O "chefe" e a "madame" dos casos do sitio de Atibaia e do triplex do Guaruja, patrimônios ocultos de Lula e dona Marisa.

A revista Veja que já circula em São Paulo, abriu toda sua capa para tratar novamente dos casos do patrimônio oculto de Lula, no caso o sitio de Atibaia e o triplex do Guarujá. O Fábio de que fala Leo Pinheiro é Fábio Luís, filho de Lula e Marisa. Fábio e Marisa tratavam tudo com Leo Pinheiro, em nome de Lula, o chefe.

O título da reportagem central é "O chefe e a madame".

O chefe é Lula e a madame e Marisa Letícia.

Na capa, a reprodução de diálogo entre Paulo Gordilho e Leo Pinheiro, ambos da OAS, na época das reformas do sitio:

Paulo Gordilho - O projeto do chefe está pronto. Pode marcar a visita da madame.
Leo Pinheiro - Amanhã, 9h. Será bom ver como anda também o do Guarujá. Fala com o Fábio.
Paulo Gordilho - Também está pronto.

A reportagem vai além - muito além.

Lula e Marisa voltam ao olho do furacão e CNMP nenhum conseguirá evitar as investigações, o indiciamento e o julgamento do casal.

Teori e Fachin jogam de dupla no STF

Entenda:

Teori libera processo contra Eduardo Cunha para julgamento.
Fachin retira da pauta processo contra Renan Calheiros, que não será julgado agora.

O caso de Calheiros é anterior ao de Cunha, mas o senador é aliado do PT e do governo Dilma, ao contrário de cunha.

E la nave va.

Senador Delcídio Amaral foi solto porque fez delação premiada. A República está em polvorosa.

O editor mantém esta notícia porque O Globo sustenta sua versão. Em alguns blogs e sites, a informação é negada. O editor acompanha o caso a cada momento, para informar melhor. Os noticiários do Jornal da Band e JN, não avançaram sobre este aspecto da libertação de Delcídio, que só teria sentido no caso do acerto da delação premiada.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi solto depois de negociar acordo de delação premiada com o Grupo de Trabalho da Procuradoria-Geral da República encarregado das investigações de políticos envolvidos nas fraudes em contratos entre empreiteiras e outras grandes empresas com a Petrobras. A informação é do jornal O Globo e foi confirmada.

Leia a reportagem completa:

A partir do acordo, ele teria feito revelações importantes sobre a corrupção nos meios político e empresarial. Seriam informações que colocariam a Lava-Jato num patamar ainda mais elevado. Delcídio sempre teve bom trânsito entre políticos dos mais diversos matizes ideológicos.
A decisão de soltura é do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo. Delcídio foi detido após ser gravado articulando a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira, também será solto. O 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal ainda não foi notificado sobre a soltura do petista. Assim, até o momento ele permanece preso. Segundo a PM, apenas Eduardo Marzagão, assessor e amigo de Delcídio, está no batalhão junto com o senador. Luís Henrique Machado, um dos advogados do parlamentar, chegou ao batalhão por volta das 16h.

Na decisão, que está mantida em caráter sigiloso, Zavascki determinou que Delcídio não poderá deixar o país e será obrigado a entregar o passaporte à Justiça. Ele também terá de comparecer quinzenalmente diante de um juiz e cumprir todos os atos processuais para os quais for convocado. Segundo Zavascki, o parlamentar poderá ficar em liberdade, porque a delação de Cerveró já foi concluída. A decisão foi tomada atendendo parecer favorável do Ministério Público Federal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Aproveite estes dias quentes de Porto Alegre, vá ao Bier Markt

Reserve confraternização deste final de semana com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo. Segurança, estacionamento fácil e ar condicionado.

Biermarkt: Rua Castro Alves, 442, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.

Biermarkt Vom Fass: Rua Barão de Santo Ângelo, 497, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Nova e jovem mulher de FHC teme a acusação de que ele é um perigoso macho-alfa.

Ao lado, o perigoso macho-alfa que destruiu a vida da jornalista Miriam Dutra, FHC, 84 anos, passeia com sua mais nova presa, a jovem esposa atual, Patrícia Kundrát, 37 anos. 

O governo Dilma Roussef, Lula e o PT, que comemoram a repercussão das denúncias da ex-amante de FHC, a jornalista Miriam Schmidt, receberam a informação de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 84 anos, enfrenta momentos turbulentos com sua nova mulher, Patrícia Kundrát, de 37 anos, tudo por conta do affaire.

Os blogs ligados ao PT, acham que Patrícia conhecia a fama de FHC, mas nunca pensou que ele fosse o macho-alfa descrito por Miriam.

FHC e Patrícia namoram desde 2011. Eles oficializaram a união em 2014, de forma bem discreta. Um escrivão foi chamado ao apartamento do ex-presidente, onde ele e Patrícia assinaram um registro de união estável.

Brasif diz que o macho-alfa FHC, 84 anos, não teve nada a ver com a contratação da jornalista Miriam Dutra.

Empresa confirma que contratou em 2002 a jornalista Miriam Dutra, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), "para realizar pesquisas sobre preços em lojas e free shops na Europa". A Brasif admitiu também que o negócio foi intermediado por Fernando Lemos, cunhado de Mirian e negou que FHC tenha tido participação nessa contratação, "tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif".

A empresa avisou que tem contratos assinados e pode provar tudo. 

Miriam Dutra, que trata FHC, 84 anos, como perigoso macho-alfa, enganou-o durante duas décadas, fazendo-o crer que o filho Tomas era do ex-presidente, farsa desmontada mais tarde através de dois testes de DNA. 

Preços administrados pelo governo cairão este ano. Bradesco projeta alta de apenas 5,5%.

O editor quer passar para seus leitores a análise a seguir, distribuída para alguns clientes pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, porque ela é relevante:

Esperamos descompressão dos preços administrados para 5,5% neste ano
- Os itens administrados subiram 18% em 2015, contribuindo com 4,4 p.p. dos 10,67% do IPCA registrado nesse período. Nossa expectativa é de alta de 5,5% (contribuindo com 1,3 p.p. para a inflação do ano), uma descompressão importante em relação ao ano passado. A mediana dos economistas, no entanto, espera uma desaceleração menos intensa, com alta de 7,7% (uma contribuição de 1,8 p.p.).

- Sabemos que a inflação passada elevada e a depreciação cambial dos últimos doze meses devem continuar pesando sobre os reajustes de itens administrados neste ano. No entanto, alguns itens muito importantes podem trazer alívio para o resultado do ano, com destaque para a energia elétrica e a gasolina. Ainda que a dificuldade fiscal enfrentada pelo País possa resultar em mudanças de alíquotas, que incidam inclusive sobre esses itens, acreditamos que existem fatores positivos e que puxam a variação desse grupo mais para baixo.

Artigo, Luís Milman - Por que a RBS vai atrás de FHC e nunca abriu o bico sobre a ex-amante e os filhos uruguaios do ex-Governador Olívio Dutra ?

O rebaixamento moral da RBS só é comparável à sua subserviência ao petismo. O recente noticiário sobre a relação extraconjugal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista Miriam Dutra, que Zero Hora repercute na sua edição desta sexta-feira, dia 19 é prova disto. Miriam Dutra, é verdade, requentou uma notícia, em entrevista à Folha de São Paulo, que já fora, há anos, amplamente divulgada: a de que ela manteve um romance com FHC, do qual resultou um filho. E que recebia pagamentos mensais do ex-presidente como se fosse funcionária de uma rede de lojas, sem que isto jamais tenha ocorrido. 

Até aí, tudo certo, Miriam Dutra resolveu abrir a boca sobre o caso e o jornal paulista foi até ela e publicou a entrevista. Afinal FHC é um homem público e deve satisfações de todos os detalhes de sua vida que possam indicar traços de seu caráter.

Mas, e o caso Olívio Dutra, o ex-governador do estado, que manteve um romance clandestino com a tupamara Ines Graciela Abelenda Buzo, refugiada em Porto Alegre no início dos anos 80, quando Olívio presidia o Sindicato dos Bancários. Para quem não sabe, não foi uma aventurazinha inconsequente. Olívio fez dois filhos em Ines, que hoje vivem com a mãe em Montevideu. E, para piorar, os manteve escondidos, sequer reconhecendo a paternidade de ambos, por mais de trinta anos. O caso só veio à tona porque foi descoberto pelo jornalista Vitor Vieira, do site Videversus, que o revelou em novembro do ano passado, às vésperas das eleições nas quais Olívio foi candidato à senador.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Citibank segue caminho do HSBC e decide sair do Brasil

A informação saiu hoje em Nova Iorque. O Citi também quer sair da Argentina e da Colômbia.

Ministro Teori Zavascki manda soltar o senador Delcídio Amaral

O ministro do STF, Teori Zavascki, mandou soltar o senador Delcídio Amaral. O senador continua com o mandato e recebe salário integral.

Ele poderá reassumir o mandato, porque cumprirá regime de prisão domiciliar, mas apenas à noite.

Não se sabe se recuperará o cargo de líder do governo no Senado.

Rosseto foi vaiado em lugar de Dilma na Festa da Uva

Dilma Roussef não foi à abertura da Festa Nacional da Uva para não ser vaiada em Caxias do Sul. mandou em seu lugar o ministro Miguel Rosseto, que foi vaiado.

Bourbon, Moinhos e Center Lar oferecem mix de benefícios extras até amanhã

Até amanhã, sábado, a rede Bourbon Shopping, Moinhos Shopping e Porto Alegre Center Lar, tocarão a campanha que chamam de VIPLET, um mix de preços baixos e facilidades incomuns para os clientes. O cardápio inclui assessoria aos clientes em lounges montados nos locais e especialistas para acompanhar os clientes nas escolhas dos produtos.

E quem comprar mais de R$ 100,00, poderá levar serviços especiais, entre os quais carregadores de compras, estacionamento gratuito e até ingressos em cinemas e no teatro do Bourbon Country.

A assessoria do grupo Zaffari avisou ao editor que há mais.

Cpers já organizou seu calendário de greves contra o governo Sartori

Calendário de greves organizado pelo Cpers contra o governo Ivo Sartori:

Dia 29 - Paralisação de um dia.
Dia 15 de março - Três dias de greve.
Ainda sem data - Greve geral

A greve não é pela melhoria do ensino público estadual do RS.

As demandas são todas relacionadas com maiores salários e pagamentos em dia.

8.553 leitores já apóiam ação popular contra Evo Morales

Até o início desta tarde, 8.553 leitores assinaram a lista dos brasileiros que apóiam a ação popular movida pelo advogado gaúcho Pedro Lagomarcino, cujo objetivo é impedir a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao presidente boliviano Evo Morales.

A homenagem, que poderá custar até R$ 1,5 milhão à Assembléia do RS, é iniciativa do deputado Edgar Preto, PT.

O texto da ação popular e a adesão à lista estão no site do site CitizenGO.

CLIQUE AQUI para participar. O objetivo final é alcançar 10 mil assinaturas.

Paulo Paim recrudesce e poderá sair mesmo do PT

Apesar das juras de amor, o senador Paulo Paim poderá aproveitar a janela de troca partidária para sair do PT.

Nos últimos dias, o senador tem desfechado críticas ferozes aos atos do governo Dilma nas áreas da saúde e previdência.

O caso da reforma da previdência é mais grave, porque Paim não tem como renegar todo seu passado de ativismo sindical e político para ficar com Dilma.

Seis vereadores de Porto Alegre poderão aproveitar a janela de trocas

Pelo menos seis vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre poderão aproveitar a janela de troca-troca de 30 dias e mudar de Partido sem correr o risco de perder os mandatos.

As especulações são as seguintes:

Para o PMDB - Bernardino Vendrúsculo, PROS; dr. Goulart, PTB. dr. Thiago Duarte, PDT.
Para a Rede - Mauro Pinheiro, PT.
Para o PR - Rodrigo Maroni, PCdoB
Ainda indefinida - Séfora Motta, PRB

Os vereadores atuais promovem conversações para aumentar seus salários, considerados muito baixos.

Muitos funcionários da própria Câmara recebem salários maiores do que os dos vereadores. Examine estes casos:

Procurador-Geral: R$ 38.472,60
Taquígrafo: de R$ 10.442,48 a R$ 29.516,56
Contador II: R$ 26.597,88   
Assessor Parlamentar de Plenário: de R$ 12.317,80 a R$ 21.593,00 

Outros ganham menos, mas também recebem bem mais do que paga o mercado:

Auxiliar de serviços gerais II/ chefe de seção: R$ 7.604,00

Copeiro: R$ 4.251,33

Sartori vai a encontro com ministro da Fazenda para acertar renegociação da dívida com a União

Chamado pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o governador Ivo Sartori foi a Brasília e as 16h os dois terão encontro para discutir a assinatura da renegociação da dívida com a União.

Os governadores defendem moratória de três anos ou pelo menos o alongamento da dívida, acompanhado de serviço menor, com o que o valor atual de R$ 280 milhões mensais cairia de imediato e propiciaria margem para novos empréstimos.

Passagens de ônibus vão subir para R$ 3,75 na segunda-feira em Porto Alegre

A partir de segunda-feira os preços das passagens de ônibus de Porto Alegre saltarão dos atuais R$ 3,25 para  R$ 3,75, conforme anúncio desta tarde do prefeito José Fortunati.

Os movimentos ligados ao passe-livre prometem recrudescer com protestos de rua.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

Reserve confraternização deste final de semana com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha. 

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Dólar opera em queda, mas segue acima R$ 4; Bovespa cai 0,78%

O dólar comercial e a Bovespa operavam em queda nesta sexta-feira. Por volta das 11h30, a moeda norte-americana caía 0,11%, a R$ 4,045 na venda.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, recuava 0,78%, a 41.155,48 pontos. Investidores estavam cautelosos diante da queda dos preços do petróleo no mercado internacional e do ambiente de incertezas no Brasil.

Nesta tarde, os ministros da Fazenda e do Planejamento devem apresentar a programação orçamentária de 2016.

Governo Dilma já convive com 9,1 milhões de desempregados, 9% da população economicamente ativa

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira, pelo IBGE, mostram que o percentual supera os registrados nos trimestres encerrados em agosto de 2015 (8,7%) e em novembro de 2014 (6,5%).

A população desocupada chegou a 9,1 milhões de pessoas em novembro de 2015, 3,7% a mais do que em agosto e 41,5% a mais do que em novembro do ano anterior.

Já a população ocupada (92,2 milhões) ficou estável ante agosto e caiu 0,6% em relação a novembro de 2014

Factóide ambientalista da Redenção mascara falta de remoção dos entulhos do temporal do dia 29

Oito ambientalistas voluntários ganharam foto e título de meia página na capa de pelo menos um dos jornais, além de generosas reportagens em páginas internas dos demais diários, tudo porque resolveram ajudar no replantio de três árvores no Parque da Redenção, Porto Alegre.

O Parque Marinha do Brasil, o mais arborizado da cidade, devastado pelo temporal do dia 29 de janeiro, nem foi visitado.

O factóide de ontem mascara a incúria da prefeitura de Porto Alegre, que continua sem conseguir recolher os entulhos de galhos, troncos e restos de árvores que ela mesma agrupou e enfiou em calçadas e sobre bueiros da cidade.

Em nota ao editor, o Dmlu diz que se esforça.

Acontece que sem a ajuda de voluntários, pouco avança e a cidade prossegue suja e atravancada 20 dias depois do desastre ambiental.

Nem do mutirão do Dmlu se tem notícia e imagens.

PT e PCdoB cobram do Psol coerência que eles nunca tiveram

Ary Vannazi, presidente do PT, e Manuela D'Ávila, PCdoB, querem que Luciana Genro, Psol, seja coerente com seu passado de críticas contundentes a ambos.

Vannazi e D'Ávila são dos dois políticos mais autorizados a exigir coerência por parte dos aliados, comme il faut.

É o roto falando do esfarrpado, em linguagem menos rebuscada.

Oi Futuro faz doação de 200 livros para Biblioteca Pública de Gravataí

A Oi, por intermédio do Oi Futuro, seu instituto de responsabilidade social, realizou ontem a doação de 200 livros da Coleção Arte & Tecnologia para a Prefeitura de Gravataí/RS.

A entrega da coleção ocorreu na prefeitura e contou com a presença do prefeito Marco Alba, secretários e dos representantes da companhia, Jaime Borin (RI) e Lairto dos Santos (Corporativo).

Em 2015, a coleção Arte e Tecnologia chega à marca dos 100 títulos, consolidando uma iniciativa precursora e fundamental para a divulgação da tecnologia como ferramenta de produção artística. Segundo o prefeito Marco Alba, os livros da coleção “Arte e Tecnologia” serão distribuídos entre a Fundarc e a Biblioteca Pública do município.

Artigo, Alceu Moreira - Desindustrialização: silenciosa e avassaladora

O editor considera inacreditável que este tipo de denúncia seja feito por um deputado, o gaúcho Alceu Moreira, e não pela Fiergs, que se cala de modo apavorante. 

Silenciosa e avassaladora, a crise da desindustrialização tem desmobilizado a economia nacional e deixado nossa competitividade ainda mais combalida. 18/02/2016Silenciosa e avassaladora, a crise da desindustrialização tem desmobilizado a economia nacional e deixado nossa competitividade ainda mais combalida. 

O anúncio recente da queda no desempenho da produção industrial em 8,3% no ano passado traz à tona um debate que merece maior espaço. A redução divulgada pelo IBGE é um marco histórico negativo, um índice pior inclusive que os 7,1% recuados em plena crise mundial de 2009. Dos 805 produtos pesquisados, 78,3% registraram queda. 

Para exemplificar o tamanho do rombo, apenas em 2015, segundo o IBGE, a produção de veículos caiu 25,9%, de máquinas e equipamentos 14,6%, de eletrônicos 30%, a metalurgia 8,9%, os derivados do petróleo e bicombustíveis 5,9%.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Os gaúchos não gostam de falar em público sobre sexo

No RS não são comuns revelações sobre histórias de alcovas de ex-governadores ou de proeminentes homens públicos do Estado.

Nem mesmo as do PT, antigos e atuais, são contados pela mídia.

Apesar dos dossiês verdadeiras e falsas que rolam pelos escaninhos da maledicência.

São admitidas insinuações vagas, suspeitas ocultas e revelações indiretas.

Os gaúchos não gostam de falar de sexo em público.

Opinião do editor - As amantes, sexo e poder no Brasil

Virginia Lane, a amante de Getúlio Vargas.


O editor recomenda a leitura de "Sexo na Casa Branca", Guttenberg, assinado por Larry Flynt e David Eisenbach, 310 páginas. O editor comprou o volume na Livraria Cultura, Porto Alegre. Muito além do escandaloso caso entre Bill Clinton e Mônica Lewinsky, a vida sexual dos presidentes e poderosos políticos americanos, desde o início tivgeram muita influência na história. Há o casdo até do romance gay entre o presidente James Buchanan e o senador William King, sem falar nas relações lésbicas que inspiraram Eleanor Roosevelt, que traía seu marido, Franklin Delano Roosevelt, com uma mulher. Está tudo no livro.
No Brasil, os casos de presidentes e políticos proeminentes com suas amantes, quase nunca são escrutinados pela mídia e pela opinião pública.
As relações do ex-presidente Getúlio Vargas com mulheres como Virginia Lane só foram conhecidas do público muito depois da sua morte.
Lula é o caso mais escrachado, sobretudo a escabrosa relação com sua ex-chefe de gabinete em SP, Rosemary Noronha, a quem costumava conduzir até mesmo para a privativa alcova do avião presidencial. A amante usou o cargo e a cama para levar vantagem e foi demitida por Dilma.
A bola da vez é o ex-presidente FHC e a jornalista Miriam Dutra, um rumoroso caso de 30 anos atrás, cantado em prosa e verso, mas pela primeira vez contado pela protagonista, que só agora, no ocaso da sua vida, resolveu abrir a boca e também se incriminou como receptora de vantagens indevidas.
Neste momento, até o presidente do Congresso, Renan Calheiros, também enreda-se em histórias escabrosas de alcova, também ele inebriado pela conversa mole de uma jornalista aventureira.

O caso Miriam Dutra x FHC só interessa ao PT

Velha, farta depois de 30 anos de favores recebidos, a jornalista conta sua versão, inclusive sobre o filho que FHC adotou pensando que era seu. O caso já era mais do que conhecido. 


A colunista Eliane Cantanhêde insinua na sua coluna de hoje do Estadão que o PT estaria por trás das revelações de Mirian Dutra sobre seu ‘exílio’ após caso com o ex-presidente FHC:

- A sua entrada em cena e o que ela diz embaralham o jogo político, desviam o foco do tríplex, do sítio, dos filhos e da venda de medidas provisórias e reforçam a estratégia do PT. Quando não tem defesa, ataca martelando no imaginário popular que sempre foi assim e todos são iguais, reagindo com uma espécie de bordão: “E o PSDB? E o Fernando Henrique? (...) A intenção é disseminar a percepção de que Lula é uma vítima de investigações “seletivas”. No mínimo, as pessoas que veem TV, ouvem rádio, leem jornais e estão grudadas na internet detectam que, se a situação de Lula e do PT é praticamente desesperadora, os tucanos também não têm muito a comemorar e precisam botar as barbas de molho.

O caso de Lula com sua ex-amante Rosemary só tem importância pelo papel que ela jogou nas podridões recentes (Mensalão e Petrolão) dos governos do PT, porque nem sequer o caso Lurian voltou à cena neste momento. 

CLIQUE AQUI para ler o artigo inteiro.

Beto Albuquerque desdenha Porto Alegre porque quer o Planalto

O ex-deputado gaúcho Beto Albuquerque não quer disputar a prefeitura de Porto Alegre, porque vai para a disputa interna do PSB pela indicação do candidato do Partido à sucessão de Dilma.

Moro repele João Santana sobre dinheiro sujo da Odebrecht no exterior: "Dinheiro tem coração de coelho e patas de lebre"

O esperto .publicitário João Santana, marqueteiro da campanha de Dilma Roussef no ano passado, acusado de ter recebido dinheiro sujo da Odebrecht no exterior, pediu acesso imediato às investigações abertas pela PF e pelo MPF do Paraná.

Ontem ele recebeu esta negativa cáustica do juiz Sérgio Moro, na qual fica visível a má vontade do magistrado com o publicitário:

- Foram instauradas investigações que ainda tramitam em sigilo. Medida como rastreamento financeiro demanda para sua eficácia sigilo sob risco de dissipação dos registros ou dos ativos. Como diz o ditado, dinheiro tem coração de coelho e patas de lebre.

O despacho nega acesso aos advogados de João Santana aos autos da investigação sobre pagamentos realizados pela Odebrecht ao marqueteiro.

O juiz foi adiante e provocou João Santana:

- Evidente, querendo, poderá o investigado antecipar-se à conclusão da investigação e esclarecer junto à autoridade policial seu eventual relacionamento com o grupo Odebrecht. 

Ministro da Previdência fica no RS, agora para campanhas de educação contra o Aedes

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, presuntivo candidato do PT à sucessão de Ivo Sartori, que veio ontem para a Festa Nacional da Uva, permanecerá hoje no RS, porque participar-á, hoje, em Porto Alegre,  do Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

O ministro da Educação, Aloisio Mercadante, que nunca veio ao RS, permanecerá longe do Estado.]

Somente a disputa política justifica as viagens de Rosseto para participar de convescotes sem importância para a sua pasta, embora de importância vital para ministérios como os do Turismo (Festa da Uva) e Dia Nacional da Mobilização da Educação para o combate ao Aedes (Saúde). 

Em plena discussão do projeto da Previdência, Miguel Rosseto circula por áreas divergentes da sua. 


As ações de vistoria e de combate aos focos do mosquito acontecem a partir das 14h na Escola Estadual do Ensino Médio Padre Reus e vão reunir a comunidade escolar e demais autoridades.

Operação conjunta das polícias do RS, SC e PR desmonta quadrilha que já roubou 200 carros

Uma poderosa operação de  300 agentes e 100 viaturas da Polícia Civil do RS, SC e Paraná desarticula esta manhã  um grupo criminoso responsável pelo roubo e furto de, pelo menos, 200 veículos em cidade da região. São cumpridos 107 ordens judiciais — 64 mandados de busca e apreensão em pelo menos 10 cidades e 43 ordens de prisão. Um balanço da operação divulgado às 8h30min indica que 17 pessoas foram presas e que foram apreendidos cinco veículos e três armas.

A quadrilha cometia os crimes na Região Metropolitana de Porto Alegre, clonava os veículos e revendia para contrabandistas de cigarro na Fronteira-Oeste, Santa Catarina e Paraná, além de anunciar em sites e redes sociais como se fossem carros com ações de revisão dos financiamentos.

É a Operação Cadeira de Ferro, resultado de oito meses de investigação. 

. Em Porto Alegre, os bandidos atuavam com maior frequência no bairro Petrópolis e em outros bairros da Zona Norte, como o Rubem Berta. No total, oito cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Novo Hamburgo e Santana do Livramento, além de São Lourenço do Oeste (SC) e Francisco Beltrão (PR).

Manhã de céu azul, sol forte e temperatura alta em Porto Alegre

Nesta sexta-feira ocorrerão chuvas na Campanha, Fronteira Oeste e Extremo Sul. Na fronteira, são esperados os maiores volumes de chuva. 

Na Metade Norte, onde fica Porto Alegre, a manhã abriu ensolarada, quente e com sol claro, mas  a nebulosidade dominará o dia e  choverá de maneira rápida e isolada em alguns municípios. 

Como haverá novamente temperaturas elevadas e tempo bem abafado, as pancadas de chuvas serão acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. Somente entre o Litoral Norte, Região Metropolitana e Serra o tempo fica mais firme.

Secretário Feltes exige carência de três anos para pagar o que o governo gaúcho deve à União

O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, foi ontem a Brasília e na reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), defenbdeu a imediata repactuação da dívida de estados e municípios com a União, exigindo que ela  inclua um prazo de carência de, no mínimo, três anos.

Giovani Feltes foi direto ao ponto:

- Nas condições que o governo federal está apresentando, a renegociação não trairia nenhum benefício ao nosso estado. Continuaríamos pagando R$ 280 milhões por mês e sem espaço para novas operações de crédito.

A repactuação defendida pelo governo do PT é um embuste.

Giovani  Feltes apresentou a proposta depois que o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, que presidiu a reunião do Confaz, acenou com a possibilidade de alongar o prazo para quitação do resíduo da dívida em 2028. Pelas regras atuais, este passivo terá que ser pago em 10 anos (até 2038). “A carência que estamos propondo seria compensada neste alongamento. Do contrário, seguiremos com nossos problemas de falta de dinheiro a cada mês”, lamentou o secretário gaúcho.

Até o momento, nenhum estado ou município aceitou as condições que a União está propondo para repactuar os contratos da dívida firmados em 1998. A Lei Complementar 148/14 prevê a troca de indexadores, de IGP-DI pela taxa Selic, mais a redução dos juros de 6% para 4%, porém surgiu uma divergência sobre a metodologia de cálculo que a União quer adotar na revisão do contrato. 

CEEE faz apagão e leva mais uma vez a GVT junto

O mini-apagão de luz produzido ontem a noite pela CEEE em bolsões de sua área de atuação, conduziu junto um novo colapso no fornecimento dos serviços de telefonia e internet da GVT.

O editor ficou mais uma vez sem energia e está desde ontem a noite sem GVT no bairro onde mora e trabalha em Porto Alegre, Petrópolis, o segundo prolongado colapso em menos de 24 horas.

A alternativa é seu sistema redundante de soluções móveis da Claro, usados em notebook, iPhone e iPad, que tem se mantido incólume ao longo dos 5 apagões que a CEEE já provocou somente este mês.

GVT e CEEE não se explicam, não se justificam e não prometem nada, mas pedem paciência e prazo quando demandados pelos clientes, que acabam pagando até por serviços com os quais não contam.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/