Aplicativo ajudará o vereador a saber em tempo real a opinião dos seus eleitores

Este aplicativo, App, que pode ser baixado do Android ou IOS, promete ser uma ferramenta que radicalizará a democracia, segundo o que mandou dizer ao editor o trabalhista Rodrigo Fingler, o Rodrigão, experiente empreendedor privado e homem público,suplente de vereador em Canoas, Porto Alegre. O que ele conta sobre o App:

- É uma ferramenta com código relativo ao número do celular. Ele permite inscrever até 30 pessoas no seu relacionamento direto.   Feito isto, toda e qualquer matéria colocada em votação na câmara, que incida diretamente na vida do contribuinte, será enviada para este App, onde o eleitor receberá o texto, com seus prós e com seus contras.

Com a opinião do vereador, o usuário após ler, escolherá as opções SIM ou NÃO  e depois confirmar. 

Independente da pretensão do vereador, ele sempre seguirá a maioria absoluta dos votos. O aplicativo fechará o plebiscito e mandará a porcentagem, podendo ser totalmente aberta ao eleitor.    


4 comentários:


  1. E o Congresso e Assembléias estaduais??

    ResponderExcluir
  2. Pronto. Agora sim. O polibio vai ver opiniao de trinta carinhas e concluir que baixaram o tal do "applicativo App" e concluir que e' a opiniao de todo os leitores do blog.

    Mais ainda: agora o Polibio ja ta ate chamando de plebiscito! Aposenta o TRE que o Polibio re-inventou a democracia.

    Eta maravilha. Para que estatistica.. usa a poesia e o palavreado que estes aceitam qualquer coisa.


    No original (wikipedia): plebiscito ou referendum e' quando TODOS os eleitores sao convocados a votar:
    "A referendum (plural referendums, see below) is a direct vote in which an entire electorate is asked to vote on a particular proposal. "


    Mas quem da bola para detalhes chatos da democracia? Melhor a polibiocracia.

    ResponderExcluir


  3. Só não vale colocar o APP nos aparelhos dos seus asseclas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/