Intenção de consumo das famílias gaúchas despenca em agosto

A intenção de consumo das famílias gaúchas registrou nova queda no mês de agosto, agora de 26,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo matéria do jornal do Comércio, o indicador teve resultado negativo em todos os seus componentes, atingindo 56,3 pontos, o menor patamar da série histórica, iniciada em janeiro de 2010.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira na pesquisa Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas – ICF, realizada pela Fecomércio-RS.

Apesar da pequena melhora do ICF em relação ao mês de julho, o resultado marca um pessimismo bastante acentuado por parte dos consumidores gaúchos. “O mercado de trabalho permanece enfraquecido, impactando negativamente a renda e a confiança das famílias", afirmou o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, em nota.

Um comentário:

  1. A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/