96,1% (2% do eleitorado) votaram pela separação do Sul do Brasil

A maioria dos participantes do Plebisul, – plebiscito informal sobre a criação de um novo país com a separação Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do Brasil – votou favoravelmente ao projeto separatista. 

Votaram 340.422 pessoas, 2% dos eleitores dos três Estados. Juntos, RS, SC e PR têm  21.284.501 eleitores de acordo com as estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

A votação ocorreu no último sábado, das 8h às 17h, e a apuração alcançou 85,3% das urnas na noite de deste domingo:

Independência do Sul
A favor - 96,12% 
Contra - e 3,88% 340.422 votos, menos de 2% do total de eleitores registrados nos três estados.

26 comentários:

  1. Temos tantas madrassas.. caso separe tenho medo disso aqui virar a Venezuela do Sul. Só uma guerra civil pra resolver.

    ResponderExcluir
  2. Temos tantas madrassas.. caso separe tenho medo disso aqui virar a Venezuela do Sul. Só uma guerra civil pra resolver.

    ResponderExcluir
  3. Temos tantas madrassas.. caso separe tenho medo disso aqui virar a Venezuela do Sul. Só uma guerra civil pra resolver.

    ResponderExcluir
  4. Até parece que SC e PR vão querer receber um abraço de afogado (RS).
    Outra, no dia seguinte à da independência, iniciaríamos a luta política para ingressar no Mercosul!
    Como diria o garoto prodígio Robin, "santa ignorância, Batman".

    ResponderExcluir
  5. Só se o pt assumir. Aí vira.

    ResponderExcluir
  6. Se mandar teu comentário só uma vez já é suficiente...

    ResponderExcluir
  7. É muito triste saber que nesses três estados existem cerca de 340.000 pessoas sem a menor noção do que seria realmente essa separação. Me sinto frustado em não conseguir fazer essa pessoas entenderem o minimo de economia para enxergarem o que essa ideia significa.

    ResponderExcluir
  8. Então essa é a opinião de menos de 2% do eleitorado. É significativo? Graças a Deus, a maioria nem tomou conhecimento dessa desobediência à Constituição Federal, art. 1º. Não foi o suficiente para gerar animosidade entre o sul e as demais regiões. Sorry!

    ResponderExcluir
  9. A síndrome do avestruz atacando novamente, o problema do RS será resolvido pela separação ????Vamos ser práticos, o que fazer com o nº de contribuintes inativos ser maior que os ativos? apenas um exemplo.

    ResponderExcluir
  10. cuba dos pampas,capital havana dos pampas,presidente arno augustin.
    reforma agraria e fim da propriedade privada.

    ResponderExcluir
  11. Os abutres, que sempre disputam os desgarrados do rebanho, já estão salivando de fome.

    ResponderExcluir
  12. O movimento separatista foi um FRACASSO retumbante, pois só votou quem realmente está acreditou no separatismo, ou seja, uma minoria de eleitores burros achando que nos livraríamos do socialismo sendo temos um bando de socialistas aqui no sul para assumir o controle da situação, é só o que temos! Quem está com essa campanha de separatismo é a turma jovem do PPS, ou seja, mais um partideco socialista satélite do PSDB!

    ResponderExcluir
  13. Tenho grande admiração pelos gauchos. Tenho, inclusive, o padrinho e madrinha de minha filha, gauchos queridos, amados, residindo em Novo Hamburgo.
    Lamento que um estado tão promissor se renda à petralhada, à esquerdalha, aos socialistas, elegendo Tarso, Olívio, Collares, Brizolla, e gente como Paim, Luciana Genro, Manuela.
    Onde já se viu um governador dispensar recusar uma indústria automobilística que geraria grande número de empregos diretos e indiretos e ainda assim o povo apoiar o partido de um traste como esse?
    Um povo orgulhoso de suas tradições, tradições lindíssimas, sendo destruido pela influência nefasta dessa esquerdalha nojenta que se impõe pela violência, pela alienação de nossos jovens estudantes nas universidades, nas escolas de ensino médio. Vide o que acontece nas universidades gauchas.
    Se eu pudesse votar à distância, ainda que não sendo gaucho, votaria pela separação de meus irmãos gauchos, para que pudessem mostrar toda a sua pujança e se livrarem do lixo esquerdista que infesta o a República Riograndense.

    ResponderExcluir
  14. Ao invés de propor uma divisão,essa vagabundagem devia fazer um movimento no sentido de organizar uma luta contra nosso inimigo comum,mas para a esquerda quanto, pior melhor.
    Mas vai vendo...
    Embora defendendo a candidatura de BOLSONITRO,acredito que a intervenção vai acontecer antes do que pensamos,e já não é sem tempo.
    Por ocasião do encontro de temer e comitiva com Donald Trump no mes passado,aluizio nunes declarou que se o governo americano atacasse a venezuela, o Brasil daria apoio militar a maduro.Isso foi a cagada do século,e numa intervenção elle será o primeiro a ser preso.Primeiro o EB assume o controle do pais e destói os comunistas,depois Trump pulveriza a Venezuela,e nessa embolação os separatistas também vão para o saco..

    ResponderExcluir
  15. Acho razoável o questionamento sobre a federação.
    Só a lei Kandir retira bilhões do RS, em nome do Brasil.
    Bem, tá na hora de revisar isso tudo.

    ResponderExcluir
  16. Dilma Rousseff deve estar vibrando. Se isso vier a ter êxito bem provável que se candidate a presidenta, aí a coisa desanda de vez. Que Deus nos livre disso.

    ResponderExcluir
  17. Por acaso a sede da CUT é no RS?

    Marina Silva, Renan Calheiros, Jucá, Sarney, Collor, Paulo Freire, Aldo Rebello, FHC, Serra, Mauro Iasi, Aloysio Nunes, Geddel, Wagner, Garotinho, Cabral são do RS?

    Se enxerguem.

    Podem ficar com o Tarso afinal esse já se mudou pro RJ......

    ResponderExcluir
  18. Só tem nordestino e pessoal do sudeste opinando aqui.

    O RS é superavitário, manda 90 bilhões e recebe menos de 15 bilhões para gerir o Estado. E todavia temos uma "dívida" com a UNião......

    Só burros que não enxergam.

    Fora a burocracia comunista de Brasília, que tranca os investimentos no RG.

    Temos outros 200 países para comprar e vender.

    Gasolina mais barata tal a Bolívia que compra a R$1,50 o litro....

    ITAIPÚ é no Sul, porque temos que pagar bandeira vermelha??? O nordeste é seco e temos que bancar a nossa energia e a deles, pois eles sempre ganham desconto....E a nossa é a mais cara do país....

    Todo parque coureiro calçadista que foi implodido pelos comunistas e obrigaram as empresas a se instalarem no nordeste.

    Fora o fumo e cigarros que praticamente viramos plantadores de fumo e mandamos pro Paraguay.....

    Quantos impostos o Brasil suga somente do cigarro????


    Pessoal burro e ignorante que opina sem saber...

    Acorda SUL!!!

    ResponderExcluir
  19. Isso aí já foi tentado uma vez e não conseguiram. Alguém já leu o livro "Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho" ? É bom ler!É esclarecedor!

    ResponderExcluir
  20. Os eleitores seriam os mesmos que elegeram Olívio, Tarso, Paim, Manuela, Luciana? Mudaria o que mesmo? Tendo mais dinheiro, teríamos um endividamento maior talvez?

    ResponderExcluir
  21. Como apenas 400.000 compareceram, e isto significa aprox 2% do eleitorado sulista, significa que 98% nao compareceram, ou seja, votaram pelo NAO ante o ridiculo da proposta. Puggina bem explicou a estupidez da proposta feito pela criancada desmiolada. Nem a justica eleitoral entrou na parada, devem estar rindo ate agora ante a brincadeira

    ResponderExcluir
  22. Sim e daí? Quando vão assumir? Já tem hino? Vão pagar em dia os funcionários? Vão concluir a Ponte do Guyaba? A RS118? Vão para a PQP...
    Joel

    ResponderExcluir
  23. Mais argumentos a favor da Intervenção .!!!

    ResponderExcluir
  24. Sou catarinense e não vejo com bons olhos separarmos do país porque os gaúchos só "fabricam" petistas. Tô fora!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. TCU ESCONDE FARRA DAS VIAGENS COM ATOS SECRETOS

    Brasil 09.10.17 14:42 - O Antagonista

    O Antagonista apurou que ministros do TCU adotam atos secretos para esconder o quanto recebem em diárias e, assim, descumprir o determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

    A LDO proíbe a compra de passagens em classe executiva ou primeira classe e limita as diárias nacionais a 700 reais. No entanto, os valores dos pagamentos de diárias nacionais ou internacionais dos ministros não são mais publicados em lugar nenhum. Antes constavam no boletim interno do tribunal, como os demais atos relativos aos servidores e procuradores.
    O resultado é uma farra sem precedentes, mesmo para o histórico do TCU.

    Como existem ministros-substitutos, os titulares só querem saber de viajar, de preferência para o exterior.

    Com a farra correndo solta, tem até auditor procurando evento em Las Vegas e na Flórida.

    Ninguém controla as contas do Tribunal de Contas da União.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/