Impeachment de Dilma repercute na imprensa internacional

A decisão do Senado de destituir Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República teve grande repercussão entre os principais veículos de comunicação internacional. Citando um longo processo de crise política e econômica, os jornais The Guardian, Wall Street Journal, Le Monde e The Washington Post avaliam que o cenário político e econômico brasileiro deve permanecer turbulento durante a gestão de Michel Temer (PMDB).

O norte-americano The New York Times destacou o intenso debate que tomou conta do país sobre o fato de Dilma ter cometido ou não crimes contra a Constituição. “Para muitos críticos, o impedimento foi uma queda justa para uma líder arrogante e representante de um partido que se perdeu no poder. Já os críticos ao processo chamam o processo de golpe de Estado, que atacou a jovem democracia brasileira”, avaliou o jornal.

Alguns veículos europeus apontaram a presença de parlamentares corruptos no julgamento de Dilma. “A primeira presidente mulher do Brasil foi destituída do cargo por um Senado manchado por corrupção depois de um duro julgamento que põe fim ao período de 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores”, diz a matéria do periódico britânico The Guardian.

5 comentários:

  1. O The Guardia é bom porque dá pra forrar as jaulas dos macacos esquerdistas...

    ResponderExcluir
  2. O importante a aprender é ver como muito pouco sabemos através da imprensa sobre o que realmente ocorre em outros países. Com a mesma incompreensão que somos analisados, nosso jornalistas nos desinformam da mesma maneira sobre o lá fora.

    ResponderExcluir
  3. Com essa decisão esdrúxula e inconstitucional do Senado, ainda mais razão terão aqueles que dizem ser o Impeachment um golpe!!

    ResponderExcluir
  4. Claro que foi um GOLPE! UM GOLPE nos bandidos filhos d'uma égua como tu, petralha 16:00.

    ResponderExcluir
  5. Então o " vai ter luta" era um blefe !

    Mais outro !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/