A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), mandou arquivar o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori, apresentado pela presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer.
A parlamentar assegura que o pedido não se sustenta juridicamente.
A entidade de professores alegou desobediência de Sartori à ordem judicial que determinou pagamento de salários em dia aos professores estaduais.
Não se poderia esperar o contrário, né editor? Se a presidência da AL é ocupada por apoiador do Sartori, é logico que o pedido de impeachment seria arquivado, independente do seu embasamento jurídico ou legal.
ResponderExcluirQue bobagem esse pedido do CPERS
ResponderExcluiro CPERS deveria apoiar o fechamento destas fundações sem finalidade o mais rápido possível, assim poderia sobrar mais recursos para educação e para pagar o salário em dia de professores e brigadianos.
É, nem 0,8% de economia fez a diferença na divida do estado para agora pagar em dia.
ResponderExcluirEm tempos anteriores, quando os homens dominavam praticamente todas as esferas de serviço, existia a corrupção dos homens.
ResponderExcluirEm seguida as mulheres foram conquistando postos de trabalho rapidamente, pela sua capacidade e creio que também por serem mais honestas.
Mas o tempo passou, e chegou a igualdade, e hoje a corrupção não escolhe sexo.
O estranho é o pedido ser arquivo em meio ao recesso Legislativo.... estranho muito estranho... ou será apenas medo da nova Presidência da Assembleia que assume em fevereiro?
ResponderExcluirO Governador, ao que parecer, será objeto de novos pedidos de Impeachment e com a nova Presidência da AL não conseguirá evitar o desgaste político e terá, ao menos, aceito um pedido contra ele.
Ainda mais com renegociação de dívida com a União que, ao que parece, irá provocar mais problemas especialmente na já problemática Segurança Pública.
É 2017 parece que não traz boas perspectivas... Vamos torcer que o Governador atue com prudência neste momento e busque fazer as mudanças que entender necessárias, mas que faça isso com um espírito mais desarmado do que o apresentado em 2016.
Descumprir ordem judicial dá cadeia mas somente para os pobres - aqueles que não podem pagar a pensão, por ex.
ResponderExcluirEsta lei não se aplica para os do andar de cima.
Pelo menos com o Atraso Genro essa gente ficava quieta.
ResponderExcluirE ninguém grita "é gópi"???
ResponderExcluirÉ isto mesmo, o Sartori tem que nos dar a felicidade de sermos mortos por bandidos e a falta de empregos!
ResponderExcluirCom este ditador no poder, vislumbro um futuro brilhante para este estado!
Viva ao ditador Sartori!!!