Apesar da crise fiscal, receita do ICMS volta a crescer em setembro no RS

Apesar de todos os problemas, o governo gaúcho conseguiu emplacar novo aumento real na arrecadação do ICMS, desta vez de 3,8%, quando ajustada pelo IGP-DI. A variação nominal foi de +2,3%. Quando ajustada pelo IPCA, no entanto, o resultado é de -0,4%.

No ano, sob qualquer ajuste que se fizer, a receita ainda é positiva: 3,5% (IGP-DI) e 1,3% (IPCA), mas 5% de avanço nominal, no frigir dos ovos.

No mês de setembro, o valor nominal da arrecadação foi de R$ 2,6 bilhões.

No ano, foram R$ 23,5 bilhões.

Os dados poderão sofrer pequena alteração, porque o editor apurou-os esta manhã, quando o total do mês ainda não estava completamente fechado.

4 comentários:

  1. Tudo culpa da crise maldita, assim dizem os 3 % dos que fazem nada. Enquanto isso, vê-se a desigualdade aumentar e apenas uns são os privilegiados, como diz PHA "não vem ao caso".

    ResponderExcluir
  2. O RS, na parte privada, é ótimo.
    O problema são os barnabes, que raspam o tacho.

    ResponderExcluir
  3. A receita pode aumentar a quantia que quiser que onde o PMDB administra nada é suficiente

    ResponderExcluir
  4. Parabéns auditores-fiscais; mesmo com salários parcelados, seguem honrando suas atribuições.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/