Juiz federal barra candidatura de Maia à presidência da Câmara

O juiz federal substituto Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, determinou ontem que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se abstenha de concorrer à eleição interna da Casa, marcada para o dia 2 de fevereiro.

A Câmara, por sua vez, defendeu a possibilidade de reeleição de Maia. Em documento enviado à Justiça, a assessoria técnico-jurídica da Casa sustenta que, não havendo “vedação expressa”, ela está liberada.

Apesar de o juiz de primeiro grau ter decidido barrá-lo, a posição tem peso pela perspectiva de que Maia consiga reverter a liminar.

5 comentários:

  1. Não é assim que funciona. Parece que esses políticos não têm o mínimo de respeito pelas leis. Toda pessoa que entende um mínimo de Direito Administrativo sabe que, na Administração Pública, só pode aquilo que a lei permite. E se não há esse direito expresso da reeleição é proibido mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil as coisas são um pouco confusas. Afinal, que é o presidente da câmara de deputados não tem foro privilegiado? Logo, não seria o STF a instância competente de impedir a candidatura dele? Um juiz de primeira instância pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  3. Esse vale menos do que um pote de m3rd4! Outro ladrão como 99,9% dos políticos e 100% dos petralhas!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu sou a Senhora Celine está em busca de um empréstimo por mais de 3 meses,
    Eu tenho sido muitas vezes enganado em sites de empréstimo entre particular
    querer é um empréstimo entre indivíduo em várias pessoas.
    Mas cada vez que eu tenho por falsos credores e
    no final eu não ganho nada na minha conta. Mas, felizmente, eu sou
    caído em uma senhora de nome LYSE realmente simples e tipo eu ajudar
    encontrar o meu empréstimo de 70.000€ que eu recebi na minha conta de 48 horas
    depois, sem muitos protocolos.
    Para você que está em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
    lysemarie3@gmail.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/