General defende que insatisfeitos se manifestem nas ruas 'ordeiramente'

Somente hoje, quinta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo repercutiu a fala do general Edson Pujol na Federasul. O general ressalvou que não pode protestar e que o papel das Forças Armadas é 'seguir a legislação'

Leia a reportagem de Tânia Monteiro

O comandante militar do Sul, general Edson Leal Pujol, recomendou à população que esteja insatisfeita com a situação política do País que vá para as ruas se manifestar "ordeiramente", mas demonstrando sua indignação:

-  Se vocês estão insatisfeitos, vão para a rua se manifestar, mostrar, ordeiramente. Mas não é para incendiar o País, não é isso.

O comandante reconheceu que ele não pode ir para as ruas se manifestar, mas reafirmou:

- São vocês, somos nós que temos de decidir qual o País que queremos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

  1. General... evolua!!!
    Hoje o povo não se manifesta mais na RUA!!! A rua foi tomada por criminosos, bandidos, traficantes, terroristas, guerrilheiros, vagabundos, pelegos, black blocs, vândalos, facções e militantes utilizados como massa de manobra!!!
    O povo de bem, ordeiro e instruído, se manifesta pelo TECLADO!!!
    Quer que eu desenhe, general: ***T*E*C*L*A*D*O***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto! Fui às ruas para tirar do Poder a Mulher da Mandioca mas....sair agora? em prol de quem?

      Excluir
  2. Vamos para rua resgatar o Brasil, de nada adianta fazer de penico o ouvido alheio. Vamos salvar o Brasil para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. São Paulo tem sido um exemplo, mas os gaúchos que tanto valorizam 20 de setembro envergonham pela preguiça.

    ResponderExcluir
  4. VAI CHEGAR O MOMENTO QUE NÃO SERÁ TECLADO. SERÁ A ANARQUIA GERAL QUE FARÁ AS FFAAS TOMAREM A DECISÃO! É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. A NÃO SER QUE BOLSONARO VENÇA E ENTÃO TEREMOS DE NOVO FFAAS!

    ResponderExcluir
  5. Seu Políbio, de onde esta gente pública TIRA tantas NOTAS? De qual saco, caixa, escaninho ou esconderijo, estas NOTAS são tiradas? Elas não poderiam ser SIMPLESMENTE EMITIDAS, ESCRITAS, REDIGIDAS? Há que se repetir esta linguagem PETISTA do POLITICAMENTE CORRETO? Nota não se tira!

    ResponderExcluir
  6. GAUCHO sai pra RUA pra mostrar sua bombacha e desfila com o seu cavalo de puxar carroça.

    NO TECLADO, anonimo das 15:41, não dá pra desfilar ORNAMENTADO!

    ResponderExcluir
  7. Concordo, General PUJOL, que a Intervenção talvez não seja a melhor solução. No entanto, no cenário atual não se vislumbram condições para uma saída , a curto prazo. Políticos de todos os partidos estão implicados em casos de CORRUPÇÃO. Ministros de Estado do atual Governo idem. O próprio Presidente da Republica enfrenta duas denúncias., bem como os dois Presidentes anteriores. O País precisa de Reformas urgentes para sair da inércia econômica e não há um consenso político para a resolução do impasse. A situação de quase CAOS se arrasta, amplificada pela violência urbana e as frequentes greves com objetivos políticos. Parece-nos que esta CRISE, por que passa o BRASIL hoje, seja bem mais grave do que a do periodo pré -1964 . Talvez a Intervenção não seja a melhor solução, General PUJOL, mas sem ela a crise se arrastará , sem solução, e poderá atingir a níveis críticos , culminando na desordem e no caos social.!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito em solução pacífica, ainda mais com esses que aí estão.

    ResponderExcluir
  9. Com o apoio da população, aí os generais deixarão de seguir a legislação??? Conversa para boi dormir! A legislação vai estar sempre nas mãos dos poderes constituídos, mesmo que caindo de podres de tanta corrupção, como agora. Saudades do Magalhães Pinto e do general Olympio Mourão - esses não deram muita bola para a legislação da época. Conta outra, general da banda!

    ResponderExcluir
  10. Políbio, até tu atirando contra teu líder Temeroso? Então vá prá rua!

    ResponderExcluir
  11. As pessoas foram manipuladas pela mídia para irem as ruas para tirarem aquela Anta da Dilma,do PT, e colocarem o seu Vice, do PMDB, chefe do quadrilhão da Camara, Temer (palavras do MPF).

    Entendo que em um país minimamente correto, deveriam ser retirados a cabeça e o vice da chapa, pois ambos estavam e estão afundados na mesma lama, mas por olho grande do PMDB, acabamos chegando ao ponto onde estamos agora, CAOS institucional e sendo governados, seja no Executivo como no Legislativo, por um bando de quadrilheiros que seguem assaltando o cofre público.

    Estranho que não vejo mais as milhares de pessoas nas ruas e no parcão com a camiseta da CBF pedindo o fim da corrupção e a retirada do Temer, que alcançou incríveis 3% de aprovação.

    Vamos seguir a convocação do General e vamos as ruas para tentarmos terminar a faxina que começamos com a retirada do PT e deve continuar com a retirada do nosso maior câncer do Brasil, que é o PMDB!

    ÄS RUAS BRASIL!!

    ResponderExcluir
  12. Nossas Forcas Armadas precisa colocar ordem na casa - assim como organizou o Haiti!

    ResponderExcluir
  13. Perseguição aos probos e honestos acontecem todos os dias.

    Assaltos, assassinatos, aumentos de todas as maneiras, pesquisas encomendadas, não saber mais em quem poder confiar . . .

    Povo acuado e com medo de se manifestar > tudo dominado,

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Sr General, temos que ir para a rua, mas a rua em frente aos comandos militares e quartéis exigindo atitudes em prol da Lei e da Ordem, já que as Instituições que garantem a democracia estão falidas, Presidente acusado de quadrilheiro e corrupto, Congresso quase na sua totalidade corrupta e o Judiciário(Leia-se STF)em suspeição, tá bom ou querem mais. Libertas Quæ Sera Tamen

    ResponderExcluir
  15. Exatamente , anônimo das 20: 47 . Temos que ir às ruas e fazer VIGILIA em frente aos quartéis e Comandos Militares, em nome de DEUS , pela família e pela liberdade .!!!

    ResponderExcluir
  16. Qual a posição do General sobre a compra da CEMIG e da OI pelos Comunistas Chineses?

    ResponderExcluir
  17. Perdeu a oportunidade de ficar calado, pois os seus superiores por certo irão chamá-lo às falas e com justa razão.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o Sr General, temos que ir para a rua, mas a rua em frente aos comandos militares e quartéis exigindo atitudes em prol da Lei e da Ordem, já que as Instituições que garantem a democracia estão falidas, Presidente acusado de quadrilheiro e corrupto, Congresso quase na sua totalidade corrupta e o Judiciário(Leia-se STF)em suspeição, tá bom ou querem maisCONCORDO!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o Sr General, temos que ir para a rua, mas a rua em frente aos comandos militares e quartéis exigindo atitudes em prol da Lei e da Ordem, já que as Instituições que garantem a democracia estão falidas, Presidente acusado de quadrilheiro e corrupto, Congresso quase na sua totalidade corrupta e o Judiciário(Leia-se STF)em suspeição, tá bom ou querem maisCONCORDO!

    ResponderExcluir
  20. Para de conversa General!! Acabem com essa bagunça de uma vez por todas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/