Governo do RS entrega em juízo a lista dos beneficiados por renúncias fiscais

O governo estadual gaúcho acaba de protocolar no cartório da 7a. Vara da Fazenda Pública a lista das empresas que receberam benefícios fiscais e financeiros para se instalarem ou ampliarem seus empreendimentos no RS. O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre, que entrou com uma ação civil pública contra o Estado. Na ação, o MP sustenta que a Secretaria não repassou parte dos dados, nos últimos anos, sob a justificativa de manter as informações sob sigilo fiscal, regra do artigo 198 do Código Tributário Nacional. 

O promotor Nilson de Oliveira Rodrigues Filho, que assinou a ação civil pública, retirará os autos em carga para examinar tudo. 

O editor fez o mesmo pedido, usando a Lei de Acesso à Informação.

A Promotoria também pediu que a Secretaria da Fazenda anexasse comprovação sobre a inclusão dos benefícios nas Leis de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias dos últimos cinco anos, informando os valores dos impactos financeiros de todos as renúncias e apoio financeiro que concedeu. 

6 comentários:

  1. O MP deveria públicar mensalmente os salarios de seus membros, chega de pregar moral de cueca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o portal de transparência coloca o salário do servidor. Deveria colocar também a mesada que o governo dá as empresas.

      Excluir
  2. Agora que será revisada a questão do duodécimo e provavelmente acabará a farra do MP e Judiciário com o nosso dinheiro, os preguiçosos do MP resolveram desenterrar este assunto.
    Como sequer sabem fazer as 4 operações matemáticas virão com várias teorias de que as empresas estão roubando do Estado.
    Sequer desconfiam que o Estado está falido justamente pela tímida política industrial (vide Ford) bem como o saque que os agentes públicos destes poderes fazem aos cofres públicos, como bolsas auxílios, as quais muitas vezes superiores a um professor em final de carreira.

    ResponderExcluir
  3. Para um Governo que se diz transparente e pública o salário dos servidores não compreendo o porquê de agora só apresentar a lista em juizo. Se os benefícios são legais?!( será que são morais?) não vejo qual o problema.

    ResponderExcluir
  4. Para um Governo que se diz transparente e pública o salário dos servidores não compreendo o porquê de agora só apresentar a lista em juizo. Se os benefícios são legais?!( será que são morais?) não vejo qual o problema.

    ResponderExcluir

  5. Mas para que tanto sigilo, se o dinheiro é público?

    Ou estão protegendo os amigos do Rey?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/