Enquete - O Senado fez bem em preservar os direitos políticos de Dilma ?

Nova enquete já está disponibilizada aí ao lado, à direita, e ela quer saber o que os leitores pensam sobre a decisão de ontem do Senado, que cassou o mandato de Dilma Roussef e no entanto preservou seus direitos políticos.

A pergunta:
O Senado fez bem em preservar os direitos políticos de Dilma ?

Eis as respostas possíveis:
Sim, coitada, porque ela precisa trabalhar
Não, já que tem que pagar pelos crimes cometidos no governo
Em Termos
Outra resposta

19 comentários:

  1. O STF desrespeitou a Constituição quando alterou o rito de impeachment o tornando mais longo o que não era sua atribuição, desrespeitou a Constituição quando destituiu Eduardo Cunha que não era sua atribuição, desrespeitou a Constituição quando determinou votações em separado para impeachment e cassação de mandato. A pena pelo crime é justamente a cassação. E não sendo cassada não recebeu pena. O STF é a vergonha nacional. E porque o STF não tira Renan Calheiros da presidência? São aliados?

    ResponderExcluir
  2. Por favor, precisa perguntar ?????????????????????

    ResponderExcluir
  3. STF se transformou no maior mal do país.
    E isso vem desde a mudança do que é casamento.
    Foram aos poucos mudando, se intrometendo.
    O resultado está aí.

    ResponderExcluir
  4. Todo o processo foi feito dentro do processo democrático e legal!

    Todos os Senadores votaram de forma consciente, após terem analisado a acusação e a defesa.

    Assim, não existe meia cassação, meia votação ou meio impeachment.

    Não pode haver dúvida ou questionamento em relação ao impeachment, porque senão Temer é metade presidente em exercício e a outra metade é Presidente interino.





    ResponderExcluir
  5. CONSTITUIÇÃO MORTADELA
    Depois de a CARTA MAGNA ser uma cama preparada por participantes da ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE (por não exclusiva), PARA OCUPAÇÃO E GOZO FUTURO onde, DESDE ENTÃO, se fartam agora fatiam como se mortadela fosse e sem nenhum pejo.
    Tudo indica que a DILMA foi só o "boi de piranha" para, mais rio acima, vir um bando de condenados mudando de margem.
    VIMOS ASSIM, DE MANEIRA INTERMINÁVEL, UM CIRCO DE HORRORES CONTRA O POVO QUE SE PRESTA COM SEUS VOTOS SERVIR DE REDE PARA OS QUE FOREM MANDADOS PARA A CORDA BAMBA ADMINISTRADA PELO SERGIO MORO.

    ResponderExcluir
  6. Ali houve uma tramóia entre vigaristas do presente com os aspirantes a vigaristas. Dentre os aspirantes, o Randofe Rodrigues, obedecendo ordens da Marina Silva. Dentre os já consagrados, Renã Calheiros, com Zilhões de
    processos engavetados no STF e o Lewandowski, levado ao cargo de ministro do stf por indicação da cozinheira da famosa jurista marisa leticia do lula.

    ResponderExcluir
  7. Já estamos ficando cansados desses Juristas (STF) fazerem o que querem com o nosso País..... (rasgando nossa constituição) teremos que fazer algo urgentemente.... senão cada vez mais teremos menos transparência.... e a corrupção vai continuar como já disse a Lava jato.... os brasileiros homens/mulheres desse país parece que ficaram frouxos e não enxergam que quem manda nesse País são todos nós brasileiros patriotas.????
    Cadê os filhos, netos daqueles que lutaram em 1964???? foram embora para outro Paìs....e cadê os pais daqueles que ficaram..... não supervisionan os seus filhos????
    Somente temos noticia através de nossos pais sobre uma guerra civil... teremos em nosso país???? Parece que sim.... estamos caminhando para isso... é lamentável não ver o patriotismo dos brasileiros que não são solidários com outros que estão sofrendo com isso.... não preciso enumerar aqui... todo esse processo.... abraços a todos.... e espero que reflitam sobre isso...

    ResponderExcluir
  8. E ela vai trabalhar???
    Desde quando?
    Quem vai se arriscar a dar-lhe alguma responsabilidade?
    E as mordomias que vai ter???
    A da. Kátia disse que vai lecionar!!!
    Ensinar o que???
    A quem???
    Por favorrrr!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Polibio, a OAB nao vai entrar com recurso contra o " fatiamento " do Constituicao , permitido pelo Ministro
    Levandowski para livrar Dilma da cassacao dos seus direitos politicos ???

    ResponderExcluir
  10. Enquete ? Acorda Políbio.

    ResponderExcluir
  11. "Direitos políticos" abrange o direiro a votar, que a CF não retira do presidente condenado pelo impeachment. Devemos utilizar a expressão que consta na CF, ou seja, a inabilitação ( ou inelegibilidade) para a função pública.

    ResponderExcluir
  12. Políbio, assim você acaba perdendo seus leitores.

    ResponderExcluir
  13. Políbio, se você precisa de cliks diga: preciso de clik's, pronto vamos dar um jeito, mas não faça isso.

    ResponderExcluir
  14. STF brincou com brasileiros!

    ResponderExcluir
  15. Pessoas perigosas não podem ter direitos políticos, vejam o que os clepto-populistas bolivarianos fizeram com nosso país nos últimos 14 anos.

    ResponderExcluir
  16. Psicopatas com direitos políticos é como colocar lobos a cuidar de ovelhas.

    ResponderExcluir
  17. O editor esqueceu OU OMITIU o verdadeiro MOTIVO, ou seja, os senadores sabiam que Dilma era inocente votaram o impedimento dela por questões politicas e ideológicas a conciencia pegou por isso não cassaram os Direitos politicos de Dilma. Tanto isso é verdadade que alguns senadores deram entrevistas na imprensa, ou seja, disseram que Dilma era inocente, outro motivo foi que o próprio PMDB e o DEMos "desistiram" de entrar com a ação no STF.

    ResponderExcluir
  18. Acho que o tema é outro:

    -> Quando Lula e Dilma serão presos ????

    Pouco importa o título de eleitor, depois que forem presidiários...

    Vilmar Alberto

    ResponderExcluir
  19. Os eminentes Senadores "juristas" engoliram embasbacados um golpe que poderia ser defenestrado com um argumento pueril: o Senado estava reunido para "julgar a aplicação de uma lei" específica a um caso específico, o impedimento da presidente, e por isso deviam se comportar como juízes. Não estavam deliberando sobre a propositura de Projeto de Lei, em singela atividade parlamentar! Portanto, incabível a aplicação do regimento do senado ao caso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/