAL E PONTUALMENTE SEUS SALÁRIOS ENQUANTO OS DEMAIS AMARGAM O PARCELAMENTO. PORQUE MOTIVO OS SERVIDORES DO EXECUTIVO SEMPRE TEM QUE IR SOZINHOS PARA O SACRIFÍCIO? GOSTARIA QUE OS SENHORES MAGISTRADOS REFLETISSEM SOBRE ISSO. TB GOSTARIA QUE O GOVERNADOR RESPIRASSE FUNDO E TIVESSE A CORAGEM DE IMPLANTAR ESSA MEDIDA... OU ENTÃO, PROPONHO ADERIRMOS À ZORRA TOTAL, LEMBRANDO "TIA ZULMIRA" - PERSONAGEM DO INESQUECÍVEL "STANISLAW PONTE PRETA" (TB. ELE UM PERSONAGEM FANTÁSTICO): "LOCUPLETEMO-NOS TODOS OU RESTAURE-SE A MORALIDADE"...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza teus filhos estão em Escolas Particulares, já que defendes a Privatização, então relaxa e aproveita.😅😍😍

      Excluir
    2. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

      Excluir
  5. Ué, mas já não está parado ?

    ResponderExcluir
  6. Esquerdista não sabe fazer conta e em se tratando de dinheiro pior ainda.
    É de se imaginar que os tais acreditam que dinheiro cresce em árvore e que a chefia tem a grana para distribuição a vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

      Excluir
    2. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares e sou func. público enquanto muitos defendem a Privatização e tem filhos em escola pública com casa financiada pelo Estado.Façam o mesmo.😍

      Excluir

  7. Tem que parcelar tudo executivo, judiciário e legislativo, não tem essa de mordomias e regalias para uns e migalhas para os outros, não são todos funcionários públicos e o estado é único.

    Esse judiciário vive a fazer benesses com chapéu alheio (executivo). Eu sou da iniciativa privada e pago os impostos que sustentam esses marajás do judiciário. Está na hora de reduzir essa carga tributária pesada para sustentar esse máquina mastodonte de parasitas e incompetentes do estado.

    ResponderExcluir
  8. Não entendi porque está preocupação,( há não ser que não seja verdade) se sao favoráveis a Privatização com certeza teus filhos estão em Escolas Particulares. Então relaxa e aproveita.😁😁😁

    ResponderExcluir
  9. Não entendi porque está preocupação,( há não ser que não seja verdade) se sao favoráveis a Privatização com certeza teus filhos estão em Escolas Particulares. Então relaxa e aproveita.😁😁😁

    ResponderExcluir
  10. Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o anônimo das 12:43h. Porque Sartóri paga integralmente uns e outros entrega migalhas. Se o Estado está falido, que o sacrifício seja de todos, isto é, salários iguais para todos. Afinal de contas Tarso Genro entregou o Estado falido e o Sartóri nem se quer questionou. Não abriu se quer uma auditoria das contas públicas, aceitou. Agora desconta no povo e conta os dias para uma aposentadoria de dar inveja a qualquer trabalhador, que para conseguir uma mísera aposentadoria precisa trabalhar 65 anos.

    ResponderExcluir
  12. Só estão trabalhando os que produzem pagando impostos. Acho que teria que ser assim : ninguém trabalha, ninguém paga impostos, as empresas fecham e alguém assume o comando do estado, de preferencia os professores.

    ResponderExcluir
  13. O Desembargador sabe que a partir de janeiro de 2018 o duodécimo deles(TJ) e do MP é só uma possibilidadde ...não uma certeza..

    ResponderExcluir
  14. O RS vai parar, Editor? Ué, pensei que já estava paradinho.

    ResponderExcluir
  15. Nos meus cadernos escolares havia uma frase ESTA TERRA TEM DONO.
    Mudou de dono. Os funcionários públicos.

    Muitos são honestos, sem dúvida.
    Mas a maioria se deixa levar por falsos líderes e por políticos inescrupulosos. ( que mais tem hoje em dia).
    Muita gente só mamando nas tetas magras do governo.

    ResponderExcluir
  16. Este juiz deveria parcelar seu salário tbem para ajudar os professores....afinal de onde saiu o dinheiro?

    ResponderExcluir

  17. Pelo que vejo o editor quer dizer que se o Estado alegar não ter recursos esta tudo resolvido. Dinheiro para CC's e as comitivas viajarem a passeio existe. O senhor polariza para que o TJRS seja o culpado da incompetência politica.

    ResponderExcluir
  18. Que se explodam os hospitais gaúchos que recebem verbas estaduais, que se explodam as rodovias estaduais gaúchas; verbas para a segurança? Apenas os salários dos servidores públicos gaúchos é o que interessa Sartori, exploda-se a já precária situação da segurança pública. E o povo gaúcho? Eles só atrapalham a vida do servidor estadual, explodam esse povo. A constituiçãozinha fodideral, diz que os salários dos servidores estaduais não SENDO PAGOS em dia é crime (conforme o sua/vossa excelência, meritíssimo, pinçador da CF), portanto se os serviços essências pararem no Estado, explodam o povo, que tem que pagar e ficar sofrendo calado esperando a sua vez. Afinal para que serve o Estado se não pagar em dia seus funcionários, não é cepers? Só imagino o tamanho dos umbigos do cepers, assembleia legislativa e poder das arbitrariedades, para que só tenham olhos para eles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/