Wambert Di Lorenzo propõe extinção do Memorial Luís Carlos Prestes

Na foto, Prestes encarcerado por longos anos, tudo por ordem de Getúlio Vargas, que mandou torturá-lo e enviou sua mulher, Olga Benário, para as câmaras de gás de Hitler. 

O vereador e professor Wambert Di Lorenzo, Pros, acaba de protocolar projeto de lei complementar para acabar com o Memorial Luís Carlos Prestes, previsto para o Parque Marinha do Brasil.
surdo que o poder público tenha um prédio em homenagem a um homicida, traidor da própria pátria. A missão dele era implantar um regime comunista e vender o país para a União Soviética.
No local, Wambert quer que a prefeitura erga o Museu de História e da Cultura do Povo Negro.

O vereador do Pros disse hoje ao editor:

- É absurdo  que o poder público tenha um prédio em homenagem a um homicida, traidor da própria pátria.

CLIQUE AQUI para ler toda a história revisitada pelo vereador do Pros.

38 comentários:

  1. PERFEITO, LOUVÁVEL, QUE EM TODO PAÍS TENHAM MAIS ATITUDES ASSIM, VARRENDO QUALQUER TRAÇO DE IDOLATRIA A ESSES SANGUINÁRIOS COMUNISTAS PRÓ URSS...

    ResponderExcluir
  2. Poderia se chamar Castelo Branco. Marechal de exército !!

    ResponderExcluir
  3. Façanha, o advogado do povo12 de março de 2017 às 19:17

    Prestes não foi torturado na cadeia do Getúlio. Favor estudar a História.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a proposição, editor!
    Finalmente apareceu um político com bom senso! Luis Carlos Prestes nunca foi brasileiro de verdade. Fez sua marcha pelo Brasil, foi para a ex-URSS, aprofundou-se no comunismo e, principalmente, como se dar muito bem com esse regime assassino do povo, juntou-se com Olga, essa uma idiota útil para o comunismo e viveram um drama romântico.
    Esse indivíduo nunca pegou no batente, sempre deu um jeito para conseguir tirar alguma vantagem com o comunismo. Apesar de ter sido torturado e sua companheira morta em um campo de concentração, mais tarde ganhou uma baita indenização e viveu sua velhice tranquila, algo impensável para a maioria dos aposentados do INSS. Portanto, não precisamos gastar com homenagens a esse imprestável quixote que tentou transformar nosso país em um satélite comunista continental para a URSS.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, tem tanta gente séria e descente e competente que mereciam reconhecimento, mas este aí, não deu uma dentro! Gastar essa dinheirama pra nada

    ResponderExcluir
  6. Prestes comprou seu ingresso no Partido Comunista Russo,com o dinheiro que Getúlio lhe remeteu para custear a Revolução de 30.
    Prestes comandou a Intentona Comunista,com centenas de militares assassinados
    ou mortos em combate.
    Prestes foi um péssimo administrador de seu próprio partido.Mostrou-se cego para evidências.
    Prestes foi ditador sanguinário de seu partido.
    Prestes inegavelmente foi um grande estrategista militar na condução de homens.
    Prestes sempre traiu o Brasil.
    Por essas razões,não vejo motivo nenhum em homenageá-lo com monumento, ainda mais em terreno público.

    ResponderExcluir
  7. Getúlio não mandou torturar ninguém. A tortura que era padrão no mundo neste época. Também não mandou Olga para a câmara de gás, em 1938, porque não existiam na época. Olga era uma agente soviética alemã condenada em seu país. Estava em nosso país para praticar crimes.

    ResponderExcluir
  8. Um cara q troca de partido a cada eleição chamar outro de traidor...kkkkk

    ResponderExcluir
  9. APOIADO! A-PO-IA-DO!!!

    PARABÉNS por esta propositura, Vambert!!!

    ResponderExcluir
  10. Finalmente estão colocando no lugar uma homenagem decente e não irresponsável e cinicamente fazer uma homenagem ao comandante de um grupo homicida e com práticas de roubo e estupro.

    ResponderExcluir
  11. Isto só pode ser brincadeira...
    Usar um espaço (câmara de vereadores) de debate de políticas públicas pago com nosso $$$$$ para embates ideológicos/religiosos ???? Começou mal este senhor ...
    A pensar assim tanta coisa deveria ser varrida do mapa ou ter sua denominação mudada...
    O memorial é uma justa homenagem a um grande líder político da nossa terra, independente de posição religiosa ou partidária !Sua história não pode e não deve ser esquecida...

    ResponderExcluir
  12. Muito bem, Prestes foi um traidor, um vendilhão e mentiroso. Quem lê História , sabe que ele mentiu à própria União Soviética , em benefício próprio. Não há razão para a construção de um Memorial para Prestes.!!!

    ResponderExcluir


  13. Mais uma ladainha dos políticos, colocar e retirar nomes de ruas e outros locais públicos.

    Deveriam proibir a colocação de nomes de políticos em ruas e outros locais públicos. Como alternativa, colocar o nome de um antigo morador ou alguma característica do local, assim terminaria com esta palhaçada, sobrando mais tempo as "excelências" trabalharem em prol a quem os elegeu.

    ResponderExcluir
  14. E claro que o Vereador tem razão.
    Acabem com o tal memorial e mesmo que o utilizem como um depósito de mer...a,ou mesmo um banheiro público será mais útil do que esta horrorosa homenagem.
    Ainda sugiro mandar prender o fdp que inventou tal homenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunismo é sujeira, ditadura é horror para humanidade.

      Excluir
  15. Onde eu assino pra derrubar esta porcaria?

    ResponderExcluir
  16. Museo de cultura e história do povo negro? Trocar uma mentira por outra narrativa comunista mentirosa? Esse vereador acha que engana?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Professor Wambert pela importantíssima iniciativa!! A cidade de Porto Alegre precisa de vereadores como o sr.

    ResponderExcluir
  18. isto é uma vergonha como diz o grade jornalista borys casoy que apresenta o jornal a noite na rede tv borys é o unico jornalista que abre a boca sim ele mete a boca nos vermelhos comunas- bolivarianos malditos fracassados que destruiram nosso pais em 14 anos, e ainda querem homenagear um trate deste aí é.... isto é uma vergonha

    ResponderExcluir
  19. O vereador está certo. Esse carlos prestes, foi um inimigo do Brasil. Foi à Russia para ser treinado em um levante guerrilheiro. Essa olga benário, foi uma agente da NKVB russa, veio com carlos prestes para vigiá-lo e orientá-lo no levante popular. Em 1935 esse comunista assassino, fez o levante comunista, onde a turma dele, matou inúmeros soldados ainda dormindo nos quartéis.

    - De quem é a idéia do monumento a esse bandido...???

    ResponderExcluir
  20. Aquela estrutura é uma ofensa ao povo brasileiro. Canalhas.
    Aproveitem e troquem o nome das ruas Che Guevara também. Absurdo.

    ResponderExcluir
  21. Está certo ele.O Pedro Ruas não mudou a Castelo Branco para av. da Legalidade?Olha que nome ridículo.Castelo Branco era da ditadura,e a ditadura aqui impunha ordem e respeito.Hoje na era PT vivemos pior do que 10 ditaduras juntas.Antes estivéssemos sob a ditadura ainda.Tudo era melhor.Esperamos que volte a ser Castelo Branco.Eu sempre vou me referir a av. como Castelo Branco e não legalidade.

    ResponderExcluir
  22. Vamos considerar que o vereador tenha uma aversão à figura política de Luiz Carlos Prestes. É um direito assegurado pela democracia. No entanto, esta proposta me soa demagógica. Não vejo vinculação do vereador ao movimento negro e suas lutas. Assim como outro seu colega que quer homenagear o exu "Seu sete da lira", isto me faz ver o caráter pragmático e demagógico de nossos vereadores.
    Ao invés de pensarem projetos para melhorar a vida nesta caótica Porto Alegre, ficam pensando em monumentos e nomes de ruas. Menos populismo, mais ação concreta, caros vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem não merece homenagem alguma. Seria o mesmo que homenagear o ditador sanguinário Fidel Castro. Comunismo nunca mais!

      Excluir
  23. É muita falta do que fazer. É muita incapacidade para uma pessoa só. Deixe a história quieta e trate de fazer uma história melhor para o futuro. Que tropa de inúteis querendo seu minuto de fama.

    ResponderExcluir
  24. Não apenas Luiz Carlos Prestes, mas todos aqueles que comungam com a proposta do socialismo/comunismo, representaram ou representam uma ameaça à ordem democrática.
    Uma proposta interessante seria proibir o uso de símbolos que enalteçam esta insanidade que representa o socialismo/comunismo, como a foice e o martelo. A suástica é proibida, então que mais estes sejam símbolos também sejam proibidos, pois juntamente com o fascismo representam o que de pior ocorreu na humanidade em toda a sua trajetória.
    Partidos que fazem jus a está filosofia tem em sua matriz o desprezo pela liberdade e democracia dos povos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Essa gente é sempre assim. Elege uma elite vermelha para viver no luxo e se dar bem. O resto é resto, são perseguidos e tem seus direitos tolhidos por uma falsa premissa. Cuba, Venezuela e se bobear até a Rússia de Putin tá nessa. Fora comunas que arrasaram o Brasil.

      Excluir
  25. Pena ser um memorial e não uma avenida bem conhecida, gostaria de ver a imprensa aderindo ao novo nome com a mesma velocidade com que aderiu ao novo nome da Castelo Branco. Tem jornalista que no dia seguinte nem se confundia mais, prodígios da esquerda.

    ResponderExcluir
  26. Memorial Marcolla é tão adequado quanto Memorial Prestes .

    ResponderExcluir
  27. Memorial Forum Social Mundial!!!

    ResponderExcluir
  28. Criminalidade, indicadores educacionais pífios, saúde claudicante, etc., e sempre aparece um Pedro Ruas, de sinal contrário, para propôr irrelevâncias, fomentar uma polarização entre o nada, e o coisa nenhuma!

    ResponderExcluir
  29. por que nao um memorial aos praçinhas, que esmagaram a cabeça do nazismo?

    ResponderExcluir
  30. Tanta gente com necessidades e o fortunatiii vai colocar o dinheiro nesta merda
    e não foi barato
    bost@ de gasto, mas não é dinheiro dele....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/