Artigo, Rogério Mendelski, Correio do Povo - Desprivatizando a Petrobrás

O editor conversou neste domingo com o jornalista da Caldas Júnior e pediu cópia da coluna que ele publicou na edição deste final do Correio do Povo.

Os silenciosos sindicalistas militantes da Petrobrás a cada dia são surpreendentes em suas atitudes. São silenciosos diante da maior corrupção que mundo ocidental conhece, mas protestam ruidosamente quando se aborda a possibilidade de privatização da empresa.

O paradoxo reside no fato de que a Petrobrás foi “privatizada” pela corrupção e aí está a Lava Jato que trata de devolver a nossa maior estatal ao controle de uma gestão pública eficiente. 

Seria esse o motivo de não haver nenhuma manifestação dos petroleiros quando o juiz Sérgio Moro começou a botar na cadeia os mentores da “privatização” da Petrobrás?

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

  1. Você imagina que o governo estadual não consegue nem administrar um jardim zoológico se pode ter capacidade de administrar alguma outra coisa!

    ResponderExcluir
  2. Em uma reportagem, Roberto Campos declarou que quem pensa que o petróleo é nosso e qua e a Petrobras é nossa está enganado.
    O petróleo e a Petrobras pertence aos funcionários dela e aos políticos de plantão.
    Eu sei que não estou rico e nem moro em "dachas".

    ResponderExcluir
  3. A Petrobrás virou um feudo das esquerdas e esta apropriação veio através de corrupção manipulada para comprar vendidos de outros partidos para o PT manter o poder sobre a estatal. Mas ninguém nunca sabia de nada, nem mesmo a presidente do conselho que nem sabe que comprou Pasadena!

    ResponderExcluir
  4. Mordaz das 18:13h, tu que exalas tanta competência pode virar o fantástico administrador do zoológico, mas tens alto risco de ser confundido com algum quadrúpede qualquer de lá e ficar atrás das grades de um cercado comendo alfafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não leve as crianças porque lá tá uma imundície de sujo !

      Vá você administrar lá

      Excluir
  5. Políbio,

    Como guaibeiro e ex-leitor do CP, vou continuar minha critica civilizada à triste esquerdização da rádio e do jornal.

    Civilizada, pois nada tenho, como pessoas, contra o Nando e o Juremir, os dois esquerdistas símbolos da ex-Guaiba, hoje rádio Cuba Livre.
    Já disse, aqui e em outros espaço, tenho inúmeros caros amigos esquerdistas, e tenho com eles uma relação muito boa. O problema não é a opção ideológica de ambos; o problema é jogar a rádio nesse caminho (de ideologização) irreversível em termos de mercado, é jogar fora o arrimo de milhares e milhares (senão milhões ) de ouvintes, fiéis guaibeiros, forjados ao longo do 30 anos.
    Parece, tenho informações inside, que o Diretor do jornal, o Telmo Flor que não se cheira, amicíssimo do Juremior, pensar mudar o nome do jornal para GRAMNA.

    No final do “Esfera” da última quinta (24) , escutei, pois prefiro sempre política, generalidades ao futebol, o Juremir dar um amplo discurso defendendo a rádio como uma entidade múltipla, a única que ouve as minorias, a única que convida políticos de esquerda, a única que...
    O juremir que me desculpe, mas sua retórica é vicária, vazia, fática (do tipo, blá blá blá). Ele teve a cara de pau de afirmar que “sempre criticava” o governador Tarso (Deus, ó Deus, onde estais que não te encontro...) em relação ao não cumprimento da Lei do Piso. Como eu ouvi TODAS as entrevistas, nunca ouvi tantos salameques para entrevistar (ou louvar) o ex-governador, aquele que legou ao nosso Estado ruína, ruína, só ruína.
    Dos governos, ele afirma que “rádio honesta – ou seja, só a Guaíba - tem que criticar os governos, sempre, sempre!”.

    O juremir, e a Guaíba (não todos, ainda temos ilhas de bom-senso lá, o Rogério, o Jurandir, o Felipe) assumiram, totalmente uma rejeição ao plano de salvamento do Estado proposto pelo governador Sartori. Só tem trazido gente para criticar, asperamente, a proposta.

    Nem que ele busque argumentos junto à Nasa, vai conseguir mudar a opinião da população quando a inépcia do estorno da estrovenga CEEE ( e seus marajás) e outros, tipo Fundação Piratini, sorvedouro das escassas verbas públicas!

    Vai ser assim: a Guaíba contra o mundo o mundo midiático (expressão que pego emprestada dele, que gosta tanto de usá-la para criticar, permanentemente, os concorrentes), advinhem quem vencerá? Certamente o mal, não!

    Em tempo, parabéns ao ótimo jornalista Rogério Mendelski pela bela matéria sobre a Petrobrás no CP - mas, lamento muito - vão tirar tua coluna! O Telmo Flor que não se cheira e o Juremir não aceitam criticas às Estatais. Pra eles, quanto mais desorganização na economia melhor, pois o regime que eles adoram só poderá vir com o Caos! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ouço o Rogério até à 8h, mesmo cortado por jornalistas fracos e de vozes arrastadas e cheios de erros de português - ainda assim - eu aguento. O programa tornou-se músico-comercial com alguns pequeninos comentários do Mendelski. MAS DEPOIS DAS 8h, eu caio fora. Desligo o rádio. O JUREMICO -petista-lunático, agarra o microfone e cospe nojeiras com aquela VOZINHA e risada insuportáveis. POBRE DO ROGÉRIO. Aguentar tanto JORNALISMO DESQUALIFICADO.

    ResponderExcluir
  7. Onde estavam os Sindicatos e Centrais Sindicais quando afundaram os Fundos de Pensão?

    ResponderExcluir
  8. Omertà dos Pelegos da Petrobrás... alinhados com a Orcrim de Lulla&Dillma&Petralhas!!!

    ResponderExcluir
  9. FUNDOS DE PENSAO, ELETROLAO, PETROLAO, MENSALAO, ROUBO A IDOSOS, ROUBO E RETIRADA DE DIREITOS TRABALHISTAS, OBRAS SUPERFATURADAS, 70% DA OBRAS TEM IRREGULARIDADES, BNDES,OLIMPIIADAS COM OBRAS SUPERFATURADAS E ATRASADAS, COPA MAIS CARA DA HISTORIA, ESTADIOS SUPERFATURADOS, AMIGAO DE DILMA E LULA O CABRAL QUE VIVIA COM ELES PRA CIMA E PRA BAIXO NO RIO FOI PRESO, SIM E O PT FICOU COM A GRANA DOS TRABALHADORES E MUITA DO ABONO SALARIAL, PT- LADRAO D IDOSOS

    ResponderExcluir
  10. Sou ouvinte da Guaiba, do Jurandir, do Felipe mas principalmente do Rogerio Mendelski. O Rogerio desde a Pampa. Meu pai era assinante do velho Correio do Povo, jornal que aprendi a admirar. Tornei-me assinante a partir da familia Ribeiro. Cancelei minha assinatura a partir do momento em que senti faltar posição e principalmente rumo. Continuei com o Mendelski, pela coerencia e por ser da minha geração vejo nele aquele jovem que apesar de criar-se numa cidade, mesmo próxima da Capital mas com pouca oportunidade para vencer, mesmo assim venceu. Identifico-me com ele. O aprecio, mesmo não o conhecendo pessoalmente. O aprecio por sua cultura, por seu profissionalismo em suas funções, pelo seu estado de espirito. É um autentico seguidor do "Ridento castigat moris". Nos representa em seu espaço, critica e não faz da critica queixumes. Critica mas não deprime seus ouvintes. Ultimamente apenas as segundas feiras tem sido possível permanecer até as 9,00. A partir de terças feiras com a participação do Juremir, que está praticamente se adonando do espaço eu simplesmente desligo meu rádio. Eu sei que o Rogerio nada pode fazer e como profissional que é, defenderá o colega. Fosse o contrario o Rogerio iria conhecer o que é solidariedade de esquerdista.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/