O governo Michel Temer decidiu antecipar o pagamento da parte que cabe aos Estados sobre o Imposto de Renda cobrado no caso dos valores da repatriação, tudo para ajudar unidades federadas como Rio e RS, que encontram-se em situação fiscal crítica.
No caso do RS, são R$ 79,5 milhões.
É possível que Brasília adiante outros R$ 79,5 milhões, relativos à participação dos Estados no bolo das multas cobradas sobre os valores repatriados. O governo alega que o dinheiro das multas é apenas seu, mas o caso está no STF e ali a ministra Rosa Weber decidiu que as possíveis parcelas estaduais ficarão bloqueadas até decisão final.
Alguma solução poderá ser anunciada ainda hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.