Ministros do STF temem anulação do impeachment
O blog O Antagonista desta manhã informa que ministros do STF ouvidos pelos editores, avaliam que há enorme risco de que os recursos contra a decisão do fatiamento acabem provocando a anulação de toda a votação do impeachment de Dilma Rousseff.
Leia mais:
Obviamente, foi um risco calculado por Lewandowski, Renan e sua trupe. Transcorridos os 180 dias do afastamento, a petista retornaria ao posto. Um absurdo completo.
Para não cair nessa armadilha, basta que o STF anule apenas a segunda votação - exatamente onde a Constituição foi rasgada.
Difícil é confiar no STF.
29 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
nem o stf confia no stf.
ResponderExcluirDifícil e dizer que a intenção não era esta mesmo.
ResponderExcluirSe Dilma prometer fechar o senado, a câmara, acabar com o stf > que volte.
ResponderExcluirComo ??? Temem ??? E quem vai decidir ???
ResponderExcluirPensei que fosse o STF. Será o Renan ???
Já me pronunciei na coluna do CLAUDIO HUMBERTO HOJE, e trago aqui o que lá escrevi:
ResponderExcluirSe e somente se, os ministros se omitirem e não anularem, a segunda parte do julgamento onde a CONSTITUIÇÃO FEDERAL que é a LEI MAIOR do BRASIL foi estuprada, então não há razão para manter o STF ativo.Podem fechar a porta, porque o STF é o Guardião da C.F. Mantém a primeira votação que deve abarcar a segunda.Ponto final. Estou aguardando qual vai ser as decisões sobre as ações impetradas contra o fatiamento.
escrevi AQUI que o nove dedos mostrou quem é que manda!
ResponderExcluirescrevi AQUI que o nove dedos mostrou quem é que manda!
escrevi AQUI que o nove dedos mostrou quem é que manda!
escrevi AQUI que o nove dedos mostrou quem é que manda!
Basta pegar o depoimento de centenas de Deputados e Senadores na imprensa marrom glace, onde os "trouxas" são taxativos, votaram a favor do impedimento por questões ideológicas e politicas. Ou mesmo o "arrependimento" de vários senadores que não cassaram os direitos politicos da Dilma.
ResponderExcluirDepois ficamos ofendidos quando somos chamados de Bananao !
ResponderExcluirANULA NADA, FORAM DUAS VOTAÇÕES, O IMPEACHMENT FOI SACRAMENTADO PELA PRIMEIRA VOTAÇÃO, E O IMPEACHMENT IMPLICA CASSAÇÃO PELA LEI, PORTANTO O FATIAMENTO E SEGUNDA VOTAÇÃO COM MENOS DE 54 SENADORES FOI UMA MARMELADA, O QUE SERÁ ANULADO É DILMA SAIR LIMPA NA HISTÓRIA.
ResponderExcluirSe depender do supremo, onde a maioria foi indicada pelo Ali Babá, pode-se esperar de tudo.
ResponderExcluirJuridicamente teriam de anular tudo.
ResponderExcluirMas, o STF virou uma mixórdia. Ministros declarando o voto antes da ação.
A Lomam proíbe isso.
Estaria tudo nulo.
Só a intervenção militar pode salvar esse país!!! Quase nenhum político vale nada, e os que valem não conseguem mudar o sistema carcomido do Brasil!!!
ResponderExcluirPOLIBIO. A sociedade não pode aceitar tamanho fracaso. É a desmoralização do Legislativo e do Presidente do Judiciário. No entanto a demonstração de insegurança na decisão está comprovada. Driblaram demais Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirSe anularem o impeachment, só resta uma medida drástica que ninguém quer, mas depois de todos esses desmandos que participaria o STF, não vejo outra solução.
ResponderExcluirVirar esta página. Brasil está parado devido circo, roubalheira e vorrupção. PT que encarre que povo quer saída Dilma, somos maioria que estes gatos 'pingados fazendo baderna, pior para PT imagem que estão passando.Façam uma boa administracao onde se elegerem e nos reconquiste.
ResponderExcluirLeiam Gramsci , o objetivo do PT eh exatamente este, causar o impasse juridico, para tentar desmoralizar o Congresso Nacional , o Executivo e o STF , fortalecendo a ideia do " golpe " e desviar o foco de Lula, a um passo da cadeia . A criacao de um fato novo, para desviar o foco de Lula, sao muito inteligentes !!!
ResponderExcluirA advogada e senadora Simone disse que não há este risco.
ResponderExcluirAlguma dúvida sobre a hegemonia da máfia Lula?
ResponderExcluirQuando se vai à Justiça, pode-se pedir uma coisa e levar outra não desejada.
ResponderExcluirNo caso, o STF pode anular a votação e maandar repetir. Daí novas incertezas serão lançadas na economia e política brasileira.
Eu prefiro deixar como está.
O mais importante é que ela foi impichada.
Dilma está fora.
O PT está fora.
Já é uma grande vitória.
Quem quer tudo, as vezes, não leva nada.
Não teriam coragem para isso! Se fizerem chamem as FFAA.
ResponderExcluirO MÉRITO da segunda parte pode ser revisto, portanto, DEVE PERMANECER a primeira votação por SER IMPOSSÍVEL O FATIAMENTO DO ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO.
ResponderExcluirJAMAIS PODERIA VOTAR DUAS VEZES, somente uma vale, a primeira. OU, VAMOS PRAS RUAS acabar com este SUPREMO comprado pelo PT.
CORRIGIR a MALANDRAGEM não SIGNIFICA anular a PARTE CORRETA.
ResponderExcluirO levianodowski e o renan fizeram a cagada e agora que limpem.
ResponderExcluirÔ dupla que atrasa o país.
Ainda escolheram a kátia para implorar com voz mansinha pela amigona, que corria o risco de viver na maior pindaíba.
Que conversa mole é essa? Lula MANDOU fazer do jeito que foi feito e a palavra de Lula é LEI!!!
ResponderExcluirSe houver seriedade no STF e acho que ainda tem. Prevalecerá a CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Ou o Brasil mostrará ao mundo que não há credibilidade em suas ações. O que o torna até perigoso nos investimentos estrangeiros.
ResponderExcluirTudo é possível na "República da Banânia"!
ResponderExcluirAnula somente a segunda votação. Se o STF quiser provar sua seriedade,lógico, pois o seu presidente, já se apresentou como falcatrua, o Sr. PTralhowki.
ResponderExcluirComo anular parte? Impossível. Se alegarem que algum(uns) dos 16 patetas poderia(m) votar diferente, caso não houvesse o fatiamento?
ResponderExcluirTem senador tão vagabundo que não ganhou nenhum voto e mudou de casaca possivelmente comprado com o dinheiro roubado na era petista. Dissolvição do STF e do Senado, senão Forças Armadas e paredão depois de passarem pelo Supremo Tribunal Militar.
ResponderExcluir