Bumlai, amigo de Lula, diz à PF que Marisa pediu 'ajuda' para ampliar sítio

O pecuarista José Carlos Bumlai declarou nesta quarta-feira, ao delegado Marcio Anselmo que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Lula, queria ampliar Santa Bárbara, em Atibaia, para passar os fins de semana. Bumlai prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo.

O pecuarista chegou e saiu da sede da PF amparado pelos advogados Daniella Meggiolato e Conrado de Almeida Prado.

A Operação Lava Jato suspeita que o sítio seja do ex-presidente Lula. Com 180 mil metros quadrados de área e composto por duas propriedades com matrículas distintas (19.729 e 55.422), o Sítio Santa Bárbara foi comprado no fim de 2010, no mesmo dia, pelo valor total de R$ 1,5 milhão.

Os dois imóveis foram adquiridos em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna. Ambos são sócios dos filhos do ex-presidente Lula.

2 comentários:

  1. Taí, gente, a marisa e lullinhas não precisam falar. O trouxa útil do bumlai está contando tudo.
    Agora, que é muito estranho a marisa pedir ajuda para ampliar uma propriedade, que ella diz não lhe pertencer, a um amigo. Quem quer usufruir comodidades, investe o próprio dinheiro em propriedades devidamente registradas em seu nome.
    Não tem lógica o que essa muda pediu!
    Ah, ella abre a boca para pedir, gente!
    Ella consegue expressar alguma coisa!

    ResponderExcluir
  2. Bumlai reafirma à PF que Lula não é dono do sítio de Atibaia:

    17/08/2016

    Jornal GGN - O pecuarista José Carlos Bumlai disse à Polícia Federal, nesta quarta (17), que Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, "teria pedido sua ajuda" para ampliar parte do sítio de Atibaia, investigado na operação Lava Jato como propriedade oculta do petista. A fala, publicada em partes pelo Estadão, pode reforçar a tese de que Lula não é dono do sítio, e de que Marisa só foi um intermediário entre Bumlai e Fernando Bittar.

    Segundo o jornal, Bumlai declarou ao delegado Márcio Anselmo - o mesmo que intimou, sem sucesso, a esposa e o filho de Lula, na semana passada - que "esteve no sítio a convite de Fernando Bittar e Marisa, na companhia deles, no final de 2010. Na ocasião, Fernando disse que comprou o imóvel com recursos do pai mas que seria para uso das duas famílias."

    "(...) Marisa pediu a ele que os ajudasse na ampliação das acomodações para que pudesse passar os finais de semana. O pecuarista afirmou à PF que solicitou a um engenheiro da usina da sua família, que estava em obras, que atendesse ao pedido e, depois deste pedido, não teve mais contato com o assunto. Bumlai declarou que ‘o engenheiro providenciou tudo’."

    A fala de Bumlai sobre Marisa pode ser interpretada como se a esposa do ex-presidente estivesse criando uma ponte entre Fernando Bittar e o pecuarista. Bittar, junto a Jonas Suassuna, é dono do sítio, adquirido pelo total de R$ 1,5 milhão......

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/