Opinião do editor - Os sinais positivos da economia devem-se ao governo Temer, sim, por suposto.

A nota a seguir é uma das notas mais equivocadas produzidas hoje pela competente equipe do blog O Antagonista. Ela está em linha com a campanha brutal que a Rede Globo move contra o governo Temer. Diz a nota:

Os sinais positivos da economia, como o saldo recorde da balança comercial divulgado ontem e o aumento da produção industrial, fortalecem a impressão de que a economia se descolou da política.

Não seria por causa de Temer, mas apesar de Temer.

Mesmo o uso do verbo no condicional não ajuda o blog.

Os sinais positivos da economia são resultados, sim, da ação do presidente Michel Temer, goste-se ou não dele. Isto decorre da boa escolha de uma equipe econômica dos sonhos e passa por uma agenda de fortes ajustes fiscais, reformas corajosas e gestão pública competente.

Em menos de um ano, o novo governo acabou com a pior recessão da história e derrubou a inflação de dois dígitos em vias de descontrole. 

Não é pouco.


31 comentários:

  1. TOTALMENTE ERRADO, DEVE-SE A LAVA-JATO E A DESCREÇA COMPLETA NA CLASSE POLÍTICA. POVO E EMPRESÁRIOS JÁ ASSIMILARAM QUE POLÍTICOS SÃO UM CANCER A PARTE DA SOCIEDADE, E COMO TAL DEVE-SE APRENDER A REMEDIÁ-LOS.

    DEMONIOS NÃO PODEM SER EXTIRPADOS, DEVEM SER DEIXADOS DE LADO.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que são sejam números maquiados para desviar de pedaladas fiscais.
    Se não o forem é graças ao povo brasileiro ainda sério e trabalhador que com folego graças a PF e MP ainda acreditam no Brasil.

    Dar crédito ao governo só se tivermos meio reurônio ou recebendo algo em troca.

    ResponderExcluir

  3. O GOVERNO MOSTRA ALGUNS NÚMEROS E ESCONDE OUTROS...


    É preciso analisar três itens importantes em nossa economia:

    - Taxa de juros;

    - Taxa de desemprego;

    - Crescimento do PIB;

    Pegar um ou outro índice positivo é muito pouco porque eles são incapazes de alavancar nossa economia para um crescimento sustentável...

    ResponderExcluir
  4. Por analogia, os 13 milhões de desempregados também?

    ResponderExcluir
  5. O grande responsável é o competentíssimo ministro Henrique Meireles. A especialidade do Temerário é outra, mais ligada à corrupção.

    ResponderExcluir
  6. E vai tudo para o lixo graça aos conspiradores da Globo, Janot e Fachin.

    ResponderExcluir
  7. concordo

    MERITOS A TEMER QUE MOSTROU COMPETENCIA,DETERMINAÇÃO.

    A MAIOR CAMPANHA CONTRA E MESMO ASSIM LUTA E GANHA.

    A ROUBALHEIRA PETISTA, DE LULA E QUADRILHA É A MAIOR DA HUMANIDADE,TEREMOS QUE TER PACIENCIA ATÉ A RECUPERAÇÃO.

    TEMER DECLAROU AO ASSUMIR NÃO TER MEDO DE SUA MISSÃO,EPOCA DE VACAS MAGRAS E REMEDIOS AMARGOS E QUE SÓ A HISTÓRIA CONTARIA A VERDADE.ESTA GANHANDO APESAR DE GIGANTES ,GLOBO,QUERENDO A DESTRUIÇÃO DO PAIS PARA A ROUBALHEIRA CONTINUAR.

    O MAIOR SINAL DE ACERTO FOI A GRITARIA, POIS FECHOU AS TORNEIRAS BNDES, POR ONDE SAIAM VERBAS GIGANTESCAS.

    O FARAÓ LULA QUEBROU O BRASIL COM MEGAESTADIOS,PORTO E OBRAS EM OUTROS PAISES E O BRASIL DEFINHANDO.

    "TERRA A VISTA",PARECE ESTAMOS NO RUMO CERTO.

    ResponderExcluir
  8. Concordo em parte contigo, Polibio. Temernao acanou vom a rrcessao. Ela ainda está aí.
    Nao há uma campanha brutal contra Temer. Há uma campanha brutal contra politicos corruptos. Só nao participa dela quem tem seus malvados favoritos.
    Combater petistas virou a religiao de muitos.

    ResponderExcluir
  9. Então deixa o Temer roubar a vontade. Que maravilha de presidente. Vamos ter que nomear rei do Brasil para que a economia nunca mais afunde. Deixa desta Políbio.

    ResponderExcluir
  10. Sim, é merito de quem está na Gestão, como foi mérito do PT ter quebrado o Brasil quando estava no comando.Querer ignorar isso é pobreza de espírito.Temer montou um semi parlamentarismo para o país não sofrer solavancos com boatos ou intempéries politicas, portanto merito dele.

    ResponderExcluir
  11. Políbio, bom dia. Gostei mesmo de seu comentário. Como vc mesmo diz: é o efeito manada --> a falta de personalidade de muitos jornalistas faz com que eles adotam, mesmo indiretamente, os direcionamentos da Globo & cia. Consequentemente quem se aproveita? O Luladrão e sua PTralha que estão num silencio anormal. Estão rindo do 'serviço' que determinada mídia está fazendo, martelando o Temer/Planalto todos dias, com reverberação em todo Brasil. Até parece que o Friboi decretou a falência da verdade. Pouco ou quase nada sobre os bandidos Friboi que suas urdidas delações pré programadas, com apoio (esquisito) da PGR. Só não enxerga quem não quer que é uma grande conspiração.
    É um belo roteiro para um filme tipo House of Cards. Abs

    ResponderExcluir
  12. Meireles é craque e Ilan é muitíssimo competente. Mérito, sim, também do Presidente que reconheceu isso e deu suporte.

    ResponderExcluir
  13. Concordo totalmente, e vai melhorar mais, apesar de não reconhecido pela nossa imprensa socialista.
    Por isso o PT e anexos travam uma luta sem tréguas para que as reformas não avancem, do contrário em 2018 estarão mortos politicamente. O eleitor é venal, vota com o bolso. FHC se elegeu duas vezes no primeiro turno graças ao Plano Real. Lula, enfiado até o pescoço no Mensalão, se elegeu enquanto distribuiu dinheiro a rodo.

    ResponderExcluir
  14. os bandidos de estimação do editor são os porcos mais sujos do chiqueiro chamado brasil eeheheheh

    ResponderExcluir
  15. Políbio sempre competente, lúcido e sério em seus comentários. É por essas e outras que o blog de Porto Alegre ganha projeção nacional e hoje é visto como um dos melhores blog da política nacional. Com certeza os bons resultados da economia se deve ao controle de gastos e aos fundamentos implantados pela política econômica do governo Temer.

    ResponderExcluir
  16. Políbio sempre competente, lúcido e sério em seus comentários. É por essas e outras que o blog de Porto Alegre ganha projeção nacional e hoje é visto como um dos melhores blog da política nacional. Com certeza os bons resultados da economia se deve ao controle de gastos e aos fundamentos implantados pela política econômica do governo Temer.

    ResponderExcluir
  17. O Antagonista, está mais para Teoria da Conspiração. Algumas notas publicadas lá tem-se a impressão que é postada por petralhas aguerridos.Também concordo contigo Polibio, gov Temer estancou a sangria mas nada de pau na máquina, como muitos achavam que seria. Infelizmente a politica interfere e muito. ZéCarlos

    ResponderExcluir
  18. Artigo do Josias de Souza...
    O governo de Michel Temer está na berlinda há 48 dias, desde que veio à tona o escândalo da JBS. Nesse período, ministros e aliados do presidente no Congresso repetem que só um fato novo poderia encurtar-lhe o mandato. Produziram-se tantos fatos novos que ficou difícil contá-los. O penúltimo foi a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima. O próximo deve ser a formalização do acordo de delação premiada em que o doleiro Lúcio Funaro vai aprofundar as acusações contra Temer e todo o seu staff político.

    A profusão de fatos novos —os de ontem somando-se aos de hoje, a estes misturando-se às previsões sobre os que estão por vir— provoca uma gradativa erosão no conglomerado governista, debilitando a supremacia legislativa do governo. Em público, Temer declara-se “animadíssimo”. Em privado, seus auxiliares contam votos. E concluem que a situação do governo já não é tão confortável na Câmara, que decidirá se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal a se debruçar sobre a denúncia que pode converter Temer em réu.

    Como Temer não consegue fornecer explicações convincentes, a única consequência da onda de fatos novos é produzir outros fatos, e outros, e outros mais, até resultar em algo que começa a ganhar a aparência de um mar de acusações irrespondidas —um imenso lençol freático de suspeitas sobre o qual bóia, inerme, um governo incapaz de esboçar reação à altura.

    Os primeiros fatos novos já vão ficando velhos: o áudio com o diálogo vadio do presidente, a delação dos executivos da JBS, a filmagem da mala com propina de R$ 500 mil, as explicações desastrosas de Temer, a prisão de Rodrigo Rocha ‘Homem da Mala’ Loures, a descoberta de que o presidente viajara no jatinho de Joesley ‘Bandido Notório’ Batista, a prisão de Henrique Eduardo Alves, o relatório em que a Polícia Federal conclui que Temer meteu-se mesmo num enredo criminoso, a conversão do presidente de investigado em denunciado por corrupção passiva junto ao Supremo Tribunal Federal…

    De repente, quando o Planalto ainda festejava a transferência de Rocha Loures da carceragem brasiliense da PF para uma cana domiciliar, sobreveio a ordem de prisão contra Geddel. Suprema ironia: o ex-coordenador político de Temer virou ‘fato novo’ graças aos seus esforços para evitar o surgimento de outros dois ‘fatos novos’ radioativos. Geddel mexia-se nos subterrâneos para impedir as delações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do operador Lúcio Funaro —este último já com a língua em movimento.

    A novidade orna com o fato novo original, que está na gênese da encrenca que ameaça o mandato do substituto constitucional de Dilma Rousseff. Na conversa gravada que manteve com Temer no escurinho do Jaburu, o delator Joesley Batista relatou ao presidente os seus esforço$ para preservar o silêncio de Cunha e Funaro. A certa altura, declarou que conquistara um bom relacionamento com Cunha. E Temer recitou para o gravador do visitante a frase que o perseguirá pelo resto da vida: “Tem que manter isso, viu?”

    Depois de idas e vindas, Temer confirmou nesta segunda-feira que participará da reunião do G-20, na Alemanha. Voará na quinta-feira. Não são negligenciáveis as chances de encontrar revelações do doleiro Funaro penduradas nas manchetes quando retornar ao Brasil, no sábado. A essa altura, o governo já não descarta nem a hipótese de ser abalroado por uma delação de Cunha. Ou de Rocha Loures. Ou do próprio Geddel.

    Os deputados governistas observam a conjuntura de esguelha. E com um pé atrás. Sabem que, se ajudarem a enterrar a denúncia que trata de corrupção passiva, logo terão de deter a segunda flechada do procurador-geral da República, que alvejará o presidente com a denúncia sobre obstrução de Justiça. Que será seguida pela flecha da formação de organização criminosa. Os parlamentares começam a se questionar sobre a conveniência de arcar com o custo político de socorrer um presidente hemorrágico, com escassos 7% de popularidade.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente o antagonista perdeu o senso das coisas,passou a atacar como MAV os comentaristas que tinham pontos de vista que não eram concordantes com os seus.Uma lástima.Ainda bem que tem o Polibio que podemos confiar.Uma imprensa digna é um patrimônio para uma nação.

    ResponderExcluir
  20. Tenho como necessidade, neste momento, muito pragmatismo. Ruim com Temer, pelos motivos éticos já conhecidos e usuais em nossa política, mas muito pior sem ele. Credito ao seu destemor político e à sua impopularidade (não tem nada a perder), as corajosas medidas tomadas no campo econômico, cujo corolário em termos de ajuste fiscal, será a da previdência. Para meu gáudio, já se fala também numa reforma tributária. Bem, se conseguir isto, até lhe desejarei boa sorte no seu ajuste de contas com a sociedade.

    ResponderExcluir
  21. OS SINAIS POSITIVOS DA ECONOMIA SÃO NEUTRALIZADOS PELOS DESCAMINHOS DOS MAUS POLÍTICOS .!!!

    ResponderExcluir
  22. Se Temer tiver cometidos crimes, que pague por eles. Mas uma coisa é certa: bastou acabar com a bolsa bndes para empresários corruptos, eliminar a bolsa artista, deixar de dar dinheiro dos brasileiros para ditaduras corruptas, que a economia já melhorou, a inflação diminui, os juros estão baixando. Mas tem muita gente que não está gostando nada disso, pois aposta no quanto pior melhor para poder lucrar com a tragédia alheia. O artigo A quem interessa o caos no Brasil? (http://www.imprensaviva.com/2017/07/a-quem-interessa-o-caos-no-brasil-real.html) mostra como os poderosos que comandavam os governos petistas estão insatisfeitos com a retomada da economia.

    ResponderExcluir
  23. Temer é da turma dos ladrões. Então não pode mais governar. Nem ele nem sua cambada de sanguessugas. E Luladrão? Porque ainda está solto?

    ResponderExcluir
  24. políbio, se a equipe econômica quisesse umentar a inflação, não teria conseguido.
    o consumo despencou. o dinheiro parou de circular.
    não tem mais.
    olha os EUA. com 4 tri dólares a mais, não tem inflação.
    equipe econômica boa é déficit 0.
    tu bem sabes disso.
    abraços.

    ResponderExcluir
  25. Lamentável,o país quebrado,criminosos no planalto produzindo caos social com milhares de criminosos nas ruas,e ainda tenho de ler que há lucidez no puxa-saquismo do editor...

    Temer, a pá de cal da Dilma...

    Por aqui,o Sartori, está fazendo maravilhas, agora que está chegando 2018,vem com a mentira de encher o estado com mais brigadianos... o Genro também fez este showzinho e quebrou o estado.

    ResponderExcluir
  26. Como um truque para desviar a atenção do país a fim de melar a Lava Jato e por o país definitivamente sob o controle da Organização Criminosa.

    ResponderExcluir
  27. Temer e a equipe econômica têm feito um excelente trabalho que reflete diretamente nos fundamentos da economia e começa apresentar os bons resultados, apesar da torcida contra da turma "do quanto pior melhor" ligados à ORCRIM, PT e asseclas e redebobo.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Temer e sua equipe econômica. O certo é que herdou dos governos petistas um país no fundo do poço e apesar de toda dificuldade tem obtido êxito na economia e no avanço das reformas tão necessárias.

    ResponderExcluir
  29. Na verdade, e isso é cristalino, o que resta da economia brasileira se deve ao povo que produz, seja na agricultura, na industria e aos pequenos e médios empreendedores. Nos ultimos 15 anos, o que o governo e quase todos os politicos produziram foi o caos no pais. Governo e politicos produzem para si. Sua patria são seus bolsos cheios. Incrivél, chegaram ao ponto de se convencerem que aqui o crime compensa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/