Opinião do editor - As corporações são capazes de tudo para impedir as reformas.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Temer é vítima de uma conspiração", Reinaldo Azevedo, Veja.

O governo Temer sabe em quem mira quando avisa que pedirá perícia no grampo aplicado sobre o presidente e quando avisa que buscará em juízo a reparação dos prejuízos que sofreu ontem.

Seguramente há, nos órgãos que têm acesso às delações de Joesley Batista, quem esteja interessado, em gerar turbulência no governo, exatamente no momento em que o presidente parecia ter arregimentado os votos suficientes para a difícil aprovação da reforma da Previdência. 

A ideia foi encurralar, imobilizar, fazer o governo recuar e até mesmo derrubá-lo.

O modus operandi do vazamento deixa isto visível. 

A parte da delação que foi divulgada não continha senão fragmentos de frases transcritas de uma gravação clandestina feita por Joesley Batista em uma conversa com Temer. Não se conhecia o contexto em que o diálogo se deu, porque a gravação não foi tornada imediatamente pública. Durante as horas que se seguiram à divulgação da existência do explosivo material, mesmo que não se soubesse o exato teor do que disse Temer, criou-se um fato político gravíssimo. A demora em tornar pública a gravação se prestou, deliberadamente ou não, a prejudicar o acusado, encurralando-o. A versão que certamente interessava ao vazador, portanto, se impôs.

A divulgação completa dos áudios tornou clara a má intenção dos vazamentos seletivos.

Quando o Michel Temer fala em conspiração e traição, é certamente a isto que se refere.

Mas é preciso que o governo tire tudo a limpo, inclusive ps interesses contrariados, e dê nome aos bois.

24 comentários:

  1. Impressão ou os rastreamentos de ip's que acessam este site estão a mil ?

    ResponderExcluir
  2. A pior parte é que tudo isso faz muito, muito sentido.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado essa delação da JBS!!! Só tem gravações vídeo e áudio contra Aécio e Temer!!! Apesar das PESADÍSSIMAS acusações que fazem contra membros do PT, Lula e Dilma, inclusive, não apresentam prova cabal do tipo que apresentaram contra o tucano e o Presidente!! Parece direcionada, a delação!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Políbio, por favor, não embarca nessa furada de levar adiante essa retórica, não podemos aceitar essa podridão em nome das reformas, agora que a turma do outro lado está batendo palmas para a lava jato.

    ResponderExcluir
  5. Suspeito Temer não ter tido acesso aos áudios, apesar de tê-los solicitado. Achei estranho que quando fez aquela declaração de ontem à tarde, ele não tinha ouvido os áudios ainda.
    É evidente que foi tudo muito bem arquitetado para produzir um grande impacto e fazer ele renunciar.

    ResponderExcluir
  6. Perondi cortou os pulsos, reforma já era ....
    Governo com votos para a reforma ?
    Conta outra !

    ResponderExcluir
  7. Santo TEMER!
    Deveria ser até canonizado!
    Quanta hipocrisia.Está mais do que provado que o PT e o PMDB formaram os governos mais corruptos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  8. A demora para liberar ao publico as gravações faz lembrar a demora de apurar as eleições de 2014.Tudo muito estranho.

    ResponderExcluir
  9. A pergunta que fica exigindo uma resposta é:
    Quem controla o Controlador?
    Essa pergunta não quer calar.
    A meu ver, os maiores interesses contrariados na Reforma são o dos membros do Judiciário e do MP. pois eles terão que se aposentar só depois de completar 65 anos.

    ResponderExcluir
  10. Qual os interesses estão em jogo? Eu tenho certeza que a reforma é feita para engordar os banqueiros que fazem doação política. Trabalhador não tem recursos para isto. É um pária na mente dos políticos.

    ResponderExcluir
  11. Achar que o PMDB e Temer estiveram no poder por 13 anos dando suporte ao PT por amor ao país é tolice. Tanto antes como agora seu amor é pelos negócios.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em gênero, numero e grau. São um câncer a ser tratado com a mais poderosa quimioterapia possível, o voto distrital e a regulamentação da Lei de greve. Atualmente fazem gato e sapato para manter seus privilégios, não hesitando em investir contra a cidadania. Vide a nota de hoje da ajuris.

    ResponderExcluir
  13. FORA CUT E SINDICATOS PELEGOS-VAO TRABALHAR SEUS FOLGADOS

    ResponderExcluir
  14. Ou é caso de impeachment se houve clara e inequivocamente corrupção ou é golpe e aí cadeia aos criminosos contra a segurança nacional.

    ResponderExcluir
  15. Essa desculpa que o temer arrumou pro "tem que manter isso viu?" entregou. Qual o interesse que um "homem honrado" teria nas boas relações entre dois bandidos? Explica aí, Políbio!

    ResponderExcluir
  16. - ALGUÉM PODERIA PERGUNTAR AO JANOT, QUE PEDIU A PRISÃO DE AÉCIO, QUAL A CONTRAPARTIDA QUE O SENADOR MINEIRO DEU À JBS EM TROCA DO DINHEIRO QUE RECEBEU?

    - SOUBE QUE O TAL JOESLEY AFIRMOU, EM DELAÇÃO PREMIADA E EM TOM DE QUEIXA, QUE AÉCIO NUNCA FEZ NADA PELA JBS, E QUE SÓ FICAVA PEDINDO DINHEIRO, MAS NÃO DAVA NADA EM TROCA!!!

    - ORA, SE AÉCIO NUNCA DEU NADA EM TROCA, COMO AFIRMA JOESLEY, AÉCIO NÃO PODE SER PROCESSADO POR CORRUPÇÃO, POIS TRATOU-SE DE SIMPLES DOAÇÃO E NÃO PROPINA!!

    - QUANTO À PARTE DADA "POR FORA", SEM CONTABILIZAR, CARACTERIZA "CAIXA 2" (SE APLICADO NA CAMPANHA) OU SIMPLES OMISSÃO À RECEITA FEDERAL (SEM PAGAMENTO DO ITCMD DE 6%), O QUE PODE SER REGULARIZADO A QUALQUER TEMPO, MEDIANTE PAGAMENTO DE MULTA!!!

    ResponderExcluir
  17. Sonha editor, a gravação do "audio" contra o ex-vice presidente Temer e contra o ex-senador aécio neves, do PSDB foram no início de Março, tempo para concatenar todas as ações que foram feitas, incluindo cinco perícias.

    ResponderExcluir
  18. Conspiração? Traição?
    QUEM DUVIDA?
    Parece até que Ela e seus amigos fizeram o "trabalho".
    Podem ter atirado no que desejavam, mas acertaram no Brasil e nos brasileiros.
    Cortaram, esmigalharam a esperança de cada brasileiro normal, que quer progredir, trabalhar para se alimentar e prosperar, para constituir família, para conquistar algo de bom com o próprio esforço e que traga fé e honra aos seus de hoje e do futuro.
    A junção de ideologia abjeta com práticas trevosas trará desgraças a muitos. Logo a fome rondará e até a mortadela faltará aos idiotas úteis, desde os analfabetos até os que ostentam títulos de doutor.
    Tenhamos fé e lutemos para nos manter.

    ResponderExcluir
  19. A saída para a crise, é imediatamente começar os tramites para adoção do Parlamentarismo, com voto distrital pleno, e transformar a figura de presidente num mero chefe de estado sem poder de decisão. Então todas as normas de regimes democráticos se aplicariam ao parlamentarismo brasileiro, com o gabinete de governo e o parlamento sujeitos a caírem e novas eleições serem promovidas, cada vez que haja motivo grave para isso, ex.:do tipo que vivemos no momento.

    ResponderExcluir
  20. Agora descobriram que o cara da JBS INOCENTOU Aécio, ao afirmar em Juízo que o senador NUNCA fez nada para BENEFICIAR a JBS!!!
    Portanto, NÃO Houve Contrapartida!! Se não houver contrapartida, não caracteriza recebimento de PROPINA, mas simplesmente doação!!!

    ResponderExcluir
  21. Só o vazamento? E este acordo em tempo recorde? Parece que tinha que acontecer a tempo de ser vazado uma semana antes da votação da reforma da Previdência!

    ResponderExcluir
  22. Como pode ser montagem essa divulgação contra o mandatário da nação?
    O STF seria tão leviano?
    Apresentar provas falsas que foram elaboradas em mais de mês? Para serem simplesmente desmascaradas pelo acusado em dois dias?
    Devo entender que nossas instituições de maior grau está neste nível?

    ResponderExcluir
  23. Da séria série: como virei petista com uma delação da jbs. Quem diria. Só falta o "eu não sabia"...

    ResponderExcluir
  24. Que caiam os traidores e corruptos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/