Macus Rossi, foto da revista Amanhã.
Um evento que evidenciará as mais inovadoras startups
para investidores interessados em como essa inovação pode impactar negócios e
vidas, segundo define a Gramado Summit, que tem o objetivo de transformar Gramado (RS) em um grande polo de tecnologia
e local ideal para a indústria criativa.
É o que informa a newsletter da revista de economia e negócios editada pelo publisher gaúcho Jorge Polydoro, de acordo com seu site de hoje.
Leia a reportagem e a entrevista realizada com Macus Rossi, CEO e co-fundador da Summit:
O evento será realizado pela empresa
Rossi & Zorzanello entre 10 e 12 de agosto. e alguns números
preliminares são impactantes. Serão, por exemplo, mais de R$ 500 milhões em
fundos de investimento e 70 startups apresentando seus mais variados e
inovadores projetos. Entre os investidores estão nomes de peso como Guilherme
Paulus, da GJP, e Leandro Teixeira, do Fundo
(...)
Quais os principais trunfos da região Sul?
Hoje as principais universidades do Estado estão criando
seus próprios parques tecnológicos como o TecnoPuc, o TecnoSinos, o TecnoUCS e
o Feevale Techpark.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
VOTO IMPRESSO JÁ EM 2018.
ResponderExcluirURNA ELETRÔNICA = FRAUDE DE 2014
É uma INJUSTIÇA contra os trabalhadores urbanos manter a PREVIDÊNCIA RURAL, com seus PRIVILÉGIOS E DÉFICITS ACIMA DE 100 BILHÕES, na mesma conta da PREVIDÊNCIA URBANA, que está sendo ROUBADA pelo PT-PMDB-PP, MST, FARCs, pelos fraudadores do MTST, que se inscrevem na PREVIDÊNCIA RURAL, são urbanos, e nunca escutaram um galo cantar!
Ja vi uns dez locais diferentes serem apontados como vale do Silicio brasileiro. Invariavelmente , viram piada.
ResponderExcluirO Brasil a pau e corda pode ser visto como exportador de produtos primarios, e olhe la. Quem vos fala eh um professor PhD em engenharia. Brasileiro esta para engenharia como japones esta para o samba. Sad but true.
16:03
ResponderExcluirA coreia do sul era pior que o bananão. E muito pior.
Hoje....
Ensino fundamental, segundo grau e terceiro com eficiencia. Cobrança de resultados e parar com essa palhaçada de todos tem que ter oportunidade.
Escolha-se os QIs e o resto, dá uma enxada.
10 anos após, conversamos de novo.
Se pararem de explorar os turistas já é um início, pois pessoas inteligentes não gostam de ser enganadas.
ResponderExcluirO "custo Brasil" atrapalha tudo.
ResponderExcluircoitados, mal sabem vem a reboque bocas de fumo
ResponderExcluirA área de TI no Brasil só vai para frente de uma maneira: quando o profissional sai do país. Desculpe me mas e' a mais pura verdade. Tenho um exemplo: EU e todo mundo que conheço que teve o mínimo de discernimento para largar a republiqueta das bananas onde Dilma da palestra, Lula fala em se candidatar em 2018 e corrupção até a essa altura de TODOS os políticos Ainda está impune ...e Faustão e Globo tem audiência nacional. Precisa dizer mais?
ResponderExcluirVotos de sucesso a iniciativa do jovem empresário. Vamos todos torcer para que o projeto proporcione desenvolvimento a região e ao RS. Temos que continuar a trabalhar e a tentar vencer "apesar" da política e dos governantes.
ResponderExcluirEssa história de profissional de TI ou engenharia ir ao exterior é a pura verdade. Todos que eu conheço da área que fizeram isso se deram bem melhor que aqui. Tenho um primo é um amigo no Canadá e não querem voltar. Outro irmão de um colega foi para o Arizona, interior dos USA e ficou por lá. Até os estados mais ao interior dos USA, Japão e etc são bem mais desenvolvidos que as regiões top do Brasil. Seja em infraestrutura, educação, cultura, economia, segurança, habitação e etc. Aqui no Ceara tem escola que já leva o aluno direto para uma universidade dos USA e já vai embora cedo. Só julga de talentos. Brasil nunca será nada mundialmente.
ResponderExcluirAqui em Fortaleza fizeram o Instituto Atlântico focado em TI. Fundado por formandos do ITA. O prédio esta mal conservado há anos, só faz trabalho para o estado e vira um mero laboratório de testes de multinacionais estrangeiras. No Porto Digital e Recife também. Não tem nada de vanguarda como mandar satélite ao espaço, mandar sondas a marte ou lua, nenhuma empresa como a Tesla fundandada aqui. Para quem é de fora e pouco conhece parece inovador, mas para é da área parece um mero estágio para quem está no primeiro semestre de um curso. Muito atraso.
ResponderExcluirPOLO TECNOLÓGICO E CRIATIVO AQUI?!
ResponderExcluirHAHAHAHAHA
Não tem nem internet que presta, querem falar de tecnologia.
So se for pra bancar fora dessa cidade atrasada.