Moro parte para o ataque e dá nó no Supremo

Cunha, semana passada, quando ia para audiência com Moro. A foto é da agência O Globo.

A decisão de manter Eduardo Cunha preso deve ter consequências significativas para o futuro do governo Temer, da Câmara e da própria Lava Jato.

Isto é o que acha o jornalista Diego Escosteguy, diretor de redação da revista época. Leia tudo:

O juiz Sergio Moro acaba de emparedar, silenciosamente, aqueles em Brasília que fazem de tudo para soltar Eduardo Cunha. Moro não negou somente o habeas corpus impetrado pelos advogados de Cunha. Juridicamente, essa decisão era esperada. O juiz foi além. Aproveitou a decisão, a mais relevante que tomou nos últimos meses, para fazer a defesa mais enfática, desde o começo da Lava Jato, sobre a necessidade das prisões preventivas. E defendeu o uso das prisões preventivas invocando, especialmente, as decisões de Teori Zavascki que mantiveram Cunha na cadeia.

O nó estratégico de Moro atinge diretamente os ministros do Supremo, que deverão julgar na próxima semana se soltam ou não Cunha.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

11 comentários:

  1. Dá-lhe MORO! Lugar de político$ corrupto$ é na CADEIA!

    ResponderExcluir
  2. O STF ficaria melhor com um "s" pequeno na sigla... de singelo(sTF)!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso não se chama nó, e sim covardia do Supremo que se apequena para um juiz que sistematicamente viola a lei ao fundamentar sua prisões preventivas, ou seriam perpétuas?
    Invocar a lembrança de um ministro falecido pra jogar os ministros do STF contra população é de baixeza inigualável.
    Ora, os guardiões da CF devem honras apenas a Carta Magna, independente de contrariar o juiz Sérgio Moro, ou outro qualquer.
    Afinal eles são juízes na acepção do termo ou justiceiro?

    ResponderExcluir
  4. Moro é um homem extremamente inteligente, Temer um medroso. As mão de bailarina demonstram seu estado de temor. Ele sabe q o povo sabe de seus crimes.Falta coragem pra renunciar. Ah! Então não sairá mais do poder, não é? Se sair o seus amigos irão pra cadeia e ele tbm. Então teremos novo Fidel, Maduro, e o da Coréia do Norte? Será! Kkkkkkkkkk...,.essa gente jamais sairá do poder, ser sair será para dar lugar a lulão através da urnas fraudadas.

    ResponderExcluir
  5. Atinge Ministros do STF, leia-se GM, certo editor? Se fosse o Tóffoli ou Lewandowski a Revista, o Escosteguy e o editor iam berrar e lincar o nome do Toffoli com o PT.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk ainda parece besta para defender o PT.

    ResponderExcluir
  7. Façanha, o advogado do povo13 de fevereiro de 2017 às 17:51

    "Moretes" assanhadas...O ministro do STF Gilmar Mendes está certo, Prisão Provisória é transitória, não pode se prestar a coagir, forçar, alguém a delatar para se livrar solto. Não pode eternizar-se, gerando uma reação em cadeia de novas delações e prisões, que vão gerar novas delações, que vão gerar novas prisões "provisórias" intermináveis, até todos os políticos estarem atrás das grades. Moro está convencido ser o Anjo Exterminador da classe política.

    ResponderExcluir
  8. MORO é o ponto positivo fora da curva. !!!

    ResponderExcluir
  9. Dr. Sérgio Moro está fazendo sua parte. Quem não deve não teme. O povo está com o Dr. Sérgio Moro, sempre, porque queremos Justiça, doa a quem doer. Chega de impunidade.

    ResponderExcluir
  10. Esses políticos salafrários - de TODOS os partidos - roubam bilhões do povo, e ainda tem gente que fica defendendo essa corja?
    .
    Quebraram nosso país, levaram as coisas ao caos, a desordem social e violência estão em todo os cantos. E você, esquerdista, xinga o Moro???? Vá xingar teus líderes, e todos aqueles que levaram nosso país ao caos que se encontra. 15 anos é mais que suficiente pra vermos o estrago que fizeram. Ora bolas
    .
    Fui.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/