TRF derruba decisão sobre pagamento de serviços técnicos contratados no exterior

Uma decisão final do Tribunal Regional Federal da 3ª Região afastou, ontem, a tributação sobre pagamentos de serviços técnicos contratados no exterior. O entendimento derrubou a nova tese defendida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para cobrar 15% de Imposto de Renda Retido na Fonte.

A Procuradoria anunciou, também ontem, que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça contra a decisão, que pode ser usada por outras empresas para tentarem obter o mesmo resultado. A decisão beneficia a Ambev, que entrou com mandado de segurança preventivo contra a tributação.

2 comentários:

  1. Muito bom, um país não pode se desemvolver e crescer com impecilhos deste tipo.

    ResponderExcluir
  2. Eu presto a muitos anos serviços de refrigeração e ar condicionado,a bordo de navios ESTRANGEIROS, e pago somente o ICMS das peças que coloco a bordo e que são adquiridas aqui, mas nunca paguei e nem pago imposto algum sobre a mão de obra que presto a bordo, pois estou em um país estrangeiro, e é como se eu faturasse no exterior. Sempre digo uma coisa e quero ser contestado, se estiver errado: O dia que o governo brasileiro, tiver controle total dos valores que movimentam este país, nós iremos a falência em pouco tempo, porque é o dinheiro que eles " não administram" que faz nosso Brasil seguir em frente, em tempos de crise!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/