A Aeromovel Brasil, RS, firmou parceria
estratégica com a Siemens, empresa alemã com mais de 110 anos de atuação em
território brasileiro, pelo qual as duas empresas colaborarão na implantação da linha 1 do
Aeromovel na cidade de Canoas, com 4,7 quilômetros de via integrada na malha
urbana a um baixo custo de operação e manutenção, utilizando tecnologia limpa,
sem emissão de poluentes e reduzido consumo energético.
Com esta parceria a Aeromovel Brasil e Siemens trabalham para ampliar a atuação
conjunta em projetos semelhantes aos que vêm sendo desenvolvidos.
O acordo de cooperação firmado entre a empresa gaúcha e a Siemens é o tema de
vídeo que está sendo postado aproveitando a realização do 34º Encontro
Econômico Brasil-Alemanha no período de 17 e 19 de outubro na cidade alemã de
Weimar. Uma comitiva empresarial gaúcha liderada pelo governador José Ivo
Sartori e o presidente da Fiergs, Heitor José Müller participará do Encontro,
cuja 35ª edição, em 2017, será levada a efeito em Porto Alegre.
O Encontro Econômico Brasil-Alemanha é uma iniciativa da Confederação Nacional
da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) com o apoio da
Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).
Parabéns para Aeromovel Brasil.
ResponderExcluirEssa é verdadeira parceria lucrativa,com interesses comuns,e interação de tecnologias.
Siemens,como se sabe,é pura tecnologia alemã,das mais respeitadas no mundo.
Tudo isso,aqui no nosso Rio Grande Amado.
PAlegre já deveria ter o aeromovel ligando Centro/PUC/Viamão e outro centro/Cachoeirinha. Cinco pistas na free-way mais duas pistas BR-448 desembocando em três pistas da Castelo Branco é uma aberração terceiro mundista.
ResponderExcluirExcelente! A Siemens vai mostrar pro Corster que motor elétrico acionando o eixo de rodas é mais eficiente e barato que o seu romântico sistema de ventilador e vela....
ResponderExcluirBaixo custo de manutenção? esse trem vai se mover sobre trilhos ou sobre vigas de concreto? sobre rodas de aço ou rodinhas de borracha como o monotrilho do Alkimim? o monotrilho de SP vai ter horas paradas adoidado para troca de pneus, espero a mesma agilidade da formula 1 nas trocas, e tome dinheiro do contribuinte.
ResponderExcluirSerá como aquele do legado da Copa? De 50 metros? Ali do aeroporto " Internacional " Salgado Filho. Dilma em sua campanha para 2014 disse que já tinha feito um metrô em Porto Alegre, só esqueceu de dizer que a extensão do metrô era de 50 metros.
ResponderExcluirEsperamos não ter propinas nos projetos, apenas FAÇAM!
ResponderExcluirTecnologicamente não passa de uma bobagem tupiniquim, não adotada em qualquer país desenvolvido.
ResponderExcluirServe apenas para inflar o ego dos nativos ...
O saudoso Eng. Ênio Cruz da Costa, catedrático da UFRGS, tinha opinião muito objetiva sobre o Aeromóvel, que simplesmente desmonta qualquer crença nessa suposta "solução".
ResponderExcluirSe realmente fosse bom, existiriam muitas linhas no primeiro mundo, mas não há um único caso !!!
Enio Cruz da Costa era da vanguarda do atraso da Eng. Mecânica da UFRGS. Pra nosso azar ele ficou e o prof Stemmer foi pra SC, estruturar a engenharia da UFSC depois foi Reitor. Resultado? UFSC tem o melhor curso de eng mecânica do país, totalmente integrado e colaborando com indústria catarinense (WEG, Embraco, Tupy, etc).
ExcluirComo temos inimigos na trincheira. Bahhhhhh!!!!!!!
ResponderExcluirTu teria razão no teu comentário se o dinheiro investido no aeromóvel fosse PRIVADO. Desde de sempre, esta solução tecnológica altamente questionável, foi bancada com dinheiro PÚBLICO. Lembro que na década de 70, tinha linha demonstrativa no parque Assis Brasil e no Gasômetro. E resultou no que????? Quer exaltar invento gaúcho, só ir na serra ou região da produção! Detalhe: vendem MUITO no país e mundo. Menos mimimi e mais pragmatismo. O RS não está falido a toa: DECISÕES RUINS.
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