Juro do cartão de crédito rotativo sobe para 490% ao ano em março, informa BC

Os juros cobrados pelos bancos em suas operações com cheque especial e cartão de crédito rotativo voltaram a subir em março, após apresentarem queda em fevereiro deste ano, informou nesta quarta-feira (26) o Banco Central.

No caso do cartão de crédito rotativo, a taxa passou de 487,8% ao ano em fevereiro para 490,3% ao ano em março deste ano. Com isso, atingiu o maior patamar desde janeiro (497,5% ao ano). A série histórica dessa modalidade de crédito foi revisada.

Já os juros do cheque especial, ainda de acordo com a autoridade monetária, avançaram de 327% ano em fevereiro para 328% ao ano em março, também o maior nível desde janeiro (328,3% ao ano).

6 comentários:


  1. Mentiras, mentiras, juros de cartão passa de 900% em todos os bancos, falar e fácil, fazer que o difícil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Meirelles... os teus agradecem!!!
    Eu te avisei, Políbio... juro só sobe!!!

    ResponderExcluir
  3. Juros de cartão de crédito no, Brasil, é caso de Polícia e da Justiça, mas nada fazem. E o Ministério Público?

    ResponderExcluir
  4. O sistema financeiro está sendo recompensado pelo apoio ao golpe que derrubou Dilma

    ResponderExcluir
  5. É facil, façam com eu, não uso cartão de crédito nem cheque especial.Cada um tem que aprender a viver com o que ganha, o povo quer dar o passo maior que as pernas e vivem rasgando as calças.

    ResponderExcluir
  6. O maior sistema de crimes de lesa-humanidade tem nome: SISTEMA FINANCEIRO.

    Dinheiro a partir do NADA.Dinheiro eletrônico.

    Qual país sério onde a população se faz respeitar aceita essa taxa de juros de 490% ao ano?

    Resposta: não tem! Somente a república bananeira chamada Brasil,e sua população de maioria composta de materialistas-existencialistas e imbecis coletivos aceita o papel de otários.

    490% ao ano no rotativo do cartão de crédito e 370% ao no cheque especial:
    Fecha o pano...



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/