Artigo, Darcy F.C. dos Santos - As perdas da Lei Kandir

O ressarcimento das chamadas “perdas” da Lei Kandir nunca me convenceram, principalmente porque não há como calculá-las, porque as exportações aumentaram em função dela. Se as exportações não aumentaram, então a lei foi inútil e deveria ser revogada.

Mas esse não foi o entendimento dos governantes em 2003, quando em vez de propor sua revogação, propuseram e aprovaram a constitucionalização de  seus postulados.
As exportações não geram arrecadação diretamente, mas aumentam a renda interna e propiciam maior consumo, gerando mais tributos.


Houve alguma perda aos Estados, mas hoje elas não existem mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber o que o nobre deputado Lara pensa sobre isso, saiu falando aos quatro ventos que o RS não precisa de ajuda, e sim receber esse crédito duvidoso.

    ResponderExcluir
  2. Lei Kandir serviu para empobrecer os estados e financiar o BNDES para emprestar dinheiro para países sem solvência e enriquecer a Odebrecht............


    NAS EXPORTAÇÕES NENHUM IMPOSTO REVERTE AOS ESTADOS. TUDO FICA COM O DESGOVERNO FEDERAL.

    BANDO DE LADRÕES E MENTIROSOS...

    ResponderExcluir
  3. Tá certo.
    Lei Kandir é fake,é isso é aquilo.
    Então por que a criaram?
    Quem ganha com ela?
    Os estados produtores,ou o governo federal que não produz nada?
    Proponho uma campanha para abolir tal lei.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/