As 15h, a Comissão Mista do Congresso votará o relatório da MP 777, que corta pela raiz os subsídios indecentes criados pelos governos Lula e Dilma para privilegiar investimentos dos chamados Campeões da Economia do Brasil, que criou monstros como a JBS, Odebrecht e Braskem.
O Tesouro Nacional não poderá mais captar dinheiro a 15%e entregar ao BNDES cobrando juros de 5% ao ano,
O FAT, fundo do trabalhador, passou a dar déficit depois que Lula e Dilma permitiram o escândalo.
Só com estes cortes previstos na MP, o Tsouro economizará R$ 100 bilhões por ano
Subsídios?Me desculpem,mas no caso do lula foi roubo mesmo.Pegar grana preta para dar ao amigo Bumlai,madar grana nossa para Venezuela,Cuba,República Dominicana,Países da África.Isto tudo foi ladroagem pura,deste cretino que agora fala em ser presidente de novo.Este zé povo não tem vergonha na cara mesmo
ResponderExcluirIsso que fizeram com o BNDES é vergonhoso e uma afronta ao trabalhador. Esse dinheiro público que chegou lá através do suor do trabalhador, não pode e nem deve servir a somente a alguns empresários, no caso: JBS, Odebrecht, Brasken, Eike Batista etc. Essa benevolência com essas Empresas mencionadas, atrasou a Economia do país e gerou com isso imensa desconfiança dos últimos gestores, principalmente com a insignificância dos juros cobrados.
ResponderExcluirPor que demorou tanto???
ResponderExcluirAinda tem muito gato nesta tuba!!!
O povo está sendo engambelado e nada de corte em privilégios e mordomias para os nobres da corte(três poderes, norte/nordeste e da zelite)!!!
Perfeito. Mais acima de tudo tem de ter transparência. É preciso vir à tona os contratos passados. É preciso a quebra desses sigilos. A CPMI do BNDES têm de olhar isso.
ResponderExcluirDisso os petralhas alienados não reclamam. O dinheiro do trabalhador indo quase de graça para a elite econômica do país. Tudo isso em troca do retorno em forma de puxulecos. E o maishonesto diz que se preocupou com o povo...
ResponderExcluirDuvido que passe, ainda vão acordar para baixar os juros cobrados pelo BNDES
ResponderExcluirO máximo que poderá acontecer é cortarem os juros no papel, mas na hora de pagar terão descontos.
ResponderExcluirQuanto muitos sabem das maracutaias de muitos todos se abraçam.
O Tesouro Nacional captava recursos , pagava 15% de juros e emprestava às empresas " campeãs" de LULA e DILMA, a JBS, ODEBRECHT e BRASKEM , a 5% . CAMPEÃO é o povo brasileiro que pagava esses empréstimos subdidiados às " empresas amigas" do PT. !!! Tia Glória.
ResponderExcluirMas o BNDES, segundo abobados, não dava lucro???
ResponderExcluirQuá quá quá... Dívida interna mudou de nome!!!
Aliás, me dá uma moleza destas e eu enrico do dia para a noite!!!
Dinheiro subsidiado para grandes empresas para levar propina, dinheiro levado para investir em infraestrutura e criar empregos em outros países em detrimento do trabalhador brasileiro que caiu no desemprego. Transparência já!!!! Que o Congresso quebre o sigilo desses contratos que nada tem a ver com segurança do Brasil. O Congresso tem mínimo o dever moral de abrir essa caixa preta que Lindemberg do PT tanto quer manter fechada!!! Acorda Congresso Nacional. O Brasil mudou e exige transparência!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDinheiro subsidiado para grandes empresas para levar propina, dinheiro levado para investir em infraestrutura e criar empregos em outros países em detrimento do trabalhador brasileiro que caiu no desemprego. Transparência já!!!! Que o Congresso quebre o sigilo desses contratos que nada tem a ver com segurança do Brasil. O Congresso tem mínimo o dever moral de abrir essa caixa preta que Lindemberg do PT tanto quer manter fechada!!! Acorda Congresso Nacional. O Brasil mudou e exige transparência!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDinheiro subsidiado para grandes empresas para levar propina, dinheiro levado para investir em infraestrutura e criar empregos em outros países em detrimento do trabalhador brasileiro que caiu no desemprego. Transparência já!!!! Que o Congresso quebre o sigilo desses contratos que nada tem a ver com segurança do Brasil. O Congresso tem mínimo o dever moral de abrir essa caixa preta que Lindemberg do PT tanto quer manter fechada!!! Acorda Congresso Nacional. O Brasil mudou e exige transparência!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEntrei aqui só pra ver se tinha algum CTRL + C e CTRL + V do "247" ou "Sputinks".
ResponderExcluirJá que não tem, volto outra hora! Abraços!
Esqueceram da BRF, que foi criada a partir de uma fusão de duas empresas quebradas, Sadia e Perdigão e que foi aprovada no CADE (absurdo!) e ganhou poder de fogo para subjugar os produtores rurais mas ainda assim perde dinheiro pela péssima gestão dos fundos de pensão que a controlam.
ResponderExcluirPor esse motivo que a divida publica está em 3 trilhões, esse eh o legado deixado na era petralha no poder!
ResponderExcluirTransparência!!! Que abram a caixa preta do BNDES, o trabalhador e o povo brasileiro precisa saber. Nada justifica o sigilo imposto a estes contratos.
ResponderExcluirEsta é a política da máfia hiperinteligente e liberal que tomou de assalto a presidencia da Republica:
ResponderExcluirEconomia de 100 bilhões que resulta em 14 milhões de desempregados
É vergonhoso ver entrevistas do Paulo Rabello de Castro defendendo a idoneidade dos empréstimos concedidos pelo BNDES, acabou com sua reputação se é que havia alguma.
ResponderExcluir