Vendas de papelão ondulado recuaram pelo terceiro mês consecutivo em outubro

As vendas de papelão ondulado, insumo que é usado para embalagens, costumam fornecer informações antecipadas e preciosas sobre o estado da produção industrial.


As vendas de papelão ondulado somaram 281.324 toneladas em outubro, conforme divulgado ontem pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). O resultado é equivalente a uma queda de 1,3% ante setembro, de acordo com os dados dessazonalizados, sua terceira retração consecutiva. Na comparação inter-anual, as vendas recuaram 7,6%, acumulando contração de 2,0% nos últimos doze meses. 

Apesar do desempenho negativo desse indicador, espera-se elevação da produção industrial em outubro, conforme apontado pelos indicadores coincidentes já conhecidos.

Um comentário:

  1. Mau sinal... este é um dos indicadores mais confiáveis para as retomadas econômicas!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/