Associação Comercial de Porto Alegre defende Constituinte Exclusiva

A nota de defesa da convocação de Constituinte Exclusiva não foi da Federasul, mas da Associação Comercial de Porto Alegre.

O editor também defende a proposta.

12 comentários:

  1. Querem mais confusão, olhe para Venezuela?

    ResponderExcluir
  2. Com esses "expoentes" nacionais para fazerem uma constituinte? De jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  3. Penso que o bom senso seria admitir a falência moral de nossa sociedade e suas lideranças e partir para simplesmente COPIAR a Constituição da Suécia e seu modelo austero de gestão pública, que funcionam!!!
    O resto é levar com a barriga e colocar raposas para cuidar de nosso galinheiro!!!
    Ou melhor, macacos para cuidar de nossas bananas... afinal, somos uma República de Bananas!!!

    ResponderExcluir
  4. O empresariado passou 13 anos quieto porquê tinha a boquinha do BNDES. Agora quer dar uma de "bom moço"

    ResponderExcluir
  5. Bom editor....nesses constituintes eu não dou autoridade pra isso,

    ResponderExcluir
  6. O perigo de uma constituinte exclusiva, mora na sua composição. É bem possível, dado à implosão das esquerdas, que possa haver uma composição de perfil mais liberal e também conservador, o que numa constituição, sempre é recomendável. Deveres e obrigações, vem antes dos direitos.

    ResponderExcluir
  7. A Venezuela vai ser aqui....

    ResponderExcluir
  8. A Constituiçao nao precisa ser mudada,o carater das pessoas no poder ´publico é que precisam de reformas urgentes!!!!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkk, Polibio, quando chega ao ponto de uma associacao comercial se manifestar desta forma, ja acabou tudo e nós nao via-mos

    ResponderExcluir
  10. CONSTITUINTE PARA MUDAR REGRAS DO JOGO DURANTE O JOGO?

    É SÉRIO ISSO SR EDITOR? O SR NÃO PERCEBE DAS JOGADAS DO PT PARA VIRAR A MESA E CONTINUAR DANDO CARTAS?

    ResponderExcluir
  11. Vai ser uma constituinte financiada pela JBS ou pela Odebrás ????? Todas as mudanças politicas no Brasil desde a independencia foi necessária uma nova constituinte, dada a instabilidade latente de nossas instituições......1824, 1891, 1934, 1946, 1967, 1988 e agora.. sempre dois a quatro anos depois da mudança do regime...ainda é cedo...talvez 2020 ou 2021...a cidadã de 1988 mostrou desde o inicio não ser muito chegada ao trabalho e prefere direitos a deveres esquecendo que alguém sempre paga o direito de outro...é uma constituição que escravizou o povo trabalhador privilegiando AS CORPORAÇÕES PUBLICAS...Outrps páises gastam 0.5% do PIB no Poder Jucdiciario...Nós gastamos 3.5% di PIB com as mordomias dos juizes....vai ter muito vagabundo espérneaNDO PELA PERDA DE DIREITOS...

    ResponderExcluir
  12. constituinte
    Para que?
    Só custo e insegurança
    Estou incentivando saírem do BRASIL, pois aqui tem muito ilustre MAMADOR
    Vão trabalhar, gerar benefícios e riqueza
    Melhores hospitais, segurança e educação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/